💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 286 visualizações
Olá pessoal, gostaria de começar a investir em ETFs nos Estados Unidos. pouca coisa, 5 a 10% do patrimônio. Mas tenho como premissa o pagamento de dividendos para esses investimentos. Poderiam me indicar boas ETFs americanas que pagam divendos para eu analisar? Muito grata, Thaynã
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 13 respostas
- 614 visualizações
Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativ…
Última resposta por Cleber Argenta, -
-
- 26 respostas
- 869 visualizações
Boa noite, sardinhas! Tudo certo? Galera que usa e conhece iPhone, queria uma sugestão de vocês. Estou pensando em ter um especificamente para fins de trabalho. Já vi muitos falando que a qualidade das fotos é incontestável em comparação ao Android e que isso poderá ajudar no quesito de internet fazendo fotos legais para publicações na internet e afins. Sempre usei Android e desconheço qualquer coisa sobre iPhone 😅 O que me indicam? Acho que até um usado em bom estado virava mas não sei qual. O objetivo é tirar boas fotos para meus trabalhos e quanto muito ser um vel que ficará em casa com aplicativo de banco, etc para não sair pra …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Boa noite. Eu fiz uma aplicação em um CRA, e obtive um valor depositado na conta denominado de "amortização". Esse valor que foi amortizado pelo que pesquisei, é parte do meu valor investido neste CRA. A minha dúvida é a seguinte, essa amortização é realizada com o juros considerando o tempo do investimento? No caso, investi no dia 13/12/23 e a amortização aconteceu no dia 19/12/23, o juros ganho é relativo a esses 6 dias?
- 5 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida e desde já agradeço aos colegas sempre tão prestativos, como saber a hora certa de vender aproveitando a marcação a mercado? tenho um tesouro préfixado para 2029, no aplicativo da auvp marca da seguinte forma: quant. na carteira 17.67 valor total atual R$ 10.801,49 valor unitário atual R$ 34,59 comprado em 20/10/23 pelo valor total de R$ 9.999,63 no site do tesouro está marcando assim: TESOURO PREFIXADO 2029 - 10,18% - R$ 30,75 - R$ 615,15 - 01/01/2029 na coluna investir mas tem tambem uma coluna resgatar que marca: TESOURO PREFIXADO 2029 - 10,30% - R$ 611,80 - 01/01/2029 tenho também um tesouro IPCA+2…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 446 visualizações
Boa tarde! Acabei de assistir à aula de tesouro Selic, mas fiquei em dúvida quanto ao rendimento. Se o rendimento é de 100% da taxa Selic, quanto significa que vai render? Sendo que a taxa Selic acompanha a inflação, o meu investimento iria aumentar apenas de acordo com a inflação para não perder poder de compra? Seria isso? não sei se ficou confusa minha dúvida, agradeço pela atenção!
Soco Matinal - 20/12/2023 - Alta do petróleo, rating melhor do Brasil, aquisição da Enjoei e aumento para servidores públicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 185 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No pregão desta terça-feira, dia 19/12/2023, a gente conseguiu mais uma alta de 0,59% e fechamos 131.850 pontos. A gente renovou recorde histórico e fechou com a gringada lá fora também ajudando, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiram, e o Japão manteve os juros lá embaixo. Coisas assim fazem os investidores virem aqui. O Brasil também ganhou pontos porque a S&P, uma agência que avalia a qualidade, aumentou nossa not…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 620 visualizações
boa noite.. sobre direito de subscrição em ações , existe a opção de vender esse direito? caso exista, paga se imposto ? tem que ser gerado darf?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 433 visualizações
Fiquei na dúvida e peço ajuda para melhor entendimento: Se a corretora falir de que forma poderei transferir o meu dinheiro para outra corretora? Penso que ao falir terei dificuldade em fazer login na minha conta pra fazer a devida transferência, certo? Desde já agradeço se vcs puderem me ajudar com isso
- 17 respostas
- 513 visualizações
Boa noite, sardinhada! Vamos lá. Aprendi recentemente sobre poder ser usado o tesouro IPCA no contrafluxo e queria confirmar se meu raciocínio estaria correto no seguinte: Atrelamos títulos indexados ao IPCA quando a inflação está baixa e a expectativa é de alta. Porém se pegarmos hoje um título desses e o cenário de alta da inflação se concretizar eu entendo que estaríamos perdendo na marcação a mercado uma vez que se a taxa sobe, o valor do título cai. Faz sentido essa linha de raciocínio? Ou quando pensamos no tesouro IPCA para contrafluxo não devemos considerar a marcação a mercado? Ou ainda o momento de um aporte deveria ser difer…
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
Dólar
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 273 visualizações
Parece besteira. Mas é bom receber dividendos em dólar rs. Foi besteirinha porque valor investido é baixo. No entanto é diferenciado rs
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Boa tarde. Eu estou morando em Portugal e tenho cidadania portuguesa, mas não dei saida definitiva do Brasil pois ainda tenho investimentos no Brasil. Os meus investimentos em internacionais estou declarando no meu IR de Portugal, pois estou usando o meu salario de Portugal para investir. Eu preciso declarar esses investimentos no Brasil tambem ? Ou não é necessario ?
Última resposta por Julio Afonso Martins Da Silva, -
- 1 resposta
- 12.9k visualizações
Estava pesquisando e não consegui achar essa informação. Sei que o IFIX considera os dividendos pagos, mas o Ibovespa também considera? ou apenas considera a rentabilidade da carteira teórica sem dividendos?
- 3 respostas
- 377 visualizações
Bom dia pessoal Tem algo que penso muito mas não sei pra quem pedir ajudar para analisar a minha ideia Moro de aluguel no ape da minha prima, pago 850 de aluguel (condomínio 250), ela está vendendo o imóvel por 150mil (é na periferia mas em um lugar bem estruturado, no bairro o considero o melhor prédio, meus vizinhos são de grande maioria idosos, apesar de ser um bairro agitado o condomínio é tranquilo,o ape o recisa de melhorias mas em 6 meses que estou aqui nada muito radical que tenha que fazer com urgência… seria mais estética mesmo) Tenho um carro quitado (de 84mil pela tabela fipe) e 20mil (na mão da dona do ape, que abato no aluguel, inclusive) …
Última resposta por Silvana Da Silva Cipriano,