💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 594 visualizações
Olá, sou iniciante, estou tentando acompanhar o contrafluxo, tenho algumas ações e agora por estar na auvp estou investindo bastante em renda fixa prefixada, como o Raul sempre fala para nós. Minha dúvida é a seguinte se eu deixar um pouco da minha reserva de emergencia, e precisar sacar, mesmo se a selic baixar eu resgato sem prejuizo? Eu ainda não cheguei nessas aulas, talvez a pergunta seja boba, mas seria importante para mim, hoje em dia tenho 15 mil de reserva de emergencia e tenho essa dúvida. Posso realmente resgatar a hora que quiser da selic sem nenhuma perda?
Última resposta por Ricardo Giasson, -
- 6 respostas
- 594 visualizações
Olá! O valor do título no vencimento igual a R$1.000,00 é para todos os títulos de Tesouros ou somente para os pré-fixados? Dando uma olhada na corretora, o valor para os pré-fixados com os juros apresentados fazem sentido, mas não ficou claro como isso pode se aplicar para o indexados Selic e IPCA. Podem me explicar? Obrigado
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 9 respostas
- 594 visualizações
Hello, guys. Se tivesse 150k para investimento, eu estou certo: 1) eu colocaria 50k no tesouro prefixado 12,49% a.a. ou 1,04% a.m. para 2031; 2) e, colocaria 50k no tesouro selic+0,13; 3( e, colocaria Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 6,61% a.a. Mais 1,5k no 1), 0,5k no 2) 0,3k e no 3) 0,7k de aportes ao mês. Além disso, esperando as taxas de juros diminuirem, como a Selic, para comprar títulos atrelados a esse indexador. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho 64 e comecei somente há dois anos atrás. Eu tinha uma certa dificuldade com as estratégias de vários lugares, inclusive da AUVP, onde fala de longo prazo, longo prazo, longo prazo... Afinal, o que define o longo prazo. Para mim, longo prazo são 3-6 anos; longuíssimo praza, 7-8 anos; médio prazo, 2-3 anos. Minha principal meta quanto aos meus ativos é crescer a renda passiva progressivamente. Eu meço os proventos recebidos nos últimos 12 meses e o crescimento que quero (e preciso) é de 3% a.m. em relação aos 12 meses anteriores (Fev/22-Jan/23 vs Jan/22-Dez/22, por exemplo). Estabeleci o valor que quero de renda passiva em 12 meses pa…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 8 respostas
- 594 visualizações
Oi S@rdinhas, Hoje está se encerrando uma quinzena de muito orgulho e alegria. Meu filho de 34 anos, o do meio, foi morar nos Estados Unidos há 6 anos. Partiu com a cara e a coragem, abandonando a carreira de advogado para se dedicar a dar aulas de Jiu-Jitso para crianças na academia que um amigo estava inaugurando na Califórnia. Ralou durante 5 anos, morou em um quarto alugado na casa de outros, casou, se separou, mas finalmente andou para frente. Passou aqui 15 dias de férias onde, usando palavras dele, passou uma vida de novela: saiu todos os dias, amigos, amigas, quase não dormiu em casa (rssss), fez questão de convidar a família para jantar duas vezes. …
Última resposta por Bruno Murad, -
- 7 respostas
- 594 visualizações
Pessoal, pergunta aleatória pra quem entende do assunto, qual tipo de tijolo é melhor para isolamento acústico: Siporex (concreto celular) ou bloco de concreto (aquele com 2 furos no meio)? Ps.: Não tenho espaço nas paredes para colocar um isolamento próprio como lã de rocha.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 594 visualizações
Bom Dia Povo. Andei mavegando pelo Youtube e diversos Sites que fala de Investimentos e gostaria de fazer esse exercicio Ai pensei no Seguinte! Gostaria de Propor esse Post com para nos divertirmos com Os Melhores Titulos de Video de Youtube com o assunto investimentos!! Eu ja comecei com o Titulo desse Post! 🤭🤭🤭
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 33 respostas
- 594 visualizações
Qual vai ser a baguncinha de voces? Casa, barzinho, pizza, Shushi, tequila, pick your poison
Última resposta por Pablo Rickson, -
Recomeçando
por Convidado Sandra- 1 resposta
- 594 visualizações
Sempre que tentei investir me dei mal… perdi na bolsa, comprei apartamento de empreendedores trambiqueiros, comprei outro que estava alienado ( sem saber), aí parei; voltei a tentar a um ano atrás com crypto, também me ferrei, hahahh Conheci o canal há pouco tempo pelo YouTube, estou gostando, mas ainda não me sinto preparada para investir. Tenho algum dinheiro no Brasil ( moro na França) que está num CDB, renda fixa. Dependendo da oscilação do câmbio talvez eu transfira pra investir na França, provavelmente em SCPI, (fundo Imobiliário daqui) ou dou entrada num imóvel para alugar… Gosto muito dos seus vídeos, parabéns !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Como eu começo?
por Anônimo- 3 respostas
- 594 visualizações
Este post é muito especial pois, em que pese ser apenas mais um dentre vários, é a minha primeira interação na comunidade AUVP desde que iniciei o curso em outubro do ano passado. Portanto, gostaria de externar meus sinceros cumprimentos a todos integrantes desse seleto grupo de investidores e declarar que já aprendi muito com cada um dos senhores e senhoras, ainda que de forma distante. Já encerrei a última aula AUVP e, tendo encerrado, afirmo categoricamente que encontrei um novo assunto na minha vida em que desejo aplicar muito tempo para aprendizado e desenvolvimento: que são os investimentos a longo prazo. A execução do curso não foi tão retilínea quanto e…
Última resposta por Matheus P S, -
,
por Helen Aline Melo- 3 respostas
- 593 visualizações
,
Última resposta por Helen Aline Melo, -
Quais fatores devo levar em consideração para considerar uma área nobre ou não? (Analise de FIIs tijolo)
por Ronaldo Mendes- 4 respostas
- 593 visualizações
Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 5 respostas
- 593 visualizações
Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara.
Última resposta por Leandro Tito, -
- 3 respostas
- 593 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite, tenho uma dúvida do quanto um etf pode valorizar, por exemplo, ivvb11 está custando atualmente R$329,90, porém a um ano atrás ele estava custando 245 reais. Ele pode se valorizar até mil ou 2 mil reais? Como funciona o limite de valorização dele? É possível ele em uns 5 anos custar mais de mil reais uma cota? Obrigado desde já!
Última resposta por Flavio Prado,