💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 596 visualizações
Bom Dia! verificando na AUVP análitica, considera o endividamento maior que 3 nos últimos anos. Quando consulto a divida liquida , aparece o número negativo. eu pensei que divida negativa era dinheiro em caixa. No site investidor 10 eu verifiquei o seguinte : Dívida Líquida - (R$) -11,91 Bilhões Lucro Líquido - (R$) 2,62 Bilhões Alguém pode opinar sobre essa situação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 596 visualizações
Olá, Pessoal! Estou pensando em abrir uma conta internacional para iniciar meus investimentos no exterior, porém depois de assistir a aula do Raul fiquei com algumas dúvidas, dentre elas se a conta do BTG seria interessante, pra mim um fator importante é o fato de que usando a conta do BTG meus investimentos ficarão mais centralizados e eu não precisarei ficar criando contas diferentes em diversos locais, além de ter mais dinheiro em um banco só e ter mais benefícios nele. Entretanto gostaria da opinião de vocês sobre os pontos positivos e negativos da conta internacional do BTG ou se possuem outra indicação. Gostaria de entender melhor sobre os ativos disponibi…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Queria só contar um relato. Graças ao curso estou analisando algumas coisas na minha carteira que eu não percebia antes do curso. Uma delas são as taxas de administração e performance. Vi que alguns fiis que eu tenho tem uma taxa de performance absurda, por exemplo, 20% do que exceder IPCA+6 ou 20% do que exceder o CDI, e ainda tem uma taxa de administração fixa. Vejo agora que realmente é um negócio absurdo visto que tem fiis no mesmo segmento com taxas de administração menores e sem taxa de performance, e conseguem performar parecido.
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda, fiquei com dúvida aqui se dá para fazer marcação a mercado neste título de tesouro NTN-B1. Agradeço a ajuda de vocês. Abraços
Última resposta por Patrick Sampaio, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
Boa noite, sou aluno da turma 22 e não tenho tanta certeza se é o tópico correto, mas para contextualizar a pergunta: Eu possuo uma casa avaliada no valor de 300 mil reais, e também um apartamento avaliado em aprox 180 mil reais. Após concluir os 3 primeiros módulos, percebi que ambos os imóveis na verdade não estão valendo mais hoje, apenas se corrigiram perante a inflação (visto que na epoca foi comprado por um valor muito abaixo do atual), dito isso, recebo alugueis mensais de 800 reais a casa e 600 reais o apartamento, fora que a imobiliária ainda tem que tirar a porcentagem dela. Dito tudo acima, estou perto de vender a casa, após descobrir que esse valor …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
Com a queda da selic , podemos esperar que haja uma queda das taxas oferecidas do tesouro pre fixado? Queria entender esse movimento do tesouro pre em relação a selic
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 8 respostas
- 596 visualizações
Boa tarde a todos, Sou marinheiro de primeira viagem e estou fazendo minhas primeiras armas nesse caminho dos investimentos. Estou no meio do módulo de renda variável e fico navegando pelo app da corretora. Até então só fiz investimentos em renda fixa (Tesouro SELIC e Tesouro IPCA). Olhando a área de CRA me deparei com uma ruiva de olhos azuis, bonita e malhada, sozinha e puxando papo comigo. Pois é bom demais e fácil de mais para não ter uma pegadinha. Essa mussa que descrevi anteriormente foi para mim esse CRA pagando incríveis 17,28% ao ano e com juros mensais isento de IR. Eu já vi no módulo 3 que CRI e CRA são mais arriscados…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Vamos a Resenha! Em abril 2022 comecei a me interessar pelo mercado financeiro e queria testar com uma ação, realizei aporte em 1 cota do MGLU3 por incriveis 14,64 e comecei a estudar algumas coisas sobre investimentos, nesse meio tempo descobri que o varejo não é uma das melhoes areas para se investir, como eu nao estava disposto a perder todo meu patrimonio de R$ 14,00 kkkk decidi vender a cota por 7,02 o que nao sabia é que essa burrice iria me acompanhar para o resto da vida 😅, quando olho a rentabilidade historica da minha carteira na corretora é um desastre só. após um longo periodo de estudos e entender como o mercado funciona, voltei a realizar apor…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
"Aqui é a Bia, assistente virtual do Bradesco. A sua transferência PIX no valor de 2400 reais para José Carlos da Silva no Banco Inter caiu para análise. Caso reconheça a transação, tecle 1 ou tecle 2 caso não conheça...." Não sei se vocês já receberam uma ligação assim, mas eu estou recebendo direto. Então, resolvi dar corda, para ver onde ia parar. Meliante:- Setor de Segurança do Bradesco, em que posso ajudar? Eu:- Oi, vocês ligaram para mim, do que se trata? Meliante- A sua ligação foi transferida, mas vejo aqui que é sobre uma transferência PIX - os caras sabiam o meu nome - O sr. usou wifi público hoje no seu celular ou computador para fazer t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Carteira baguncinha total
por Anônimo- 2 respostas
- 596 visualizações
Primeiramente boa tarde a todos! Comecei a investir a pouco mais de 1 ano, e como não tinha nenhum conhecimento. Fiz aquela baguncinha marota na minha carteira, e só agora entrei na uvp. Estou na turma 18 e ainda não cheguei no modulo de renda variável, mais gostaria da ajuda de vcs, para saber oque eu não deveria ter em carteira, e o porque, já para que eu não coloque mais dinheiro nesses ativos, até chegar no modulo de renda variável. Sei que do jeito que tá, sem balanceamento nem nada, mal pode ser chamada de carteira, mais quanto mais tempo eu demorar para deixar de lado oque não deveria estar ali, melhor. Segue abaixo, a ação e a quantia de papéis que tenho…
Última resposta por William Redig, -
- 17 respostas
- 596 visualizações
Olá a todos. Tenho 48 anos, e quando me formei em engenharia (há 25 anos) no começo da vida profissional aconteceu de eu ser processado, pois trabalhei numa prefeitura bem corrupta. E quem anda com porcos, sempre acaba se sujando. Fui processado e condenado a ressarcir o estado, mesmo não tendo culpa. O processo demorou muito a finalizar e só agora está na fase de execução. Meu advogado me deixou a pé (ele era parte do processo e foi condenado também), e deu no que deu. Enfim, hoje estimo estar devendo perto de R$ 2 milhões ao Estado de SP. Improbidade Administrativa, acredito que não me livrarei dessa, já que me parece ser imprescritível. Já tive minha co…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Aulas
por Anônimo- 6 respostas
- 595 visualizações
Pessoal apos a conclusão do ano do curso, o conteúdo fica disponível para quem assina AUVP para sempre ? Para continuar revendo as aulas , ou após o um ano do curso, essas vídeos aulas do Raul não temos mais acesso ? obrigado
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 3 respostas
- 595 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
Colegas, O que seria um CDB como título secundário na legenda e qual a implicação de ser secundário? Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 595 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? investi 100k em uma LCI pré fixadado banco Inter a 11% para 360 dias, fiz isso antes de começar o curso e agora fiquei na dúvida se fiz um mal investimento. Alguém consegue me ajudar dando uma opinião? Ainda estou um pouco perdido com tantos números e temas. Obrigado
Última resposta por Gabriel Prado,