💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 474 visualizações
Boa tarde! Analisando o Fundo Imobiliário HGLG11, obtive os seguintes indicadores: Liquidez diária: 7,2 M; Dividend Yield: 8,16 % Patrimônio Líquido: R$ 5,3 Bi; Rentab. no mês: -1,05 %; P/VP: 1,06; Constância no histórico de dividendos; Vacância financeira (8,2%) Vacância Física (9%); Dispõe de 24 ativos; 5 estados; Tipo Ambima: renda; Segmento : imóveis industriais e logísticos; Prazo de duração: indeterminado; e Tx de administração 0%6 a.a. Diante dos dados acima expostos,seguem duas perguntas: 1. Com um P/VP de 1,06, por si só, já seria motivo para não ter esse …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
Filmes
por Karoly Hunkar- 5 respostas
- 204 visualizações
Sempre falamos de livros para enriquecimento cultural e ampliar nossos conhecimentos dentro do mundo de investimentos e pessoais. E filmes ? Existe algum ou alguns filmes que retratem esse universo e que valem a pena assistir ?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde! Ao responder as perguntas do diagrama do Cerrado, fiquei com dúvida na penúlitma pergunta: Onde encontro tal informação, tendo como fonte a imagem a seguir?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz?
Última resposta por Lucas Melo, -
Vai dar B.O ?
por Anônimo- 2 respostas
- 384 visualizações
Se eu ganho algumas bonificações na empresa em que eu trabalho nas quais posso chegar até a triplicar o meu salário, só que a empresa faz o pagamento por fora sem constar no contracheque. Quando eu for declarar meu IR esse valor que recebo por fora pode me causar algum problema ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Boa noite, coloquei um texto diferente pois esse sonho não é somente meu, e sim da minha família. Um sonho que estamos construindo juntos. Passei sem sufocos pela "Aula do Divórcio" hahaha... Tenho 38 anos, entre casado/juntado/namorando já são 12 anos. Tenho 3 filhos, um de 4 anos e um casal de gêmeos com apenas 1 ano. Possuímos uma renda ativa atual na casa dos 25k líquido e uma renda passiva média de 15k. Totalizando 40k mês. Já invisto há um tempo razoável e possuo um certo conhecimento, tanto em renda fixa quanto variável. Comecei a investir em 2007/2008 quando abri minha primeira conta na corretora Ágora, antes de ser comprada pelo Bradesco. Ali meni…
Última resposta por Julio Nardi Drummond, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Nessa aula o Raul afirma que a física da gravidade é igual em qualquer lugar, porém em buracos negros não se pose utilizar a física newtoniana, sendo calculada os vetores de formas diferentes do que na terra. Hahhaha É uma brincadeira física mas são diferentes hahhah
- 0 respostas
- 193 visualizações
Mais uma barragem rompida deixando mais de 22 mortos
Última resposta por Lucas Consoli Pereira, -
- 2 respostas
- 275 visualizações
Fala pessoal beleza? Terminei de montar minha carteira e gostaria de compartilhar com vocês como ficou. A frente de cada título coloquei o percentual que irá representar na carteira. Bom a princípio está da seguinte forma: Ações nacionais (50% da carteira): -Wege3 -Engie3 -Sanb11 -Bbsa3 -Bbse3 -Taee11 -Sapr4 -Csgm3 -Vale3 -Klbn4 Ações internacionais (15% da carteira): -ETF VOO -ETF SOXX -ETF QQQ -ETF CIBR -ETF QCLN -ETF IAU -ETF XLV Fundos imobiliários (13% da carteira): -BCFF11 -BCIA11 -GARE11 -RZTR11 -CPTS11 -HGLG11 …
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Eu já tenho alguns investimentos de renda fixa realizados dentro da ISAEX/ Orama. A AUVP não possui mais pareceria com eles? Agora será tudo feito dentro do BTG? Atenciosamente, Gustavo Fassina.
-
- 14 respostas
- 459 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um relato a contar. Após terminar e curso e montar minha carteira, todo mês na hora de fazer o aporte, eu chamo meu pai para mostrar o procedimento. Com isso foi surgindo o interesse nele de avaliar seus investimento. Ele já é aposentado e a vida toda investiu em previdências. Então ele queria acompanhar mais de perto, e aconselhei a pedir as lâminas para olharmos juntos. Nesse percurso, ele entrou em contato com os gerentes dos bancos comentando que eu estava fazendo um curso e que agora ele queria olhar as lâminas. Em um desse BANCÕES o gerente perguntou assim para ele: Posso fazer uma pergunta? O curso que seu filho está fazendo …
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 11 respostas
- 458 visualizações
e ai pessoal, o que acharam da aula?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou da turma 29 e estou com uma dúvida, como lidar com um "impasse"... Como lidar com a situação de quando o diagrama não recomenda fazer aportes nos investimentos no exterior mas a cotação do dólar está bem atrativa? O mesmo vale para situação contrária. Teria que iniciar uma reserva em dólar também, mesmo não tendo um patrimônio expressivo ainda? Já possuo alguns ETFs adquiridos antes de iniciar o curso da AUVP, e ia fazendo aportes regulares especialmente monitorando constantemente a cotação do dólar. Fico grato se puder ter atenção de vocês para o meu questionamento!
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Diferente dos FIIS de tijolo, o capital que temos investido nos FIIS de papel não se valorizam com o tempo. Por conta disso, existem um percentual recomendado sobre os proventos dos FIIS de papel para reeinvestir, a fim de se proteger dessa desvalorização ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 688 visualizações
Come stai as coisas aí, sardinhas? Correria do trabalho normal, folga para estudos ou estar com a família?
Última resposta por Marco José Pereira,