💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 336 visualizações
fiquei com uma dúvida, a pessoa ela é obrigada a sacar semestralmente o rendimento? dai ela sempre terá q pagar 22,5 de IR, se ela levar este titulo até o vencimento sem sacar ele é possível?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 305 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre os investimentos de renda fixa q são empréstimos (Debêntures por exemplo) Eu sei que quando eu pego um empréstimo como Pessoa Física, a legislação me dá o direito de quitar essa divida antecipadamente, se eu assim quiser. Posso antecipar a parcela ou até mesmo todo o financiamento de um carro ou casa por exemplo. E isso vale para todos os empréstimos. Isso pode acontecer com as Debêntures, LCI, LCA, etc? Ou seja, eu peguei uma debênture a 18% ao ano, que vence em 5 anos, dali a 1 ano os juros baixam no mercado, e eu estou aqui felizasso achando q vou continuar com meu rendimento maravilhoso e o tomador do empréstimo resolve quita…
Última resposta por Adriano Umemura, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 6 respostas
- 994 visualizações
Pessoal, fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje fui fazer mais umas compras e me deparei com o valor em trânsito negativo da FS BIO. Alguém sabe me explicar o motivo ? Conta a descrição: CUPOM - CRA FS BIO - Venc.: 15/07/2030 CRA024000B8
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 6 respostas
- 318 visualizações
boa tarde pessoal, alguém poderia por gentileza me esclarecer qual a diferença entre os juros e as amortizações na debênture? Talvez eu tenha deixado passar esse conceito. vi que nas amortizações tem umas porcentagens de 25%, 33%, 50% e 100%, enquanto nos juros tem uma porcentagem fixa a cada 6 meses
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 6 respostas
- 897 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Supostamente, acredito que não existe isso de "CDBs/RDBs sem vencimento"! rsrs No entanto, minha dúvida é como funcionam estes CDBs/RDBs que não explicitam o vencimento, como por exemplo as caixinhas Nubank. Os recursos são movimentados para novos títulos RDBs similares automaticamente quando ocorre o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 558 visualizações
Olá a todos, boa tarde! Tenho uma dúvida sobre investimentos em renda fixa. Estou observando que há uma grande diferença entre o Tesouro Selic e o Tesouro Prefixado. Por exemplo, o Tesouro Selic está com uma taxa de 0,06% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado oferece uma taxa de 11,73% ao ano, ambos com vencimento em 2027. Gostaria de entender melhor por que essa diferença é tão grande entre os dois tipos de investimentos. Obrigado!
Última resposta por Felipe Silva, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe informar se na Europa existe alguma coisa semelhante a um "IPCA+"? Ou seja, algum título que traga algum rendimento "garantido" acima da inflação? Pelo que pesquisei por enquanto, encontrei apenas bonds com taxas fixas, que se assemelham a prefixados brasileiros (pelo que entendi). Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 385 visualizações
Estou no começo do curso (Turma 36), porém devido a correria diária, não tenho a certeza de que consigo finalizar antes das férias no final do ano e o Raul fala para investir no Tesouro Selic até terminar o curso, mas: Tesouro Selic: 10,5% a.a. com IR de 22,5% a 15%; LCA Pré Fixada BB: 10,65% a.a. com resgate 280 dias (chegando a 11,0X% / 720 dias em várias ocasiões) SEM IR; Obs.: As LCAs indexadas ficam no máximo em 94% do CDI, então não me parecem seguras vendo que na última década, a CDI variou entre 2,76% à 14,09%, com uma média de 9,5%) Entendo que o problema é a falta de liquidez, mas se resgatar o Tesouro Selic para reinvestir em prazo inferior …
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Olá, estou com dúvida na marcação a mercado quanto sua definição. Quem da comunidade pode me dar um aclaramento? Desde já um muito obrigado. Novato Carlomar, turma 36.
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 6 respostas
- 712 visualizações
Qual a diferença em Tesouro Direto entre "Tesouro Educa+ 2026" vs "Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2045" supondo os dois com a mesma rentabilidade e prazo? Esses nomes fazem alguma diferença prática na minha rentabilidade? (Eu até vi que um deles tinha uma questão de sorteio, mas isso é meio que desprezível, na minha opinião)
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 6 respostas
- 267 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe informar qual a data final para realizar o aporte único na previdência PGBL e conseguir utilizar a declaração do imposto?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 379 visualizações
What's up, guys. Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena: TESOURO SELIC 2029; TESOURO PREFIXADO 2031; TESOURO IPCA+ 2029. Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto? Se tivesse 200k de capital, como dividiria? Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 6 respostas
- 533 visualizações
Sobre contra fluxo, para mim, está dificil de achar onde seria a direção do contra fluxo no momento, para fazer marcação. Seria tentar prefixado ou IPCA? Entendo que a taxa de juros está um pouco alta e tende a descer, mas como analisar se é a hora de comprar um tesouro IPCA? Estou começando agora a tentar lidar com tesouro, entao queria uma ajuda (meio que viés de confirmação) ou perceber meu erro. Ao que me parece, é mais a hora de prefixado do que IPCA, mas n consigo ver a hora do IPCA...
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Bom dia. Na aula 16 (montando uma carteira de renda fixa) eu verifiquei que o Raul alocava 5% dos recursos para reserva de oportunidade. Hoje na ferramenta disponibilizada (Ferramentas AUVP - Orçamento Doméstico) não tem essa "caixinha". Dessa forma, eu poderia alocar esse recurso em METAS? Se não, qual local correto? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 6 respostas
- 347 visualizações
Possuo investimentos em CDB a 110 cdi, no Sofisa. Pesquisei e não achei nada com retorno melhor no BTG. As taxas Private já estão ativas desde o inicio? Ou só depois dos 50k?
Última resposta por Matheus P S,