💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 323 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 537 visualizações
Por exemplo TAEE11 e TRPL3. Klabin e Suzano etc. Estou analisando alguns setores que achei interessante mas está ocorrendo de eu gostar de mais de uma empresa. Faz sentido eu comprar mais de uma ação por setor assim, estou só pulverizando ou devo comprar a que eu julgo ser mesmo que um pouco, 'melhor'? Eu vejo esses 2 casos como 2 empresas boas mas com propostas diferentes.
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 5 respostas
- 441 visualizações
repassando o conteúdo dos videos (aulas ) com a escrita surgió uma dúvida …..nos vídeos entendi q os cris e cras são inventos de IR e no texto entendi o contrário ….cual é correto ???? não é contraditório o conteúdo ?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva, -
- 12 respostas
- 526 visualizações
Fala sardinhas! Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final. Pois bem. Vamos de historinha? Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF. Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Boa noite! onde conseguiria verificar em ações de tecnologia numero de usuário, CAC, chum métrica de cancelamento e Market share? teria um site especifico ou no RI das empresas teria todas essas informações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 566 visualizações
Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 309 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 28 respostas
- 746 visualizações
Olá amigos, Supondo que eu tenha um valor total investido na empresa "ACME" R$ 28.180,00 e no final do ano, ou seja, em um periodo de um ano eu recebi de dividendos R$ 2.818,00 eu posso dizer que a rentabilidade dessa empresa no ano foi de 10%? e Seu DY seria de 10%? E eu uma outra interpretação, se eu tivesse uma carteira de ações com 10 ações com pagamentos de dividendos variados, onde na soma total da carteira em um ano era de 200.000,00 e a soma total dos dividendos recebidos nesse ano foi de 29.320,00, oderia afirmar que o rendimento dessa carteira foi em torno de 14,5% ? obrigado
Última resposta por Henry Ayumi Tsukamoto, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Qual a diferença relevante do ponto de vista do investidor quando comparamos CRI`s, CRA`s e Debentures Incentivadas, por exemplo? Até onde entendi, essa é uma operação onde um investidor compra um "título"/dívida" de uma empresa, e em todas as modalidades citadas não há cobertura do FGC e também não incide IR. Também em todos os casos são investimentos que devem ser carregados até seu vencimento, dada a "complicação" para venda antecipada. Qual é a diferença relevante então? Um outro esclarecimento: CRIs, CRAs e Debentures podem ter modalidades pré, pós e IPCA, conforme demais títulos da renda fixa, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Por ser um novo tesouro, não tem ainda nas aulas de renda fixa e gostaria de saber.
Última resposta por Camila Rodrigues, -
Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
por Gurgel Gonçalves- 1 resposta
- 321 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estava fazendo uma pesquisa no setor alimentício (frigoríficos), e ao verificar a comparação entre as empresas no site Investidor 10 me deparei com alguns indicadores negativos. Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
MEDO DO LEAO
por Anônimo- 1 resposta
- 240 visualizações
olá quitamos nosso apto no fim do ano passado e entao começou a "sobrar" dinheiro. Comecei a investir na renda fixa em novembro/2022 e fechei o ano com cerca de 16k no meu cpf e na virada do ano abrimos uma conta em uma corretora para o marido. Quem faz a declaração do IR nossa é um amigo do meu marido que eu nem procuro saber das tretas para não me comprometer. Ainda nao cheguei no modulo de IR , mas como o Raul disse que os investimentos devem ser feitos ate dia 18 bateu a duvida e medo. Agora vamos aos fatos: Sou servidora publica, salario liquido mensal de 9k, meu marido esse ano esta ganhando 4k como servidor publico + 8k como PJ, recebemos tambem cer…
Última resposta por Flavio Prado, -
Aporte de valor alto.
por Anônimo- 2 respostas
- 215 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 25 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 10 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo em 2024. Tenho um imóvel que ganhei de herança a alguns anos, aonde minha avó morava com contrato de comodato. Ela veio a falecer a algum tempo e agora esta casa ficará livre. Uma alternativa seria fazer um contrato de aluguel pois tenho familiares que teriam interesse em morar lá, po…
-
- 2 respostas
- 175 visualizações
Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta) Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de recursos na instituição, mas com o tempo, com a distribuição de lucros, não consigo ver como lucrativo manter essa distribuição de lucros eternamente baseado em um aporte inicial por parte dos acionistas. Na perspectiva do acionista, todavia, aquele valor que ele aportou se paga e passa a ser muito vantajoso. Minha dúvida é: qual a vantajosidade para empresa de ter investidores que não no momento do aporte inicial?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 629 visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães,