💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 1k visualizações
Uma duvida que eu fiquei, caso a inflação esteja alta o que seria interessante a pegar ? No meu raciocínio seria SELIC, porque IPCA influencia direto na SELIC mas como estou apenas no mundo das ideias eu não sei se caso a inflação esteja alta iram emitir títulos da SELIC com um deságio alto, mas certamente uma Inflação alta vai ter um prefixado maior ainda. Mas ai vem a duvida SELIC ou PREFIXADO ? o que é o contra fluxo em relação a uma inflação alta ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Disclaimer:Escrevendo essa pergunta revi a aula algumas vezes... o medo de fazer uma pergunta burra me ajuda a fixar mais e me força a tentar achar as brechas que eu não entendi Na aula 07 tempo [00:24] é falado que o IPCA+ e o prefixado sofrem marcação a mercado e que ambos os títulos tem que valer R$1000,00 no vencimento. Não entendi porque o Tesouro prefixado sofre marcação a mercado e não o SELIC Por favor acompanhem o meu raciocínio: O tesouro SELIC é pós-fixados e a cada 45 dias há uma reunião no COPOM que faz o valor da SELIC mudar (tanto para cima ou para baixo) o que faz com que o valor do titulo tenha que oscilar para atende…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 717 visualizações
Rebate seria a mesma coisa que spread ? Spread é a diferença e o rebate é o que fica com a corretora ou seja 100% da diferença?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Aula 3 [ Introdução ao Tesouro Direto] É disponibilizado o link PREÇOS E TAXAS DOS TÍTULOS IPCA, PRÉ E PÓS-FIXADOS e neste link existem dois títulos diferentes: RendA+ Educa+ a explicação do próprio site me deixou confuso RendA+ : ----- Confirme se minha interpretação esta certa ou errada.: Tesouro RendA+ é um titulo pós fixado pois ele rende de acordo com um índice Duvida 1 : Todo o rendimento é acumulado até 240 meses antes do vencimento e a partir desse momento é distribuído. O que é distribuido? Opção 1 : Somente o rendimento conquistado depois do prazo de vencimento Opção 2 : O …
- 10 respostas
- 738 visualizações
Sobre a rentabilidade do Tesouro Selic Duvida 1: O Tesouro Selic paga 100% da taxa SELIC mas como é calculado isso diariamente ? Quando diz ao ano esta referindo a 365 dias mas se eu fizer a taxa SELIC / 365 eu estaria ignorando o juros composto e tratando como juros simples.
- 4 respostas
- 207 visualizações
nova tributação para imigrantes em outros pais. Acordo de tributação já cobra seus imposta no seu país de residência, no caso enviei meu - dinheiro para minha conta no Brasil, irei pagar somente taxas de conversão da moeda. Se eu enviar para outra pessoa no Brasil ela que receberá terá que pagar o imposto dela pois o meu já está sendo pago no meu país de residência. Podem me ajudar?
Última resposta por Flavio Caetano, -
- 2 respostas
- 528 visualizações
Estou em dúvidas sobre alguns fatores, primeiro o que é o duration e o que ele representa? Segundo, com relação ao vencimento, por exemplo, 180 dias, eu só posso retirar o dinheiro após esses 180 dias? E após esse período o valor pode continuar no invertimento? Continuaria rendendo? Em terceiro, sobre o pagamento de juros mensal e semestral, qual é mais vantajoso? No pagamento de juros semestral ocorre o efeito dos juros compostos durante os seis meses?
- 3 respostas
- 594 visualizações
Boa noite, sou aluno da turma 22 e não tenho tanta certeza se é o tópico correto, mas para contextualizar a pergunta: Eu possuo uma casa avaliada no valor de 300 mil reais, e também um apartamento avaliado em aprox 180 mil reais. Após concluir os 3 primeiros módulos, percebi que ambos os imóveis na verdade não estão valendo mais hoje, apenas se corrigiram perante a inflação (visto que na epoca foi comprado por um valor muito abaixo do atual), dito isso, recebo alugueis mensais de 800 reais a casa e 600 reais o apartamento, fora que a imobiliária ainda tem que tirar a porcentagem dela. Dito tudo acima, estou perto de vender a casa, após descobrir que esse valor …
- 3 respostas
- 404 visualizações
Bom dia, após a aula de marcação à mercado eu entendi como funciona e como "utilizar". Todavia estou com uma certa dúvida de como conseguiria analisar qual Seria o melhor momento de resgatar. Fiz algumas simulações de resgate antecipados e vi a questão das curvas teorico e real, para tentar sintetizar essa questão. Pois obviamente o valor investido ao final( no vencimento) será maior do que o resgatado antecipado então como consigo analisar esse ganho. Ja vi alguns post similares porém ainda estou com essa dúvida.
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde queridos, gostaria de um auxílio em relação ao mercado secundário (CDBs) Estava observando algumas opções de CDBs que a auvp.investimentos está oferecendo, e percebi que alguns títulos (secundarios) estavam com rentabilidade muito maior do que os primários. Quando cliquei em comprar, apareceu a seguinte informação: Não entendi, na prática, o que pode ocorrer.. O rendimento é de 13,10% ao ano, conforme informado acima, mas no aviso em baixo diz que o título pode gerar rentabilidade diferente da contratada. Quais fatores definem a rendabilidade no vencimento? Ou esse aviso diz respeito à marcação de mercado? Agradeço desde já
- 6 respostas
- 845 visualizações
Boa tarde. Estou precisando de uma ajuda por favor. Minha renda liquida é R$ 3.000,00 e do meu marido é também na mesma faixa, porque embora ele seja concursado com salario de R$ 6.000,00 ele tem empréstimos bancários e cartão consignado, então a renda está bastante comprometida, ele também faz alguns bicos para ter uma renda extra, esse não sei estimar, mas acredito que deve estar em torno de 1.000,00. Recentemente o carro quebrou e ele resolveu vender. Estamos sem carro. Eu tenho uma moto, pois utilizo ela para trabalhar. Mas vamos precisar comprar um carro, pois temos um bebê de um ano e meio, então faz muita falta, principalmente porque de 15 em 15 dias precisamos dor…
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
Dúvidas cruéis...
por Anônimo- 2 respostas
- 450 visualizações
Olá pessoal Tudo bem? Gostaria de ouvir algumas opiniões, Trabalho hoje em regime CLT com salário liquido mensal de cerca de 10k, e recebi uma proposta para uma nova posição na mesma empresa, porém, com salário maior e condições mais confortáveis (comparadas ao que faço hoje). O problema é que também recebi uma outra proposta, com condições semelhantes em outra empresa, mas em regime PJ. Ambas as propostas me levam na direção do aumento de renda. Minha questão é vale a pena? Outro ponto que me tira o sono é que a empresa atual é no ramo de assistência técnica de máquinas da indústria (viajo o tempo todo...) e que tem uma posição muito s…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM, HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM? MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E A…
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva,