💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 377 visualizações
Boa tarde pessoal, uma pergunta considerando o seguinte cenário: TD está com preço real menor que o teórico (consigo ver no gráfico pois já tenho esse título), quero comprar mais porém se compro pelo site do TD ou pela corretora o valor será o teórico, mais caro, correto? Como faço para entrar nesse título pelo valor de mercado? Obrigado
Última resposta por Carlos Almeida#4959, -
- 6 respostas
- 506 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é: Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam? Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 445 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida referente ao tesouro selic, por exemplo vamos supor que eu coloquei 10 mil para render, e após 4 meses já rendeu um dinheiro lá. Esse dinheiro rendido ele volta para minha conta na corretora, ou fica "preso" lá no tesouro até eu vender o título? ou ele é reinvestido sozinho? como que funciona? Att;
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 6 respostas
- 448 visualizações
Estou finalizando o módulo de renda fixa e estou com algumas dúvidas sobre IPCA E Taxa Selic, eu queria saber como eu posso me basear para saber se a taxa vai aumentar ou diminuir.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 679 visualizações
Fala Guys tudo bem? Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores. Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 389 visualizações
O que é Mercado Secundário e como funciona? Como tenho acesso? Quais vantagens?
Última resposta por Leila Regina Cartoce Guimarães, -
- 6 respostas
- 353 visualizações
Bom dia!!! Amigos, antes de fazer parte da AUVP, criei conta na XP e comecei a investir com os conhecimentos de um assessor (ele faz parte de um escritório que presta serviços à XP). Como vou saber se ele tá agindo com profissionalismo e não está me oferecendo investimentos ruins, já que agora aprendi uma palavra nova: rebates ( como funciona)
Última resposta por Raul Porto, -
- 6 respostas
- 377 visualizações
Pessoal !! so não entendi o campo %IRRF , tirando os que são isentos não entendi pq ele é usado e porque variam parecidos na faixa de 2 %
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Fala pessoal! tudo bem com vocês? estou com algumas dúvidas em relação a alguns investimentos em Renda Fixa relacionado a juros e amortização, vou pegar um investimento como exemplo: Tem esse CRI que rende 13,46% ao ano e tem juros semestrais, quando clico no investimentos ele me mostra os juros que são 12,85%, gostaria de entender como isso funciona, fiquei confusa pois esses juros são menores que a rentabilidade e não entendi a relação entre eles! Além disso ele tem a amortização que gostaria de saber como funciona também. E vi que tem CRIs, CRAs, Debentures etc que não tem nem juros nem amortização, o que muda? se possível me expliquem de uma form…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
Fala pessoal, boa tarde !! Só para saber se estou no caminho certo, enquanto termino o curso aportei o valor que tenho disponível no tesouro selic 2027 (0,07%) disponível no btg. porem de ontem para hoje vi que teve uma pequena desvalorização do patrimônio (-0,08), minhas afirmação/dúvida é a seguinte: Afirmação: Não preciso me preocupar com essa desvalorização pois mantendo o dinheiro lá até o vencimento do título eu serei pago pelo valor que o tesouro garante, correto ? Dúvida: como esse aporte é provisório pois logo migrarei para as rendas variáveis quer dizer que eu posso perder esse valor ao realizar resgate antes do vencimento ? Ach…
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 649 visualizações
Olá pessoal, uma pequena dúvida, estou no módulo 3 aula 09 que é sobre CDB, LCs e RDS, o Raul comenta alguns pontos: - A Maioria dos investimentos de CDB estão atrelados ao CDI - Certificado de Deposito Interbancário, o CDI é um indexador que é sempre menor que a Taxa Selic, pode ser até igual mas nunca maior que a Taxa Selic. - A ideia segue o mesmo principio de que o prêmio tem que compensar com um risco maior, no caso dos CDB's o risco é a própria instituição que está oferecendo o CDB. - Para validar que uma instituição é segura para poder aplicar no CDB, o Raul mostra um site "Banco Data" que mostra a porcentagem de Índice de Basileia, onde o valor tem …
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 6 respostas
- 418 visualizações
(Textão) Pessoal finalizei pela manhã o módulo 03, mas ainda não me sinto "seguro" de partir para o módulo 04, até o momento estou acumulando uma grana para poder aportar, vi diversos alunos falando para aportar somente depois que finalizar o curso (confesso que está bem difícil segurar essa vontade, mas estou conseguindo) Dúvida 01: Estou praticando análise de rentabilidade entre um título de Tesouro direto Pré-fixado e um CDB do Banco BTG. Na imagem acima é possível observar que hoje foi lançado um título tesouro pré-fixado com rentabilidade anual de 11,30% com vencimento em 2027. Com base nisso fui procurar ofertas de CDB com o vencimento be…
- 6 respostas
- 466 visualizações
Boa noite, pessoal! Espero que estejam todos bem. Bom para dar um resumo deixei um parte rendendo em um CDB, já passou o vencimento e voltou para mim. Eu queria deixar rendendo por mais uns dois meses. Eu queria entender como avalio um bom tesouro para poder deixar render mais um pouco ou se seria melhor fazer uma outra estratégia. Desde já agradeço.
Última resposta por Guilherme dos Santos, -
- 6 respostas
- 426 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem com vocês ? Peguei a LCA do banco ABC Brasil IPCA+3,85% 365 dias. confesso que no momento eu havia feito toda a análise no módulo de renda fixa e passou nos critérios que estabeleci. Porém como há muitos ativos disponíveis para aplicação, creio que não consegui olhar todos. nao pretendo desfazer do ativo pois vou seguir nossa estratégia a risca, porém gostaria de saber dos mais experientes se foi um bom negócio para renda passiva e se o rendimento está dentro da média. se tiverem um sitezinho bom que faz as comparações de rendimentos entre as rendas fixas seria top 😬
- 6 respostas
- 359 visualizações
Uma dúvida muito básica: A taxa selic atualmente esta 10,5. Essa taxa é considerada uma taxa selic alta ou baixa?
Última resposta por Adriano Umemura,