💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 245 visualizações
Pessoal onde eu encontro detalhes da lâmina onde a previdência investe o dinheiro, e quais as taxas existem entre os fundos que ele investe? Normalmente as lâminas mostram apenas rentabilidade e taxa de adm e carregamento. queria mais detalhes dessas duas que estão no BETEGE exemplo:
Última resposta por Lucas CP, -
- 55 respostas
- 1.7k visualizações
elas chegam 🥹
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
boa tarde, gostaria de confirmar algumas informaçoes sobre a rentabilidade diaria de um cbd por exemplo e correto afirmar que um cdb de 120% do cdi rende 120% da taxa DI (que e diaria)? que a taxa diaria por exemplo 13% ao ano e = 252√1,13= 1,000485108233008 - 252 pois sao os dias uteis de um ano? esse calculo e correto se nao qual seria o calculo correto? obrigado.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Fala povo do bem, como vocês estão? Recentemente comecei a AUVP e gostaria de falar um pouco mais sobre o começo dessa jornada e compartilhar algumas dúvidas que tenho sobre construção de sonhos e ambição. No período atual da minha vida (19 anos, trabalhando e fazendo faculdade) me encontro muito feliz e satisfeito com o andamento das coisas, porém, por ainda não estar certo de qual área do meu curso vou seguir, não tenho muita perspectiva da minha carreira, e por isso tento manter o pé no chão quando o assunto é metas futuras. Atualmente não consigo pensar em nada além de um bom apto. e um carro funcional, não sou muito de luxo mas gosto de conforto como todo mun…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Boa tarde, prezados! Já vi pessoas, inclusive o Raul, dizendo que temos que ficar atentos com empresas que tentam captar muitos recursos por meio de follow-ons, já que isso poderia diminuir nossa participação na empresa. A priori, isso não parece fazer sentido para mim, mas confesso não entender a fundo esse processo e gostaria de compartilhar minha linha de racícionio: Para ilustrar: uma empresa faz a abertura do capital na bolsa vendendo 30% dela na forma de 3.000.000 ações, cada uma vale 10 reais então a empresa vale 100 milhões. Com o passar do tempo as ações valorizam para 20 reais e a empresa decide fazer um follow-on para captar mais recursos. Opção …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 40 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, estou na comunidade aqui há um tempinho e já tive algumas ideias de tópico, mas como seria meu primeiro, a pressão estava grande e não consegui me decidir. Nesse caso preferi criar um só pra sair a pressão kkkkk. E vocês? Também tem problemas com primeiras vezes ou a ansiedade por ai ta controlada? (Decoro com as histórias por favor kk)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 22 respostas
- 722 visualizações
Mal chegaram já quebraram o brinquedo. Como vcs esperam que eu procrastine desse jeito?
Última resposta por Everton De Souza Reis, -
- 6 respostas
- 333 visualizações
Boa tarde gente, Gostaria de tirar uma duvida... Tenho conta na XP onde fazia as aplicações. Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3. Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C. Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 511 visualizações
Das palavras japonesas: iki (生き) que significa vida e gai (甲斐) que pode ser entendido como valor ou até mesmo propósito. Juntos, ikigai pode ser entendido como "a razão de ser" ou também como a "razão de viver". É uma filosofia que busca procurar nossa razão por estarmos vivos unindo 4 pontos que serão benéficos não apenas para a pessoa mas também para outros ao redor seja família, amigos, empresas, comunidades e por aí vai. Estes 4 pontos são: - Aquilo que você ama: o que é que te move? O que você gosta? O que te motiva? É ensinar, jogar bola, ler, cozinhar, gerir projetos, escrever... Existe uma infinidade de coisas que você pode amar; - Aquilo que …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 7 respostas
- 389 visualizações
Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação... ITAU: Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Olá! Comecei a estudar FII seguindo os conceitos das aulas do módulo 4. Logo logo tropecei no BRCR11. Chamou minha atenção que está cada vez mais descontado (PVP < 0,5). Não consegui compreender em quais dos fundamentos ele está falhando e gostaria de ouvir a opinião da comunidade para contrapor minhas hipóteses. Entendo que o fundo tenha um histórico bom, pagando consistentemente ~R$0,50 por cota. São vários imóveis para vários inquilinos. A maioria dos contratos são de longo prazo. Os inquilinos são relevantes. Os imóveis são torres de escritório grande maioria AAA de áreas nobres do RJ e de SP. Eu acredito que poderíamos considerar o BTG um bom gestor e a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 39 respostas
- 987 visualizações
Pensando aqui na diversidade desse nosso Brasilzão, resolvi criar esse tópico, moro em Minas e aqui tem bastante "baguncinha" no palavreado rs Tem uma mistura de bebidas aqui na minha cidade de Conhaque e Contini que o pessoal pede como Maria mole nos butecos, meu irmão foi em Dores do Campo um município a 7km daqui e pediu um desse em um buteco de lá, e o dono do bar veio com aquele doce molengo 🤣 Sei que muita gente já passou por alguma dessas confusões, então vamos partilhar aí
Última resposta por Marcos Skraba, -
- 13 respostas
- 444 visualizações
Lá pelo meio da aula, o @Raul comentou algo na linha (transcrição livre): "Pô, não sei por que vocês ignoram os números e acreditam em estorinha". Pra quem quiser ter uma idéia do porque nós (me incluo nisso) fazemos isso muitas vezes sem perceber (e saber desse viés é o primeiro passo para fugir dele), o Veritasium postou HOJE um vídeo bem interessante que aborda esse assunto: Pra quem prefere ler, este artigo de 2017 segue bem na mesma linha do vídeo (faz um tempão que li, mas lembro que na época gostei bastante): https://www.newyorker.com/magazine/2017/02/27/why-facts-dont-change-our-minds Espero que ajude alguém, abraço! 🙃
Última resposta por Aline Correa, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Opa galerinha, como descrito, meu nome é Luiz e tenho 28 anos. Atualmente trabalho como supervisor de logística em uma grande empresa de proteína animal. Entrei nesta empresa ganhando em média R$1.500,00, hoje graças às oportunidades que surgiram e claro, minha também preparação, consegui crescer e hoje, minha renda é de R$5.943,59 mensais. Sou casado (a dois anos) e tenho um financiamento ativo de um apartamento de R$170.000,00, reformado e mobiliado da maneira que gostaríamos, recentemente lançamos mão de uma reserva e compramos à vista o carro que desejávamos por R$89.000,00 (mediante troca do antigo veículo). O custo médio de vida, gira em torno R$3.000…
Última resposta por Luiz Henrique Moura Santos,