💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 483 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 36 respostas
- 2.4k visualizações
Caros colegas sardinhas, espero que todos estejam bem. Estou atualmente no módulo 3 e algumas coisas não ficaram claras pra mim. Primeiro, não entendi muito bem do porquê o valor do título na data de vencimento ser maior do que R$ 1000. O Raul disse que o valor é ajustado pela inflação, mas seria em relação a data que você está adquirindo o título? Por exemplo, se o site mostra um valor de R$ 2000 na data de vencimento em 2030, esses R$ 2000 de 2030 seriam os R$ 1000 de hoje? Outro ponto interessante é que o Raul disse que é possível especular no Tesouro assim como na bolsa, não entendi esse tópico. Como você especula no Tesouro? Obrigado e boa tarde! …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 880 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a entender melhor o modo de operar títulos no mercado Secundário?(CDB's prefixados). Uma das duvidas é, quais os riscos envolvidos nessa compra? Minha ideia seria comprar o titulo e carregar até o vencimento, porem, estudando alguns, aparece a seguinte mensagem " "Por ser negociado no mercado secundário, o preço deste título poderá ser influenciado por oscilações de mercado em relação às taxas de juros futuras, podendo gerar rentabilidade diferente da contratada" Outro ponto: Consigo fazer aportes mensais?? Obrigado e forte abraço!
Última resposta por William Redig, -
- 19 respostas
- 774 visualizações
Galerinha, me ajuda ai, confesso que renda fixa não é o que me atrai, mas também é necessário ter uma parte da carteira de maneira segura e estável, pensando nisso comprei um Titulo IPCA+6%2029, alguns dias depois tentei comprar uma fração e estava IPCA+5,76% comprei uma fração, em fim, a minha pergunta EH: Quando eu vou adicionando mais valores ao mesmo TITULO, mesmo com a mudança do percentuais, esse valor Agrega ou è Somado separadamente. ex: Um titulo de R$3.400,00 ao adicionar mais 500,00 dias depois Esse valor agrega a R$3.900,00 ou é considerado titulos diferentes do mesmo crédito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 185 visualizações
Pessoal, espero que estejam bem. Vejam, por favor, se conseguem me ajudar. Estou com uma certa dificuldade de usar o BTG, antes usava o Nubank e era facinho. Tentei comprar FIIs hoje pelo BTG investimento e não achei em canto nenhum e o suporte do BTG é muito ruim para ajudar. Então fiz algumas pesquisas e falaram que só dar para comprar FIIs no BTG trader, isso procede? Se sim, isso interfere em alguma coisa com relação a AUVP já que o BTG Trader não fica verde? Agora é só um comentário mesmo e queria saber se vocês estão com o mesmo problema ou dificuldade: Achei muito confuso a compra de ações, as operações foram executadas mas os …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Galerinha, boa tarde. Sou da turma 38 e sou novato aqui, assistindo as aulas do Raul, me deparei com um duvida que me deu um nó na cabeça, em uma das aulas, ele disse que todo investimento (aplicações) valeria 1.000,00 no final (que o governo aumentaria ou diminuiria o valor investido de acordo com a taxa, para que quando chegasse ao fim estivesse no valor contratado), mas existem "aplicações" do tesouro IPCA+, cujo o valor ja esta maior do que os 1.000,00 (que teria que atingir no final). Sei que é uma pergunta boba, mas se alguem puder me ajudar em como funciona certinho eu agradeço.
Última resposta por Helder Jr, -
DÚVIDAS...
por Raul Porto- 2 respostas
- 250 visualizações
Amigos, bom dia! Rapaz, muito bom fazer as análises das empresas pelo método Fisher, as 15 perguntas , mas onde encontro as respostas ou boa parte delas? Com certeza, vou anotar todas elas quando tiver elencando ações na minha carteira.
Última resposta por Raul Porto, -
- 11 respostas
- 384 visualizações
O Cartão da AUVP vai ser no débito também rapaziadinha? Alguém tem a info? Ou somente crédito? 🤔🤔🤔
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Ter 300k aplicado no tesouro selic em um momento em que estiver desempregado, e fazer retiradas mensais do rendimento para pagar as contas de casa e sobreviver é a melhor ou uma boa alternativa?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Olá S@rdinhas, Vejam se essa matemática faz sentido e me digam o que acham.... Você investe 10 mil reais em uma carteira de ações de boas empresas, pagadoras de dividendos, esperando receber um DY médio de 6% ao ano. Considerando que as empresas são boas, o preço das ações tende a se valorizar, cobrindo a inflação e crescendo um pouco. Vamos considerar um aumento médio de 10% ao ano no preço da ação, ao longo de 5 anos. Assim sendo 10 mil reais X 1,1 (equivalente ao 10%) x 1,1 x 1,1 x 1,1 x 1,1 equivalerão a R$ 16.105,10 dentro de 5 anos e a R$ 25.937,42 dentro de 10 anos. Isso tudo sem reinvestir nada, apenas os 10 mil originais. E a rentabili…
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 6 respostas
- 209 visualizações
Bom, ja entendi que tem aula, das aula tem prova, tem trabalho, o recreiozinho aq na comunidade... Igual ensino médio msm, normal. Mas está faltando alguns pontos essênciais. O Truco do fundão, aquela bebida barata no intervalo da aula, aquela fofoquinha gostosa que só agrega, o futebol do 3° B contra o 3° D... Só que o principal pra mim ta sendo a excursão do ano que vem, Esse ano vai ter a festa de fim de ano lá, mas o Raul manda a gente se preparar nas metas né... Como vai ser ano que vem tropa? Vamo pegar uma Guarapari? Um Rio de Janeiro? Uma Floripa?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Bom dia pessoal, Estava aqui assistindo as aulas sobre marcação a mercado e fui olhar uns títulos que comprei a uns anos atrás. Eu parei de fazer uma gestão ativa da carteira, então deixei quietinho lá. E agora me deparo com a seguinte questão: Considerando o IPCA+ 6,40 oferecido agora, pensei em resgatar meus títulos e reinvestir. Porém, no título que comprei em 2021 vejo que eu não estaria sacando a rentabilidade contratada (IPCA+5,12%) > ( atual IPCA+4,82%) estaria então no prejuízo, correto? Já no título que comprei em 2022 vejo que tenho uma rentabilidade acima da contratada (IPCA+5,58%) < ( atual IPCA+5,97%) estaria então no lucro? …
Última resposta por Deivson Fraga De Oliveira Bastos, -
- 5 respostas
- 216 visualizações
Com a chegada do Neymar, várias novidades no mercado chegaram e ainda chegarão. O que você acha sobre a tal moeda SANTOS?
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
E a REDE ISA começou antes que pudéssemos esperar hein? Que bela surpresa, o Raul falou na segunda... Na terça pá! 1 2
- 22 respostas
- 810 visualizações
Me sinto muito privilegiado de estar n'AUVP e perder ver esse projeto do Investidor Sardinha explodindo em novidade e propostas revolucionárias, inclusive fazendo parte - ainda que de "carona"... Que legal o Raul e toda sua equipe e sócios são mesmo Visinários! Deus os abençoe e os impulsione sempre🙏🏻!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,