💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 595 visualizações
@Raul, É em nome da comunidade - ou pelo menos de quem respondeu no fórum, rs, não posso assumir toda essa responsabilidade - que lançamos a CAMPANHA VOLTA SNOOPY, para que ele volte pra todo mundo que gabaritar o teste dos módulos! #VoltaSnoopy #SnoopyBack #MakeSnoopyDanceAgain Para mostrar que somos MUITO RAZOÁVEIS, aceitamos outro cachorrinho dançante que não tenha problemas de Copyright/TM/etc.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 17 respostas
- 595 visualizações
Algumas pessoas não sabem o que é. Tem as que já receberam. Outras já atingiram as metas e abriram todas. Muitas questionam sobre e vão para o final da fila. E tem eu, que recebi as cartas ano passado e do nada vieram novamente essa semana 😂
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 3 respostas
- 594 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 594 visualizações
O meu "assessor" me aconselhou retirar quase tudo que eu tinha em Tesouro Direto para comprar NTB-B, na época a taxa era de IPCA+5,54% 2060, mas ele omitiu um detalhe importante: com juros semestrais! 😤 Só descobri quando o dinheiro caiu na minha conta! Não sei quando e como devo resgatar esse dinheiro, pois ele não aparece no site do Tesouro. Penso em deixar até que o IR esteja na sua menor taxa. Alguém tem esse título? Sabem como posso acessá-lo?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 594 visualizações
Colegas, O que seria um CDB como título secundário na legenda e qual a implicação de ser secundário? Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 594 visualizações
Olá, sou iniciante, estou tentando acompanhar o contrafluxo, tenho algumas ações e agora por estar na auvp estou investindo bastante em renda fixa prefixada, como o Raul sempre fala para nós. Minha dúvida é a seguinte se eu deixar um pouco da minha reserva de emergencia, e precisar sacar, mesmo se a selic baixar eu resgato sem prejuizo? Eu ainda não cheguei nessas aulas, talvez a pergunta seja boba, mas seria importante para mim, hoje em dia tenho 15 mil de reserva de emergencia e tenho essa dúvida. Posso realmente resgatar a hora que quiser da selic sem nenhuma perda?
Última resposta por Ricardo Giasson, -
- 6 respostas
- 594 visualizações
Olá! O valor do título no vencimento igual a R$1.000,00 é para todos os títulos de Tesouros ou somente para os pré-fixados? Dando uma olhada na corretora, o valor para os pré-fixados com os juros apresentados fazem sentido, mas não ficou claro como isso pode se aplicar para o indexados Selic e IPCA. Podem me explicar? Obrigado
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 9 respostas
- 594 visualizações
Hello, guys. Se tivesse 150k para investimento, eu estou certo: 1) eu colocaria 50k no tesouro prefixado 12,49% a.a. ou 1,04% a.m. para 2031; 2) e, colocaria 50k no tesouro selic+0,13; 3( e, colocaria Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 6,61% a.a. Mais 1,5k no 1), 0,5k no 2) 0,3k e no 3) 0,7k de aportes ao mês. Além disso, esperando as taxas de juros diminuirem, como a Selic, para comprar títulos atrelados a esse indexador. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho 64 e comecei somente há dois anos atrás. Eu tinha uma certa dificuldade com as estratégias de vários lugares, inclusive da AUVP, onde fala de longo prazo, longo prazo, longo prazo... Afinal, o que define o longo prazo. Para mim, longo prazo são 3-6 anos; longuíssimo praza, 7-8 anos; médio prazo, 2-3 anos. Minha principal meta quanto aos meus ativos é crescer a renda passiva progressivamente. Eu meço os proventos recebidos nos últimos 12 meses e o crescimento que quero (e preciso) é de 3% a.m. em relação aos 12 meses anteriores (Fev/22-Jan/23 vs Jan/22-Dez/22, por exemplo). Estabeleci o valor que quero de renda passiva em 12 meses pa…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 8 respostas
- 594 visualizações
Oi S@rdinhas, Hoje está se encerrando uma quinzena de muito orgulho e alegria. Meu filho de 34 anos, o do meio, foi morar nos Estados Unidos há 6 anos. Partiu com a cara e a coragem, abandonando a carreira de advogado para se dedicar a dar aulas de Jiu-Jitso para crianças na academia que um amigo estava inaugurando na Califórnia. Ralou durante 5 anos, morou em um quarto alugado na casa de outros, casou, se separou, mas finalmente andou para frente. Passou aqui 15 dias de férias onde, usando palavras dele, passou uma vida de novela: saiu todos os dias, amigos, amigas, quase não dormiu em casa (rssss), fez questão de convidar a família para jantar duas vezes. …
Última resposta por Bruno Murad, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de malandro encontrar mané E os dois fazerem negócio e um deles dar no pé Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de cair no golpe do jogo do tigrinho Depois perder uma grana, mas mentir que foi só um troquinho IBOVESPA E ontem, no dia 09/11/2023, nosso Ibovespa ficou em 119.034 pontos depois de cair 0,12%, isso porque está todo mundo de olho na política monetária dos EUA. O Jero…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 594 visualizações
"Aqui é a Bia, assistente virtual do Bradesco. A sua transferência PIX no valor de 2400 reais para José Carlos da Silva no Banco Inter caiu para análise. Caso reconheça a transação, tecle 1 ou tecle 2 caso não conheça...." Não sei se vocês já receberam uma ligação assim, mas eu estou recebendo direto. Então, resolvi dar corda, para ver onde ia parar. Meliante:- Setor de Segurança do Bradesco, em que posso ajudar? Eu:- Oi, vocês ligaram para mim, do que se trata? Meliante- A sua ligação foi transferida, mas vejo aqui que é sobre uma transferência PIX - os caras sabiam o meu nome - O sr. usou wifi público hoje no seu celular ou computador para fazer t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 18 respostas
- 594 visualizações
Bom Dia Povo. Andei mavegando pelo Youtube e diversos Sites que fala de Investimentos e gostaria de fazer esse exercicio Ai pensei no Seguinte! Gostaria de Propor esse Post com para nos divertirmos com Os Melhores Titulos de Video de Youtube com o assunto investimentos!! Eu ja comecei com o Titulo desse Post! 🤭🤭🤭
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 33 respostas
- 594 visualizações
Qual vai ser a baguncinha de voces? Casa, barzinho, pizza, Shushi, tequila, pick your poison
Última resposta por Pablo Rickson,