💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 174 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 538 visualizações
Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Essa espeficicacao, comprador qualificado que estou vendo em alguns Titulos , ser para que ? como funciona ? De inicio olhei alguns e dizia que teria que "ter pelo menos 1 milhao investido"... Mas isso eh para que essas pessoas que "ja tem 1 milhao", apenas elas tenham acesso a aquele titulo ? Esse eh o pensamento ? Como se fosse exclusivo para quem tem mais dinheiro... Ou esse "Investidor qualifidado" tem algum outro significado ? Obrigado pessoal !! iniciante aqui ...
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 14/12/2023 - Juros no Brasil e nos EUA, debêntures de infraestrutura, mudanças no DPVAT e recall da tesla
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 300 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT E vamos lá para 1989 quando em 14 de dezembro a Cúpula de Malta se reuniu para dar fim à Guerra Fria que veio depois da Segunda Guerra Mundial (capitalismo x comunismo, além disso, disputas territoriais na Europa, entre outros pontos). EUA e Rússia (União Soviética) eram as grandes potências na época, sendo que em 1991 os EUA dominou a posição. Com isto, houve uma certa paz, desarmaram uma galera (arsena…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Fala pessoal, Essa semana eu assumi uma tarefa no meu trabalho, cuidando do dinheiro referente ao café + reserva de emergência quando dá merda no serviço... Eu costumo estudar bastante durante o trampo devido o tempo livre pela função que tô exercendo no momento, e conversar com a rapaziada sobre o curso e sobre o que eu tô aprendendo. A questão é o seguinte... Depois que eu assumi esse dinheiro, fiz umas brincadeiras aleatórias de que iria investir o dinheiro do pelotão e que ficariamos rico kkkk... mas dessa brincadeira, eu percebi o interesse do pessoal em aprender mais... alguns falaram sobre produtos e investimentos que fizeram no banco (tipo o chefe que pa…
Última resposta por Raphael Henrique Simoso Do Nascimento Sobrinho, -
- 45 respostas
- 1.5k visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Não sei vocês, mais eu acho muito legal esse lance das badges aqui na comunidade, pois tem badge pra tudo kkkkkk. Fico impressionado com a quantidade delas, mesmo eu não sabendo ao certo quantas são. Se você pudesse sugerir uma badge pra ser criada e adicionada aqui na comunidade, qual você sugeriria? Eu sugiro a badge: “fogo no parquinho dos investimentos”, pra ser usada em assuntos polêmicos voltados para os investimentos 😂. E vocês?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Então vamos lá?! Estou com dificuldade em comparar títulos vinculados a índices diferentes. Antes de comprar um título bancário, o Raul aconselha comparar com um tesouro diante da segurança. Mas não consigo comparar esses títulos já que a taxa é diferente! Alguém consegue me ajudar? No mais, não lembro de ver nas aulas os títulos públicos LFT e NTN. Comi bola?
Última resposta por Carlos Frederico De Menezes Santos, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
boa noite. fazendo analise da Cemig 4, notei que ela não possui tag along. já a Cemig 3 possui. depois que uma empresa faz ipo ela pode alterar esse tag along com o tempo.. como isso funciona? e pra uma empresa do setor elétrico do tamanho dela isso seria um ponto para não investir na preferencial ? gostaria de uma visão com mais experiencia sobre para que eu pudesse montar meus filtros.. desde já obrigado..
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Interessante ver uma empresa nossa como Magalu entrando no mercado de tecnologia, oferecendo serviço de Cloud para competir com as Big Tech. De forma básica para pessoas que não entendem o que é Cloud, seria emprestar o hardware para o cliente. Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional? Já que maior parte desses serviços acabam sendo dolarizados e tendo um competidor nacional pode ficar até mais aceitável acessar esses serviços sem ser das Big Tech. Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo? Ou será que eles vão acabar cedendo e revend…
Última resposta por Ricardo O, -
- 13 respostas
- 342 visualizações
Muito se fala de aplicativos de produtividade, rotina, hábitos, financeiro e ate de notocias gerais e locais. Mas quais aplicativos voces consideram necessários? quais aqueles que voces nao abrem mão? deixe aqui sua indicação de aplicativos que auxiliem ser 'a melhor versão de vocês'
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 323 visualizações
Qual concelho vocês dariam para um recém-formado? Acabei de concluir o ensino superior na área de negócios e não sei o que fazer! Fiz a faculdade de ciências contábeis por gostar da área de negócios e finanças, entrei no curso de investimentos por gostar da área financeira, um ponto importante é que por conta das adversidades da vida tive que permanecer na empresa da família, sou mecânico faz 5 anos e de longe é a área que pretendo seguir... Então minha dúvida é, o que eu faço agora?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Hoje vi um video comparando as corretoras que permitem investir no exterior e uma das apresentadas foi a QuantFury, eu não conhecia - parece que a mesma tem um esquema diferente e não tem o spread para enviar/receber dolares no exterior - no vídeo não entendi direito como é feito, alguém conhece esta corretora? Consegue explicar como a mesma funciona com relação ao envio/recebimendo do $$?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Olá comunidade, Estou avaliando a possibilidade de incluir na minha carteira de ações uma empresa do setor financeiro especificamente Seguradora. Analisei as ações e separei duas que achei interessando após o analises, eles são BBSE3 e CXSE3. Gostaria da opinião de investidores mais experientes sobre que fazer. Desde já obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Boa tarde galera, já faz pelo menos 5 horas desde que a minha ordem de compra foi enviada, mas ainda não está aprovada, continua "em andamento". Isso é normal? Seria por ser um CRI ou dependendo do quanto foi investido pode haver uma maior demora?
Última resposta por Alessandro Milan, -
Stocks
por Karoly Hunkar- 11 respostas
- 317 visualizações
Podíamos ter algumas opções de stocks dos nossos comandantes, para podermos estudar a viabilidade e tentar enxergar oportunidades boas em aportes com dividendos no exterior.
Última resposta por Karoly Hunkar,