💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 208 visualizações
Caríssimos, 1. Aprendi que o direito de subscrição me permite adquirir ações por um preço abaixo da cotação de mercado. Ora, se eu conseguir obter sinais de que uma dada empresa irá ofertar novas ações (follow on), não seria interessante adquirir ações dessa empresa, me habilitando como subscritor, antes da oferta, de modo a lucrar com a revenda dos papéis, tão logo eles sejam adquiridos? 2. Esses sinais de um follow on iminente são perceptíveis para um investidor comum ou costumam ser guardados a sete chaves pelos controladores da empresa? 3. Quando o follow on realmente se concretiza, a cotação da ação não costuma cair, por conta do balanço oferta vs. dem…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 460 visualizações
Pessoal, que vídeo top, uma verdadeira aula de como se portar no mercado, realidade nua e crua, e a sinceridade que ele apresenta é impressionante. Concordo total que tem q ter este tipo de atitude, pois quem vem do nada como eu vim, tendo que trabalhar hj se não não teria o q comer amanha, a gente passa a pensar exatamente assim" farinha pouca meu pirão primeiro", e tira forças q ninguém nem pensa que tem, espirito de sobrevivência total, e quem está do nosso lado sempre sofre. Quando se é jovem e esta no ensino médio a gente aprende o que é passado para nós, mas na vida adulta é cada um por sí, e assim como ele eu não tive amigos, sempre estava a frente nas em…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 6 respostas
- 230 visualizações
Eu tenho dois empregos, faço universidade federal, pratico academia, estudo dois instrumentos, tento ter vida social(aqui falho bem mais do que alguém da minha idade faria haha), e mesmo assim, não consigo achar interessante postar coisas referentes a rotina ou gerar engajamento sobre isso! Não me acho nada demais, mas fazer esse tanto de coisas geralmente surpreende os outros, mas eu sinceramente não consigo ver como utilizar isso ao meu favor para ter mais audiência e falar para mais gente. PS: Eu tenho muita vontade de me usar de exemplo para inspirar pessoas ao meu redor, e simplesmente gosto de falar e ser ouvido, então isso é basicamente um desejo egoista …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 11 respostas
- 340 visualizações
Sardinhas qual o maior erro das pessoas que iniciam no mundo do investimento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 488 visualizações
E eu que abri o insta de um amigo de colégio e encontrei essa aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Estou no inicio do curso, mas tem uma duvida que sempre bate quando assisto as aulas. O Raul sempre que usa a calculadora de juros compostos ele coloca aportes a serem feitos nos investimentos, daí me pergunto como são feitos esses aportes? Tenho alguns investimentos de renda fixa...basicamente CDBs e LCIs, e não sei como fazer aportes, nunca vi essa opção. Podem me ajudar?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 12 respostas
- 445 visualizações
Qual é o melhor investimento hoje com este dólar nas alturas, alguém arrisca a me dizer?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 5 respostas
- 326 visualizações
Boa tarde! Gostaria de contar sobre um trabalho anterior que tive por um curto tempo. Trabalhei por alguns meses numa empresa de consultoria financeira. Inclusive, acredito ter conseguido o trabalho na época por causa de muita coisa que aprendi nos vídeos do Raul kkkkk. Todos que entravam participavam num processo de capacitação muito focado na parte comercial: como conseguir clientes, especialmente pessoas do seu ciclo pessoal. Mas também tínhamos algum contato com o processo de consultoria, que inicialmente era mais guiado pelos nossos gestores (sócios da empresa). Sempre pregavam muito sobre a nossa imparcialidade como consultores, que recebíamos no mode…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 9 respostas
- 521 visualizações
Boa tarde! Ao ver a segunda aula do módulo de renda fixa, em que o Raul fala sobre as opções de corretoras fiquei com uma dúvida. Gostaria de saber como é possível saber exatamente quanto e no que estou pagando. Já li um documento da corretora que invisto até então (rico) a respeito de cobrança de taxas, mas não me encontrei nada que diz sobre os rebates da renda fixa, por exemplo. Existe uma forma de ter acesso simples a essa informação? E no ambiente da AUVP dentro do BTG? Onde consigo essas informações? O modelo fee based se aplica apenas à consultoria ou também ao investir na plataforma? Pode ser que a melhor possibilidade seja realizar alguns tipos de …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 42 respostas
- 1.9k visualizações
Objetos não tem muito sentido... Talvez uma casa bem decorada, uma harley, um relogio foda e algumas guitarras, violões... Pelas minhas contas, com 1M eu tenho quase tudo que preciso materaialmente nesse mundo Mas porra, uma bibilioteca grande, tempo pra estudar música, capacidade de dizer não, tempo para ler... Então o que eu preciso mesmo é de comprar tempo. Não para parar de Trabalhar, meu trabalho é foda, eu basicamente escrevo defesas de ideias para marketing, é muito legal mesmo! Só que eu preciso de tempo para ler os filosofos clássico, pra tirar o solo de Confortably Numb, Eu AMARIA ter uma bibilioteca grande. No fim, as coisas …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 17 respostas
- 554 visualizações
Bom dia, people! Venho por meio deste, informar que vou precisar REINICIAR o meu desafio de não reclamar durante uma semana porque eu já acordei reclamando do filho do vizinho que corre o dia inteiro no apto de cima. Peço a compreensão de todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Como precificar o impacto que queremos causar nas pessoas, se esse é o nosso sonho? Eu sou um jovem recifense de 20 anos e me considero sonhador, como a maioria da minha geração, almejo e acordo todo dia em busca de concretizar objetivos que são muito mais focados em gerar impacto em pessoas e deixar um legado do que acredito. Todavia, ao ouvir o Raul perguntando sobre sonhos materiais e quanto que realiza-los custaria, me vi montando uma tabela quase que sem sentido para mim. Um apartamento grande em São Paulo, um carro legal, já que gosto disso, algumas viagens para conhecer culturas... Alguns choques vieram, primeiramente de perceber que estou muito longe d…
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 15 respostas
- 556 visualizações
Como sou iniciante aqui galera! Quantos cartões de créditos podemos ter pra facilitar nossa vida financeira? E você RAUL SENA agora com seu cartão de crédito próprio AUVP vc continua usando os cartões de outros BANCOS? Fala pra nós aí mestre.
Última resposta por Carlos Matos, -
TENHO 3 MI E MUITO DESSE DINHEIRO NAO DECLAREI
por Anônimo- 9 respostas
- 611 visualizações
Tenho 3,2 milhoes que venho juntando desde 2015. A declaração esta toda furada pra nao dizer que nao esta feita. Esta tudo aplicado emtesouro, acoes e renda fixa. Como fazer pra regularizar agora. Alguem com dica de contador bom e como faze-lo?
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos,