💬 Comunidade AUVP
-
Recomeçando
por Convidado Sandra- 1 resposta
- 594 visualizações
Sempre que tentei investir me dei mal… perdi na bolsa, comprei apartamento de empreendedores trambiqueiros, comprei outro que estava alienado ( sem saber), aí parei; voltei a tentar a um ano atrás com crypto, também me ferrei, hahahh Conheci o canal há pouco tempo pelo YouTube, estou gostando, mas ainda não me sinto preparada para investir. Tenho algum dinheiro no Brasil ( moro na França) que está num CDB, renda fixa. Dependendo da oscilação do câmbio talvez eu transfira pra investir na França, provavelmente em SCPI, (fundo Imobiliário daqui) ou dou entrada num imóvel para alugar… Gosto muito dos seus vídeos, parabéns !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Carteira baguncinha total
por Anônimo- 2 respostas
- 594 visualizações
Primeiramente boa tarde a todos! Comecei a investir a pouco mais de 1 ano, e como não tinha nenhum conhecimento. Fiz aquela baguncinha marota na minha carteira, e só agora entrei na uvp. Estou na turma 18 e ainda não cheguei no modulo de renda variável, mais gostaria da ajuda de vcs, para saber oque eu não deveria ter em carteira, e o porque, já para que eu não coloque mais dinheiro nesses ativos, até chegar no modulo de renda variável. Sei que do jeito que tá, sem balanceamento nem nada, mal pode ser chamada de carteira, mais quanto mais tempo eu demorar para deixar de lado oque não deveria estar ali, melhor. Segue abaixo, a ação e a quantia de papéis que tenho…
Última resposta por William Redig, -
Como eu começo?
por Anônimo- 3 respostas
- 594 visualizações
Este post é muito especial pois, em que pese ser apenas mais um dentre vários, é a minha primeira interação na comunidade AUVP desde que iniciei o curso em outubro do ano passado. Portanto, gostaria de externar meus sinceros cumprimentos a todos integrantes desse seleto grupo de investidores e declarar que já aprendi muito com cada um dos senhores e senhoras, ainda que de forma distante. Já encerrei a última aula AUVP e, tendo encerrado, afirmo categoricamente que encontrei um novo assunto na minha vida em que desejo aplicar muito tempo para aprendizado e desenvolvimento: que são os investimentos a longo prazo. A execução do curso não foi tão retilínea quanto e…
Última resposta por Matheus P S, -
- 17 respostas
- 594 visualizações
Olá a todos. Tenho 48 anos, e quando me formei em engenharia (há 25 anos) no começo da vida profissional aconteceu de eu ser processado, pois trabalhei numa prefeitura bem corrupta. E quem anda com porcos, sempre acaba se sujando. Fui processado e condenado a ressarcir o estado, mesmo não tendo culpa. O processo demorou muito a finalizar e só agora está na fase de execução. Meu advogado me deixou a pé (ele era parte do processo e foi condenado também), e deu no que deu. Enfim, hoje estimo estar devendo perto de R$ 2 milhões ao Estado de SP. Improbidade Administrativa, acredito que não me livrarei dessa, já que me parece ser imprescritível. Já tive minha co…
Última resposta por Eddy Paulini, -
,
por Helen Aline Melo- 3 respostas
- 593 visualizações
,
Última resposta por Helen Aline Melo, -
Quais fatores devo levar em consideração para considerar uma área nobre ou não? (Analise de FIIs tijolo)
por Ronaldo Mendes- 4 respostas
- 593 visualizações
Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 4 respostas
- 593 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
- 6 respostas
- 593 visualizações
Boa noite amigos. Desculpa o texto longo. Venho a vocês expert me ajudarem. Quando acho que entendi vejo que não, ou é necessário muito mais tempo de experiência. Questão: acredito que estejamos num momento de contra fluxo, porém como ainda não sou independente competente para uma exatidão nas tomadas de decisão, procuro informações aqui, em vídeos, etc... Vejo informações dando demanda para fixa, bolsa e dolarização, mas eu não vou no embalo e tenho algumas visões, será que está certa.?! Acredito que a Selic vai descer um pouquinho mais, então (aproveitar aí e adquirir umas renda fixa de longo tempo), e acredito que depois de um curto tempo vai dar …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 593 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite, tenho uma dúvida do quanto um etf pode valorizar, por exemplo, ivvb11 está custando atualmente R$329,90, porém a um ano atrás ele estava custando 245 reais. Ele pode se valorizar até mil ou 2 mil reais? Como funciona o limite de valorização dele? É possível ele em uns 5 anos custar mais de mil reais uma cota? Obrigado desde já!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 593 visualizações
Boa tarde!! Referente a análise de investimentos de renda fixa, é errado eu analisar somente a rentabilidade estando dentro do limite do FGC. Levando em conta tbm sempre os de vencimento e carência menor. Agradeço desde já a opiniões de vocês.
- 12 respostas
- 593 visualizações
Pessoal, Vale a pena esperar reunião do COPOM de amanhã, 18/09, para aportar no Tesouro SELIC? Vi que tem possibilidade de aumentarem a taxa de juros. Estou com cerca de 6k na carteira para subir no Tesouro e nao sei se espero ou não. Queria saber pela experiência de vocês. Brigadão, Rafa
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 593 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 593 visualizações
Pessoal, pergunta aleatória pra quem entende do assunto, qual tipo de tijolo é melhor para isolamento acústico: Siporex (concreto celular) ou bloco de concreto (aquele com 2 furos no meio)? Ps.: Não tenho espaço nas paredes para colocar um isolamento próprio como lã de rocha.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 593 visualizações
Satisfeito com as aulas até aqui, acabei de concluir o primeiro módulo, o conteúdo está muito bem apresentado, didática excelente, passando aqui só pra registrar isso mesmo, agora vamos seguir pra o segundo módulo!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 592 visualizações
Fala galera tudo certo ? Gostaria de uma ajuda, tive um problema em adicionar ETF's no diagrama do cerrado, eu tenho o ETF FSTA (FIDELITY MSCI CONSUMER STAPLES INDEX ETF). Ao adicionar o mesmo não apareceu..! APROVEITANDO. Estou aceitando sugestões de perguntas pertinentes para nota de ETF's internacionais. ABRAÇO A TODOS.
Última resposta por Thiago Tobita,