💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 595 visualizações
oi pessoal! to olhando muitos posts aqui sobre o contrafluxo e achei muito interessante a recomendação de investir em prefixado ja q se tem uma expectativa de queda na selic e eu gostaria de uma ajuda. Quero investir uma parte em prefixado 3k e mais 3k em ipca com a expectativa de render bastante pq qd a selic cair o ipca vai render mais, primeira duvida... meu raciocionio está correto? e a segunda duvida é... fiquei um pouco confusa pq 3 mil render 600 reais liquido em 3 anos parece pouco pra mim, podem me ajudar? esse rendimento ta bom?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Tenho três títulos na minha carteira, comprados no mesmo dia, 1 tesouro Selic,1 ipca+ e 1 prefixado. Quando a taxa Selic se manteve em 13,75 o tesouro prefixado teve um aumento de quase 10% em um mês e os outro 2 se mantiveram, nessa última reunião do copom houve uma baixa na Selic e aí o prefixado caiu para 5,5% enquanto e o ipca+ subiu pra mais de 14%. Aí está minha dúvida, a taxa Selic não influencia o tesouro ipca+ e o prefixado da mesma forma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 595 visualizações
Fala pessoal, beleza? Estou olhando aqui na plataforma BTG, tem CDB do Banco Master no mercado secundário pagando 19,50% a.a. @Raul me ajuda aqui, posso entrar DE SOLA? kkkk Estou com uns 30k já em banco master, tenho mais uns 100k disponiveis para investir, se ficar dentro dos 250k do FGC, posso comprar sem medo? Ajuda aqui, mercado abre em 1 hora kkkkkk vlw
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 7 respostas
- 595 visualizações
Fiquei sabendo que essa semana vai ter um saldão no ibovespa, e isso mesmo ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 595 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 595 visualizações
Quem se arrisca a comentar um desses vícios a serem deixados um tanto de lado e focar e uma atividade saudável. Eu com certeza vou deixar os animes de lado quando volto do trabalho. 😅
Última resposta por Tiago Fukushima, -
Soco Matinal - 27/07/2023 - Risco Brasil, Índice de Preço ao Produtor e balanço da Gol, Coca-Cola e McDonald's
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 595 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de quarta-feira (26/07/2023) mais uma vez tivemos alta, 0,45% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e finalizamos aos 122.560 pontos. Os gringos estão vindo para a nossa bolsa e a gente está só brilhando. E a gente ainda recebeu um reforço com o nosso aumento do rating pela Fitch e a elevação da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos influenciaram o desempenho do merc…
Última resposta por A tal da Barbie, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de malandro encontrar mané E os dois fazerem negócio e um deles dar no pé Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de cair no golpe do jogo do tigrinho Depois perder uma grana, mas mentir que foi só um troquinho IBOVESPA E ontem, no dia 09/11/2023, nosso Ibovespa ficou em 119.034 pontos depois de cair 0,12%, isso porque está todo mundo de olho na política monetária dos EUA. O Jero…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 595 visualizações
Satisfeito com as aulas até aqui, acabei de concluir o primeiro módulo, o conteúdo está muito bem apresentado, didática excelente, passando aqui só pra registrar isso mesmo, agora vamos seguir pra o segundo módulo!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 22 respostas
- 595 visualizações
@Raul, É em nome da comunidade - ou pelo menos de quem respondeu no fórum, rs, não posso assumir toda essa responsabilidade - que lançamos a CAMPANHA VOLTA SNOOPY, para que ele volte pra todo mundo que gabaritar o teste dos módulos! #VoltaSnoopy #SnoopyBack #MakeSnoopyDanceAgain Para mostrar que somos MUITO RAZOÁVEIS, aceitamos outro cachorrinho dançante que não tenha problemas de Copyright/TM/etc.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 17 respostas
- 595 visualizações
Algumas pessoas não sabem o que é. Tem as que já receberam. Outras já atingiram as metas e abriram todas. Muitas questionam sobre e vão para o final da fila. E tem eu, que recebi as cartas ano passado e do nada vieram novamente essa semana 😂
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 4 respostas
- 594 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 15 respostas
- 594 visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês tem a dizer sobre a queda das ações da NVDIA? Vão continuar aportando conforme o diagrama (visto que como houve queda, o calculo do diagrama faz com que aumente os aportes), ou vão modificar as notas para diminuir os aportes? Visto que se trata de um caso diferente dos costumeiros, por exemplo a queda de FIIs ou BTC que nós preferimos que caia mesmo para aportar mais, esse é um caso em que veio uma nova proposta de IA e muitas big tech "pediram arrego". O que voces pensam ou tem a dizer sobre?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 594 visualizações
O meu "assessor" me aconselhou retirar quase tudo que eu tinha em Tesouro Direto para comprar NTB-B, na época a taxa era de IPCA+5,54% 2060, mas ele omitiu um detalhe importante: com juros semestrais! 😤 Só descobri quando o dinheiro caiu na minha conta! Não sei quando e como devo resgatar esse dinheiro, pois ele não aparece no site do Tesouro. Penso em deixar até que o IR esteja na sua menor taxa. Alguém tem esse título? Sabem como posso acessá-lo?
Última resposta por Marcelo R,