💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 597 visualizações
Hoje o fundo Orama lançou o primeiro fundo taxa zero de Tesouro Selic. Ainda estou no modulo 3, quero entender melhor antes de alocar meus recursos mas tenho 30 mil que gostaria de aplicar já (pelo prazo de 40 dias). Gostaria de saber se esta é uma boa opção..
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Bom dia amigos! Quando fazemos a transferência de custódia (ex.: Rico para AUVP), são transferidos todos os tipos de investimentos? No caso, não só ações como tbm CDBs e LCAs?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Olá a todos, Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente. Já CRIs e CRAs podem ser emitidas por quaisquer empresas e passam por securitizadoras. Na minha plataforma, vi que existem CRIs e CRAs de instituições financeiras, como por exemplo, a BTG. Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA? Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras? Exceto se eu passar do limite do FGC, o LCI/LCA seriam mais seguros. Correto? Muito Obriga…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 597 visualizações
Boa noite, sou o novato Carlomar da 36, fiz uma boa prova do modulo - 01 tirei nota máxima um 10,00, foi uma prova muito bem elaborada, a equipe da AUVP estar de parabéns pelo conteúdo abordado, é claro que o 1º modulo é sempre mais fácil. Mas não quer dizer que com mais dedicação não possa sair bem nos demais módulos.
Última resposta por Carlomar Arruda Silva, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Boa noite cardume, Segue o preço teto das ações da minha carteira de investimento, mas primeiro algumas considerações: 1. Não é uma recomendação de compra; 2. Carteira previdenciária (horizonte de de 10 a 15 anos + meu perfil de risco e visão de mercado); 3. Fase de construção de patrimônio de investimento = foco na quantidade ações (foco em ações pagadoras de dividendos e não eu valorização); 4. Aportes mensais de $1000 a $2000 (entretanto, não necessariamente compro mensal todas as ações que acompanho, pois sigo o meu preço teto) 5. Não tenho reserva de oportunidade (não vejo lógica para está fase, pois o foco é construção de patrimônio). …
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 596 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de WEGE focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$32,5bi - crescimento de lucro de 37% totalizando R$5,8bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 24,92% e do lucro 37,69% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 33% e uma margem EBITDA de 22%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em negativa, ou seja, a empresa possui mais caixa do que divida A liquidez corrente se apresenta em 1,92 e a liquidez imediata em 0,63. O primei…
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 9 respostas
- 596 visualizações
Bom Dia! verificando na AUVP análitica, considera o endividamento maior que 3 nos últimos anos. Quando consulto a divida liquida , aparece o número negativo. eu pensei que divida negativa era dinheiro em caixa. No site investidor 10 eu verifiquei o seguinte : Dívida Líquida - (R$) -11,91 Bilhões Lucro Líquido - (R$) 2,62 Bilhões Alguém pode opinar sobre essa situação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 596 visualizações
Olá, Pessoal! Estou pensando em abrir uma conta internacional para iniciar meus investimentos no exterior, porém depois de assistir a aula do Raul fiquei com algumas dúvidas, dentre elas se a conta do BTG seria interessante, pra mim um fator importante é o fato de que usando a conta do BTG meus investimentos ficarão mais centralizados e eu não precisarei ficar criando contas diferentes em diversos locais, além de ter mais dinheiro em um banco só e ter mais benefícios nele. Entretanto gostaria da opinião de vocês sobre os pontos positivos e negativos da conta internacional do BTG ou se possuem outra indicação. Gostaria de entender melhor sobre os ativos disponibi…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda, fiquei com dúvida aqui se dá para fazer marcação a mercado neste título de tesouro NTN-B1. Agradeço a ajuda de vocês. Abraços
Última resposta por Patrick Sampaio, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
Com a queda da selic , podemos esperar que haja uma queda das taxas oferecidas do tesouro pre fixado? Queria entender esse movimento do tesouro pre em relação a selic
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como alguns sabem eu sou cozinheiro. Encontrei no meu insta uma receita top para esse calor dos inferno que anda fazendo: caldo verde 💚 É bem facinho. Espero que gostem !! 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Vamos a Resenha! Em abril 2022 comecei a me interessar pelo mercado financeiro e queria testar com uma ação, realizei aporte em 1 cota do MGLU3 por incriveis 14,64 e comecei a estudar algumas coisas sobre investimentos, nesse meio tempo descobri que o varejo não é uma das melhoes areas para se investir, como eu nao estava disposto a perder todo meu patrimonio de R$ 14,00 kkkk decidi vender a cota por 7,02 o que nao sabia é que essa burrice iria me acompanhar para o resto da vida 😅, quando olho a rentabilidade historica da minha carteira na corretora é um desastre só. após um longo periodo de estudos e entender como o mercado funciona, voltei a realizar apor…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 10 respostas
- 596 visualizações
Acabei ver o boletin focus, compartilhado pelo @Flavio Prado, e me surgiu a dúvida. Para controlar a inflação (manipula-la para atender nossas expectativas) usamos da SELIC. E para o Dolar, como conseguiríamos alterar o cambio para atingir a meta? É um absurdo imaginar que criamos metas para algo que parece estar fora de nosso controle.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Aulas
por Anônimo- 6 respostas
- 595 visualizações
Pessoal apos a conclusão do ano do curso, o conteúdo fica disponível para quem assina AUVP para sempre ? Para continuar revendo as aulas , ou após o um ano do curso, essas vídeos aulas do Raul não temos mais acesso ? obrigado
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo. 10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx 15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo? É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.
Última resposta por Flavio Prado,