💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 372 visualizações
Bom dia, pessoal! Alguém aí usa a eToro? Sabe me dizer se vale a pena?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 21 respostas
- 744 visualizações
Pessoal que tem experiência com isso, como vocês devs conseguiram empregos remotos em dólar? Eu tenho olhado em sites como Toptal, mas está fechado, nem aceita novas inscrições. Entrevistas normais, quase não aparecem pelo LinkedIn. Alguma dica? Outra sub-pergunta que eu sei que não faz mais sentido, porque já esgotou, mas de curiosidade, meu objetivo na "baguncinha" (evento) seria procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica. Não tenho um produto pronto para procurar investidores. Faria sentido eu ir?
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
Soco Matinal - 18/12/2023 - Quedinha na bolsa, Braskem superou tudo e subiu no pregão e as tensões internacionais
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 398 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérola de Sabedoria: "O pensamento é o ensaio da ação." Freud IBOVESPA Na sexta-feira, dia 15/12/2023, o nosso índice fechou em -0,49% aos 130.197 pontos. Pudera, né? Depois de subir tanto a semana toda. Depois de atingir uma máxima histórica de 130.842,09 pontos, encerrou o pregão em queda de 0,49% a 130.197,10 pontos. Na semana foram 2,44%, com as decisões dos bancos centrais do Brasil e do…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 525 visualizações
Pessoal, estava dando uma analisada na Panvel, mas fiquei com uma dúvida a respeito do Tag Along. Tanto na parte analítica do app da AUVP, quanto no status invest, não consta informação sobre Tag Along. Porém ao se verificar no RI da empresa, a empresa consta no nível de governança de novo mercado e lá diz que possui Tag Along de 100%. Aí fiquei na dúvida, no nível de governança de novo mercado, não é OBRIGATÓRIO 100% de Tag Along nas ações? E se essas informações estiverem corretas, porque tem essa divergência dessas informações entre os sites de análise fundamentalista? Qual informação está correta a respeito do Tag Along da empre…
Última resposta por Flavio Prado, -
Se pagar primeiro?
por Anônimo- 3 respostas
- 212 visualizações
Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação: Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos. Qual a melhor opção? 1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro. 2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.
- 9 respostas
- 519 visualizações
Será que a comunidade conseguiria fazer uma carteira ( colocamos o Raul como gestor/consultor haha)e a comunidade faz aporte/doação e os rendimentos serviria para doar para alguma causa. Nem sei como seria possível mas poderíamos heim.
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Bom dia colegas, Ao analizar os dados do Banco Pactual, notei que não há informacão sobre a Dívida Líquida/EBITDA. Alguém poderia esclarecer o porque? Seria porque a dívida líquida do Banco está negativa? Obrigado pelo esclarecimento Alexandre
- 3 respostas
- 459 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 480 visualizações
Raul em 2022 meu marido faleceu foi uma coisa que deixou arrasar pois perder o amor da minha vida para piorar meu padrão de vida caiu e fiz dívida por causa do velório dele para entrem em outro estado.neste ano comecei a buscar auto conhecimento para minha vida financeira e outras áreas atualmente estou com a pensão que vai ser apenas de 15 anos de duração e o valor é muito baixo a sorte é que trabalho e deu para organizar as finança com outro padrão de vida estou procura terminar minha faculdade de arquitetura para iniciar meu negocio mais soube de um concurso nesta área nas paga bem mais a vantagem é a estabilidade em quero fazer o tal concurso. Para assim toca meu negó…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Fala pessoal vejo o Raul falando muito mal de consórcio e estou AUVP porque acredito nele e nos ensinamentos. Mas ao mesmo tempo vejo várias postagens da tal alavancagem imobiliária com consórcios. Já dei uma lida e não entendi o pulo do gato hahaha. Apesar que sei que é outra história pra vender cursos. Alguém com mais conhecimento e sabe mostrar onde o "fumo" está?? Basicamente falam de comprar um imóvel de uns 100k dar um lance bom, ser contemplado, vender para sua própria empresa pelo dobro e ir pagando com aluguel. isso faz algum sentido?
- 34 respostas
- 868 visualizações
Pessoal, caso alguém tenha me enviado o número para o esquenta da baguncinha no inbox aqui na comunidade, ou qualquer mensagem nos últimos dias, peço desculpas se eu não tiver respondido, pois minha caixa estava cheia e não recebia mais mensagens. Só fui descobrir na segunda-feira 😔
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Bom dia, sardinhas. Alguém na comunidade já investiu ou investe na Master Limited Partnership (MLP) Energy Transfer?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Uma vez comprado um CRA com vencimento em 2029, existe a possibilidade de resgatar antecipado ou CRA tem sempre de esperar chegar a data do vencimento para ter o investimento liberado na totalidade novamente?
- 5 respostas
- 441 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout. Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos? obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC. Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar,