💬 Comunidade AUVP
-
Endividada para Investidora
por Anônimo- 3 respostas
- 332 visualizações
Boa Tarde, Tenho 38 anos, tenho uma Agência de Viagens ( mas descobrir lendo Pai rico e Pai pobre que na verdade só sou autônoma ), ano passado comecei a trabalhar com milhas aéreas com mtos cartões de créditos e acabei me endividando mto! Hj em dia já me organizei financeiramente e estou em processo de negociação dessas dívidas! Nesse processo de organização financeira comecei a me interessar nos investimentos e perceber como errei no passado de nunca guardar nada e como meu futuro e da minha família fica incerto! Hoje temos um apartamento quitado e um carro e para acelerar esse processo tive uma ideia que gostaria muito da opinião de vocês! Estou pensando em vende…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 279 visualizações
Quem chegou até aqui levanta a mão 🙋♂️
Última resposta por Edison Paulini, -
Mudança de área de atuação
por Anônimo- 2 respostas
- 178 visualizações
Bom dia pessoal. Tenho 29 anos e sou formado em medicina veterinária, atualmente trabalho como supervisor de uma empresa na área de avicultura. As vezes tenho vontade de sair dessa área (sendo sincero, devido ao desgaste mental ocasionado pela gestão de pessoas). Penso em montar uma clínica veterinária para mim, porém, o investimento para iniciar um negócio nessa área acredito que seja alto (sendo sincero novamente, não tenho ideia do valor necessário). Tenho duas dúvidas: 1° = Vale a pena resgatar todo o dinheiro guardado/investido para investir em um empreendimento ? 2° = Se fosse fazer isso, quais os primeiros passos dessa transição ?
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 5 respostas
- 349 visualizações
Olá pessoal, uma dúvida aqui: Ouvi algumas vezes para manter a quantia que temos para investir inicialmente no tesouro enquanto assistimos as aulas e finalizamos o curso para não fazer movimentos errados. O que eu não consegui decidir direito é qual modalidade escolher (Selic, IPCA+ ou Pré-fixado), já que provavelmente ao menos parte desse dinheiro vai ficar lá por um curto período de tempo (talvez 1 mês para zerar o IOF e quem sabe um pouco mais para dar tempo de analisar as opções de investimento com mais calma). Mesmo considerando o curto prazo é melhor continuar seguindo a regra do contrafluxo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de espalhar fake news pelo condomínio inteiro De chegar na assembleia e delatar os podres do porteiro De mostrar provas de que o síndico tá desviando dinheiro Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de mostrar no telão imagens comprometedoras dos moradores De contar pra todo mundo quem faz nheco-nheco nos elevadores E depois sair da reunião se sentindo um dos vingadores kkkkk, se quer pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 17 respostas
- 563 visualizações
Vamos lá. Com o momento da taxa de juros. É melhor segurar a mão em ações e FIIs e buscar renda fixa a médio e longo prazo para segurar as taxas ? Fica em CDIs maiores ? e na bolsa se fixar em ações perenes se for comprar? Vale a pena mudar o diagrama para uma porcentagem maior de renda fixa e diminuir ações e fundos? Mas vamos conversar sem enigmas rs. Vamos ser mais assertivos. Agora é a hora de aprender a realidade. Evitar o bull market
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Bom dia. Eu uso uma corretora chamada XTB, e reparei que ela não tem varios ETFs. É normal no mercado internacional alguns ETFs serem negociado em umas corretoras e não em outras ? Obrigado
Carteira de criptomoedas Ledger é comprometida e alerta usuários: “não use nenhum aplicativo”
por Gustavo C Dantas- 1 resposta
- 179 visualizações
Segue notícia que vi hj. Aproveitando, como vcs estão armazenando suas cripto? hotwallet? hard? Fonte: https://livecoins.com.br/ledger-connect-kit-hackeado/ Desenvolvedores descobriram uma grande vulnerabilidade na Ledger, famosa carteira de hardware de criptomoedas. Segundo as denúncias, o Ledger Connect Kit estaria usando um código de terceiros que foi comprometido nesta quinta-feira (14). As informações foram confirmadas pela própria Ledger agora há pouco, que notou que a falha está apenas no Ledger Connect Kit. Como recomendação, a empresa pediu para que os usuários não interajam com nenhum dApp por enquanto. “Identificamos e re…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 676 visualizações
Boa noite Sardinhas! Desde 2018 tenho uma previdência no Bradesco, Multiplano Geração 2 e seu indexador é o Igp-m. Pois bem, esse é um dinheiro que tenho previsão de resgate a longo prazo, 20 anos + Após concluir o curso e analisar mais profundamente, vejo que ao longo do tempo (10, 15 anos) nenhum indicador de renda fixa acaba batendo o rendimento da taxa Selic. Gostaria de uma opinião de vocês, para aplicações de longo prazo, qual vocês acham fazer mais sentido em renda fixa?
Última resposta por Marcos Fardo, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99). Teria alguma forma de vender as ações?
- 4 respostas
- 344 visualizações
Boa noite, emiti uma ordem de compra do Tesouro Selic 2029 cujo Valor Executado Total foi R$23.967,83 porém o Valor Total apresentado na plataforma (e que efetivamente caiu na minha carteira) foi R$23.955,32. Plataforma Nova: Plataforma antiga: Site do tesouro: Os valores brutos apresentados também não estão batendo. Plataforma Nova: Plataforma Antiga: Site do Tesouro: Alguém saberia poderia dar uma luz? Obrigado desde já!
Última resposta por Luis Roberto Lingerfelt, -
- 5 respostas
- 392 visualizações
Boa noite a todos! Na aula de marcação ao mercado o professor Raul comentou que podemos ganhar com as variações das taxas. Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido no final do vencimento. A dúvida é ? Isso vale somente para aporte ùnico? Ex: Comprei R$ 1000,00 com o tempo a taxa de juros caiu de 13% para 11% e o título agora vale 1500, 00 . Concorda que se eu estiver fazendo aportes sucessivos por mês eu também estarei comprando o título com valor maior e a minha rentabilidade se perde por estar pagando mais caro. Acho que não entendi direito a vantagem se não for comprando apenas uma vez.
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
Parabéns a todos que não são mãos de alface e que hoje rompemos o topo histórico do IBOVESPA. Fiquei muito feliz em ver que fiz um bom PM das ações que tenho nesses últimos tempos, e ver tudo crescer me fez feliz. Obrigado e vms juntos !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 780 visualizações
Bom dia. Eu estou morando em Portugal, e por isso utilizo uma plataforma de investimento chamada XTB. Estava procurando alguns ETFs e fiquei com uma duvida. Por exemplo, o ETF https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253743/ No site da blackrock informa que o domicilio dele é na Irlanda, mas o ticket que aparece na minha corretora é o CSPX.UK que é negociado em Londre. Nesse caso existe o beneficio do desconto de IR entre Irlanda e USA ? Ou o ETF precisa ser negociado na Irlanda ? Tem outros ETFs com mesma situação, é domiciliado na Irlanda mas negociado na bola da alemanha. https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253741/ishares-nas…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 659 visualizações
Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ??? Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ? Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ? Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ... Obrigado novamente
Última resposta por Adriano Umemura,