💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia a todos. Minha esposa está no Estados Unidos e tem um valor em dólar para ser investido e eu ocasionalmente faço uns bico e ganho uns dólares também. Iremos usar essa grana para investir na gringa, nos EUA e qualquer outro mercado que faça sentido na minha estrategia. A minha questão é a Interactive Brokers é boa? Dei uma olhada nela ontem após a live, mas senti que era uma corretora voltada a traders, não senti muita atração, além de ser confuso a questão das taxas atribuidas, não achei se possui taxas para transferências via Wire (a Avenue possui uma taxa para esse tipo de transferência). Alguém possui conta e investe pela IB? Recomendam outra …
Última resposta por Wendell Costa, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal,boa noite,os CRIs e CRAs tomam por base que taxa? por exemplo CDI ou SELIC
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
Dúvidas sobre decisões importantes
por Anônimo- 1 resposta
- 731 visualizações
Meus pais sempre tiveram problemas financeiros, sempre receberam um bom salário mas nunca conseguiram ter nada, várias e várias decisões erradas. Inclusive, até hoje eles não possuem patrimônio. Comecei a investir em 2019, juntei um dinheirinho, além dos investimentos, para emergências, nunca fui de gastar com besteira. Em 2021, eu tinha certa de R$ 30.000,00 em uma conta separado para emergências, minha mãe pediu emprestado em meados de junho de 2021, com a intenção de pagar em abril de 2022(mês que ela recebe o bônus anual). Infelizmente ela não pagou e esse dinheiro ficou "perdido", mas sempre com a promessa de ser pago. Em paralelo a isso, ela fez uma dívid…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde, para contextualizar vocês, preciso "viajar" um pouco aqui kkk Eu invisto desde o ano de 2022 em FIIs, e ano passado realizei a declaração toda certinha e ótimo, porém nesse ano estou com alguns problemas/dúvidas referente a declaração, pois eles apareceram novamente no meu IRPF2024, e estou com problema com 3 ativos: BCFF11, HCTR11 e MXRF11. Podem ver que no ano de 2022, eu tinha 7 cotas de BCFF11 a preço médio de 67,74 reais. (dados da B3) E nesse ano (2023) aparece dessa forma para mim: Mas ao olhar minha carteira, eu estou com outra quantidade de ativos e o preço médio está muito diferente (152 cotas a preço de 9,10 reais), in…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas bem primárias sobre ETF, mas que não ficaram claras para mim na aula. *As dúvidas são específicas para ETFs brasileiros, que são uma cesta de ações da B3.* 1) Suponho que liquidez não seja um assunto para ETFs. Para comprar um ETF, eu não precisaria depender da disponibilidade de alguém desejar vender um ETF, tal como é nos FIIS. 2) Ou seja, o "PVP" do ETF seria sempre 1. O valor do ETF seria sempre o rateio ponderado dos valores das ações que compõem o ETF. 3) Ao comprar e vender ETFs, seria como se novas cotas fosse criadas ou destruídas. Pois se o número de cotas fosse fixo, haveria o 'preço' de mercado tal com…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Surgiram algumas dúvidas sobre fundos. Não lembro se isso foi dito nas aulas 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, estou om algumas dúvidas que confesso que não lembro se foram respondidas nas aulas. 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Otavio Cremonez Eufrazio, -
- 5 respostas
- 492 visualizações
DEIXA EU VER SE ENTENDI... NADA MAIS É QUE COMPRA DE DÍVIDAS DO SETOR IMOBILIÁRIO E DEPOIS EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS A OUTRAS EMPRESAS. É ISSO? ME CORRIJAM POR OBSÉQUIO.😅
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 436 visualizações
Eae amigos, blz? Finalizei a aula 03 - Modulo 03 (Introdução ao Tesouro Direto) e fiquei com algumas dúvidas sobre Inflação. 1- Se o dinheiro é apenas uma unidade de troca, e ele nunca sai do mercado (pelo menos no mundo digital), quando o governo capta esse dinheiro através dos empréstimos, ele vai precisar devolvê-los no vencimento. Isso não pode causar um aumento significativo na inflação, uma vez que ao efetuar o pagamento de todos os empréstimos, com acréscimo de juros, é uma grande quantidade de moeda injetada novamente na circulação do mercado? 2- Não é possível que o governo imprima "menos moedas" por ano/mês para controlar a inflação? Uma ve…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 924 visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho um consórcio de imóvel há alguns anos, na época o valor da carta R$ 250.000,00 fui contemplado em 6 meses sem lance, logo depois comprei uma kitnet no Centro de SP valor de 130,000,00 - a diferença foi abatido nas parcelas finais, hoje faltam 61 parcelas no valor de 1.785,09 corrigida anualmente pelo INCC-FGV para finalizar, ou quitar a vista por R$ 115.158,53. O imóvel esta avaliado atualmente em R$ 260.000,00 . Fico na dúvida se vendo pago o saldo devedor do consórcio invisto o valor restante, e vou aportando o valor das parcelas. As vezes alugo mas o valor do aluguel é em média 1.200,00, bem abaixo do valor da parcela que pago no consórcio. Moro …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 668 visualizações
Livia aqui!! Acabei de assistir ao video de marcação a mercado do Tesouro IPCA + e Tesouro prefixado.. Entendi como funciona na teoria, mas não consegui acompanhar como a gente pode fazer esses cálculos de quando vale a pena vender.. as corretoras que uso não dão a informação da taxa de quando eu comprei e comparando com o valor da data atual, como acontece no video.. Tentei tbm pelo site do Tesouro Direto e nao consegui
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
Boa tarde, Acredito que compreendi a relação entre o preço do título, sua taxa e a variação ao longo do tempo. No entanto, surgiu uma nova dúvida: quem compra o meu título? No caso do Tesouro Direto, é o próprio Tesouro que realiza essa compra? Essa compra ocorre de forma imediata ou pode demorar? Quando faço a marcação, a taxa que obtenho é aquela no momento da marcação ou a taxa que será aplicada quando o meu título for efetivamente comprado? Em relação à marcação a mercado de títulos privados, como funciona? Eu preciso esperar que alguém compre o meu título, correto? Agradeço pela atenção e aguardo suas explicações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 909 visualizações
Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas. Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática. Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente. Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?) Meu segundo questio…
Última resposta por Jefferson Paz, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)? Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...
Última resposta por Adriano Umemura,