💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 598 visualizações
Alguém ai é editor? vou começar a estudar um pouco sobre edição de vídeo, mais especificamente com edição vfx pelo after effects. Alguém ai ja manja dessa área? podem contar as suas experiências hehehe Bom domingo a todos!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 598 visualizações
Boa noite, sou o novato Carlomar da 36, fiz uma boa prova do modulo - 01 tirei nota máxima um 10,00, foi uma prova muito bem elaborada, a equipe da AUVP estar de parabéns pelo conteúdo abordado, é claro que o 1º modulo é sempre mais fácil. Mas não quer dizer que com mais dedicação não possa sair bem nos demais módulos.
Última resposta por Carlomar Arruda Silva, -
- 6 respostas
- 597 visualizações
Boa noite cardume, Segue o preço teto das ações da minha carteira de investimento, mas primeiro algumas considerações: 1. Não é uma recomendação de compra; 2. Carteira previdenciária (horizonte de de 10 a 15 anos + meu perfil de risco e visão de mercado); 3. Fase de construção de patrimônio de investimento = foco na quantidade ações (foco em ações pagadoras de dividendos e não eu valorização); 4. Aportes mensais de $1000 a $2000 (entretanto, não necessariamente compro mensal todas as ações que acompanho, pois sigo o meu preço teto) 5. Não tenho reserva de oportunidade (não vejo lógica para está fase, pois o foco é construção de patrimônio). …
Última resposta por Marcelo R, -
BTG
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 597 visualizações
Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de WEGE focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$32,5bi - crescimento de lucro de 37% totalizando R$5,8bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 24,92% e do lucro 37,69% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 33% e uma margem EBITDA de 22%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em negativa, ou seja, a empresa possui mais caixa do que divida A liquidez corrente se apresenta em 1,92 e a liquidez imediata em 0,63. O primei…
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Hoje o fundo Orama lançou o primeiro fundo taxa zero de Tesouro Selic. Ainda estou no modulo 3, quero entender melhor antes de alocar meus recursos mas tenho 30 mil que gostaria de aplicar já (pelo prazo de 40 dias). Gostaria de saber se esta é uma boa opção..
- 4 respostas
- 597 visualizações
Bom dia amigos! Quando fazemos a transferência de custódia (ex.: Rico para AUVP), são transferidos todos os tipos de investimentos? No caso, não só ações como tbm CDBs e LCAs?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 10 respostas
- 597 visualizações
Aula 6 do Módulo 4 primeira aula que vejo o Raul sem uniforme (camisa preta)
- 6 respostas
- 597 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como alguns sabem eu sou cozinheiro. Encontrei no meu insta uma receita top para esse calor dos inferno que anda fazendo: caldo verde 💚 É bem facinho. Espero que gostem !! 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 597 visualizações
Acabei ver o boletin focus, compartilhado pelo @Flavio Prado, e me surgiu a dúvida. Para controlar a inflação (manipula-la para atender nossas expectativas) usamos da SELIC. E para o Dolar, como conseguiríamos alterar o cambio para atingir a meta? É um absurdo imaginar que criamos metas para algo que parece estar fora de nosso controle.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 596 visualizações
Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo. 10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx 15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo? É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Boa noite, pro pessoal que investe no exterior, para não deixar o dinheiro parado na corretora (não é reserva de emergência), pensei em deixar em um ETF tipo o TFLO (iShares Treasury Floating Rate Bond) devido sua baixa volatilidade e a facilidade de liquidar/puxar o investimento. Esse pensamento faz sentido? ALguma sugestão dos colegas Bons investimentos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Boa noite amigos. Desculpa o texto longo. Venho a vocês expert me ajudarem. Quando acho que entendi vejo que não, ou é necessário muito mais tempo de experiência. Questão: acredito que estejamos num momento de contra fluxo, porém como ainda não sou independente competente para uma exatidão nas tomadas de decisão, procuro informações aqui, em vídeos, etc... Vejo informações dando demanda para fixa, bolsa e dolarização, mas eu não vou no embalo e tenho algumas visões, será que está certa.?! Acredito que a Selic vai descer um pouquinho mais, então (aproveitar aí e adquirir umas renda fixa de longo tempo), e acredito que depois de um curto tempo vai dar …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Como havia falado outrora, será a primeiríssima vez que vou montar uma carteira com AÇÕES. Rapaz, sendo bem honesto, foi bem complicado pra mim entender todos os INDICADORES. Só pra se ter uma noção, assisti às aulas 06, todas as partes, umas 4 vezes de ontem pra hoje, KKKKKKKKKK. Decidi que quero investir em setores Perenes, sem muita moda, fazer o básico pra tentar ter bons retornos. A princípio, poucos setores, poucas empresas mas com a ideia de muitas ações no futuro. Obs: Não coloquei ainda no diagrama do serrado. SETOR FINANCEIRO: BBAS3 SETOR DE SEGUROS: BBSE3 SETOR DE ENERGIA: TAEE3 SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO: S…
Última resposta por Raul Porto,