💬 Comunidade AUVP
-
BTG
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 595 visualizações
Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Boa noite, pro pessoal que investe no exterior, para não deixar o dinheiro parado na corretora (não é reserva de emergência), pensei em deixar em um ETF tipo o TFLO (iShares Treasury Floating Rate Bond) devido sua baixa volatilidade e a facilidade de liquidar/puxar o investimento. Esse pensamento faz sentido? ALguma sugestão dos colegas Bons investimentos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 595 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Como havia falado outrora, será a primeiríssima vez que vou montar uma carteira com AÇÕES. Rapaz, sendo bem honesto, foi bem complicado pra mim entender todos os INDICADORES. Só pra se ter uma noção, assisti às aulas 06, todas as partes, umas 4 vezes de ontem pra hoje, KKKKKKKKKK. Decidi que quero investir em setores Perenes, sem muita moda, fazer o básico pra tentar ter bons retornos. A princípio, poucos setores, poucas empresas mas com a ideia de muitas ações no futuro. Obs: Não coloquei ainda no diagrama do serrado. SETOR FINANCEIRO: BBAS3 SETOR DE SEGUROS: BBSE3 SETOR DE ENERGIA: TAEE3 SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO: S…
Última resposta por Raul Porto, -
- 6 respostas
- 595 visualizações
Queria só contar um relato. Graças ao curso estou analisando algumas coisas na minha carteira que eu não percebia antes do curso. Uma delas são as taxas de administração e performance. Vi que alguns fiis que eu tenho tem uma taxa de performance absurda, por exemplo, 20% do que exceder IPCA+6 ou 20% do que exceder o CDI, e ainda tem uma taxa de administração fixa. Vejo agora que realmente é um negócio absurdo visto que tem fiis no mesmo segmento com taxas de administração menores e sem taxa de performance, e conseguem performar parecido.
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 3 respostas
- 595 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? investi 100k em uma LCI pré fixadado banco Inter a 11% para 360 dias, fiz isso antes de começar o curso e agora fiquei na dúvida se fiz um mal investimento. Alguém consegue me ajudar dando uma opinião? Ainda estou um pouco perdido com tantos números e temas. Obrigado
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 3 respostas
- 595 visualizações
Boa noite, sou aluno da turma 22 e não tenho tanta certeza se é o tópico correto, mas para contextualizar a pergunta: Eu possuo uma casa avaliada no valor de 300 mil reais, e também um apartamento avaliado em aprox 180 mil reais. Após concluir os 3 primeiros módulos, percebi que ambos os imóveis na verdade não estão valendo mais hoje, apenas se corrigiram perante a inflação (visto que na epoca foi comprado por um valor muito abaixo do atual), dito isso, recebo alugueis mensais de 800 reais a casa e 600 reais o apartamento, fora que a imobiliária ainda tem que tirar a porcentagem dela. Dito tudo acima, estou perto de vender a casa, após descobrir que esse valor …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
oi pessoal! to olhando muitos posts aqui sobre o contrafluxo e achei muito interessante a recomendação de investir em prefixado ja q se tem uma expectativa de queda na selic e eu gostaria de uma ajuda. Quero investir uma parte em prefixado 3k e mais 3k em ipca com a expectativa de render bastante pq qd a selic cair o ipca vai render mais, primeira duvida... meu raciocionio está correto? e a segunda duvida é... fiquei um pouco confusa pq 3 mil render 600 reais liquido em 3 anos parece pouco pra mim, podem me ajudar? esse rendimento ta bom?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Tenho três títulos na minha carteira, comprados no mesmo dia, 1 tesouro Selic,1 ipca+ e 1 prefixado. Quando a taxa Selic se manteve em 13,75 o tesouro prefixado teve um aumento de quase 10% em um mês e os outro 2 se mantiveram, nessa última reunião do copom houve uma baixa na Selic e aí o prefixado caiu para 5,5% enquanto e o ipca+ subiu pra mais de 14%. Aí está minha dúvida, a taxa Selic não influencia o tesouro ipca+ e o prefixado da mesma forma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 595 visualizações
Fala pessoal, beleza? Estou olhando aqui na plataforma BTG, tem CDB do Banco Master no mercado secundário pagando 19,50% a.a. @Raul me ajuda aqui, posso entrar DE SOLA? kkkk Estou com uns 30k já em banco master, tenho mais uns 100k disponiveis para investir, se ficar dentro dos 250k do FGC, posso comprar sem medo? Ajuda aqui, mercado abre em 1 hora kkkkkk vlw
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 7 respostas
- 595 visualizações
Fiquei sabendo que essa semana vai ter um saldão no ibovespa, e isso mesmo ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 595 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 595 visualizações
Aula 6 do Módulo 4 primeira aula que vejo o Raul sem uniforme (camisa preta)
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 595 visualizações
Quem se arrisca a comentar um desses vícios a serem deixados um tanto de lado e focar e uma atividade saudável. Eu com certeza vou deixar os animes de lado quando volto do trabalho. 😅
Última resposta por Tiago Fukushima, -
Soco Matinal - 27/07/2023 - Risco Brasil, Índice de Preço ao Produtor e balanço da Gol, Coca-Cola e McDonald's
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 595 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de quarta-feira (26/07/2023) mais uma vez tivemos alta, 0,45% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e finalizamos aos 122.560 pontos. Os gringos estão vindo para a nossa bolsa e a gente está só brilhando. E a gente ainda recebeu um reforço com o nosso aumento do rating pela Fitch e a elevação da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos influenciaram o desempenho do merc…
Última resposta por A tal da Barbie,