💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 204 visualizações
Um pouco depois de entrar na AUVP recebi uma herança, e não tem escritura nem nada dessa herança financeira pois foi uma forma de adiantar a herança do meu avô quando morrer (ele tem 98 anos), então ele dividiu pra todos e fez as transferências ainda em vida. Tenho dois imóveis no meu nome e 1 carro popular, e um patrimônio investido diversificado (porém não balanceado ainda) de 500k, na época recebi 750k, reformei um apto que hoje em dia alugo por temporada e comprei um carro, e cometi o erro de alterar meu padrão de vida tbm, e meio que eu sou a base financeira da minha família, enfim. Com esse patrimônio eu entro dentro dos requisitos de fazer declaração de IR? segundo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
Pessoal gostaria da opinião dos comensais! Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings. Nessa analise inicial eu observei alguns pontos: HSML11 - Tem uma taxa de administração em torno de 1.10% e uma taxa de performance com base em IPCA +6%: Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar? HGBS11 - Este fundo tem a segunda menor taxa até o momento, 0.6% porém pelo que eu vi da lâmina ela não administra diretamente nenhum dos imóveis, ou seja ela basicamente escol…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Caros, agradeço se alguém responder a 3 perguntas bem básicas sobre a aula de Tesouro: (1)É preciso de corretora para investir no tesouro Direto? (2)Se eu sofrer bloqueio de corretora, ainda assim posso sacar do Tesouro Direto? (3)Qual foi o o simulador usado na simulação avançada para resgate na aula 7 (foto anexa): da Corretora Rico ou do site do Tesouro Direto? Muito obrigado!
Última resposta por Daniel Fridman, -
- 33 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, boa noite! Preenchi minha carteira na ferramenta e ficou como segue na imagem anexada. As minhas metas ficaram: 24% Ações BR, 24% Ações EUA, 24% REITs, 24% FIIs, 4% Cripto. Zerei a renda fixa por não ter foco em investir nela. Mas pretendo sempre ter uma reserva de oportunidades em CDB's de liquidez diária em torno de 25% (também tenho dúvida se coloco isso nas metas ou não). Quando coloquei que iria fazer um novo aporte, o resultado foi apenas em REITs, com um valor menor que 20.000,00. Não entendi bem esse resultado. Alguém pode me explicar?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 416 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente. Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil). A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, ap…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Bom dia! Tudo bem com vocês? Fiz a sincronização com o app, no entanto meus investimentos de renda fixa não aparecem Preciso adicionar um por um, ou demora da plataforma? (Módulo 3, aula 16) Minha renda variável apareceu todos. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 213 visualizações
Atualmente uso trade map e agora o kinvo mas ambos não puxam os meus investimentos no exterior, existe algum que faça a consolidação da minha carteira em dolar ? A outra pergunta e sobre as perguntas do diagrama eu praticamente não mexi segui a base que já tinha e queria saber se ah algum problema nisso Segue as imagens das perguntas de Ações e FIIS, Muito obrigado desde já sempre aberto a sugestões
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 5 respostas
- 41 visualizações
Boa tarde amigos. Gostaria de compartilhar uma dificuldade que tenho sobre analisar empresas de capital fechado. Vejo que algumas empresas que estão disponíveis na plataforma são do estado de Goiás. Será que o Raul as colocou na plataforma porque conhece essas empresas? A AEGEA, empresa de saneamento. Entrei no RI, vi o balanço financeiro e achei OK. O Madero também consegui ter acesso a essas informações. Vi que passaram por uma dificuldade, mas que estão conseguindo melhorar e entregar resultados. Agora do grupo José Alves, praticamente não tive nada de informações. Hoje vi um cri da DUFRIO, pesquisei e vi que estava tudo certo até o momento. Alguém sabe dizer se o Raul…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 422 visualizações
Boa noite tudo bem?? acabei agr a aula 13 no modulo 3 e nao consegui compreender o que é benchmark? E por que é tao ruim pelos fundos de investimentos para nós?? Alg consegue me dar um help por favor
Última resposta por Moshe Movadab, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11. Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto? Outra coisa é sobre os comunicados. Descobri que em 2015 o presidente do BTG foi PRESO preventivamente, mas foi inocentado 1 mês depois pelo próprio MP (confesso que ri muito com tamanho absurdo). Notei que no período, na aba de comunicados…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Olá pessoal, não ficou clara para mim a diferença entre os indicadores CAGR lucro líquido, CAGR lucro operacional e CAGR EBIT, poderiam explicar melhor cada um e as diferenças entre eles?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 11 respostas
- 542 visualizações
Boa noite! Tentei achar nos tópicos para não ficar repetitiva, mas não achei uma resposta para a minha pergunta... Acho que ela pode até ser boba, mas queria mesmo tirar essa dúvida.. Eu queria investir no Tesouro Selic 2029, colocando todo mês uma quantia, mas não queria deixar programados os aportes mensais, pois minha renda é variável e muitas vezes recebo em datas variáveis.. Então queria escolher quanto colocar por mês e o dia que eu vou colocar também... Daí a pergunta é, fazendo assim, eu vou ter vários investimentos separados e únicos do Tesouro Selic ou eles vão se somando e vão aparecer como um só para mim? Ou seja em 1 ano eu vou ter 12 investimentos do Tesouro…
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 4 respostas
- 721 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou estudando o módulo 3, e tenho alguns questionamentos referente aos valores dos tesouros, rentabilidade e cálculo do juros compostos. No caso, vou colocar os exemplos que peguei do site do tesouro direto: Como podemos ver e aprendemos em aula, o valor do tesouro sempre será de R$ 1.000,00 no vencimento. Acima temos exemplos de tesouro prefixado abaixo dos R$1.000,00. Porém nos tesouros SELIC e IPCA eles estão acima dos R$ 1.000,00. Suponhamos que comprei 1 tesouro prefixado 10.26% por R$ 786,08. Segurando esse único tesouro até o final, temos o seguinte resultado da simulação: Ou seja, eu teria ganho R$ 179,…
Última resposta por Guilherme Antönio Bohnert, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde. Na aula 5 - módulo 2 referente a consórcios eu fiquei com uma dúvida: No 4:20 o Raul fala que podemos ficar sem pagar o consórcio pois a instituição não pode negativar o nome, e, ao final do consórcio vou receber o valor de volta. Dúvida: Esse valor recebo com algum rendimento? Tem algum desconto no momento dessa retirada? Outra coisa, o Raul tbm fala sobre "alugar" o consórcio, alguém sabe como funciona isso? Infelizmente, meu sogro foi cair nessa cilada de consórcio e quero ver se ajudo ele a sair do buraco rs Obrigada!!!! 🌺
Última resposta por Rai Nunes,