💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 190 visualizações
Tenho 22 anos, solteiro, sem filhos, moro com meus pais e atualmente ganho R$4,6k como CLT CUSTO FIXO - Custo fixo R$500 (ajudar em casa) - Meu CNPJ R$1200 (ainda não me da retorno financeiro) Me sobra R$2900.. R$500 pra reserva d emergência, R$400 pra me divertir e R$2000 pra investir MEUS SONHOS ainda não tenho objetivo material como: casa, carro e etc.. acredito que por já ter os dois não é meu foco agora mas nesse momento tenho como objetivo ganhar de renda mensal com meus investimentos, algo em torno de R$10.000,00 mensal, poder dizer não é meu maior objetivo
Última resposta por Vini, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Olá pessoal, vamos lá para a minha primeira publicação aqui na comunidade. Me chamo Márcio Rogério, tenho 27 anos, casado e trabalho como Consultor SAP. Meu apartamento foi entregue recentemente, e com isso, tive gastos e assumi compromissos recentes com mobílias, eletros etc.. Hoje o meu custo fixo mensal está em torno de R$6.000, mas a tendência é que vá diminuindo com o passar dos meses. Sonhos que tenho: Amo viajar e uma das coisas que mais gostaria de fazer assim que atingisse a liberdade financeira, seria viajar sempre que possível (Claro, com moderação e organização), entre 2 e 3 vezes por ano. Carro de 90 mil - Custo anual R$15.000 (Pelo que e…
Última resposta por Márcio Rogério Nogueira De Oliveira Júnior, -
- 5 respostas
- 544 visualizações
com o pensamento de diversificar, estava pensando em pegar uma corretora no brasil que faz investimentos internacionais. com base no risco isso faz sentido ? pq estou pensando em comodidade mesmo. pq temos o inter , acho que agora a AUVP Capital. o pensamento e so pegar uns ETF de fora mesmo tipo VOO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Compreendo como os tesouros prefixados e IPCA+ flutuam ao longo do ciclo, mas como posso acompanhar e identificar uma oportunidade de venda para obter uma rentabilidade maior com a marcação a mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Bom Dia! Durante análise de FIIs verifiquei que possui fundos que cobram taxa de adm baseada no Patrimônio Líquido e outros cobram taxa de adm baseada no valor de mercado e outros na Receita. Gostaria de entender um pouco melhor essa diferença. Qual é mais vantajoso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 26 respostas
- 15.3k visualizações
Olá Pessoal, Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024. Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ... investi em 4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão) + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março…
Última resposta por Evandro, -
-
Dengue tá fod# 1 2 3
por Eddy Paulini- 40 respostas
- 1.5k visualizações
E aí, turma! Aí onde vocês moram está complicado essa situação também? Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou ;/ Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada. Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio. Espero que esteja tudo bem por aí!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Me chamo Hermivaldo tenho 29 anos e sou programador, eu preferi separar meus sonhos em etapas, nada muito ambicioso, porém saber que eu estou lutando para ou já alcancei esses objetivos me traz um conforto muito grande. Sonhos: 1 - Ter minha própria casa: eu poderia alugar, fazer dentre outras "N" coisas, porém eu queria ter um lugar meu, já consegui comprar e quitar o financiamento, e atualmente é uma das minhas felicidades. 2 - Ter liberdade financeira: como o Raul disse em uma das aulas quero ter o poder de falar "NÃO", acordar sem me preocupar em como manter; e para isso eu precisaria de "R$ 4000,00" consigo me manter muito bem com isso, sempre faço todas…
Última resposta por Hermivaldo Braga Oliveira Júnior, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
Bom dia! Estarei viajando à Argentina com a família dia 28.06. Gostaria de saber se vcs dispõem de algum cartão de crédito com menores taxas (IOF, spread...) Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Uma Chacará próximo da Capital de São Paulo ( Mairiporam, Itu ou Sorocaba) - R$ 1.000.000,00 (Para morar) Uma Casa na praia (Litoral Norte) para descanso e usar como fonte de renda (alugar) - R$ 500.000,00 Um Carro Eletrico Renault Kwid E-Tech -R$ 140.000,00. Patrimonio Necessário para felicidade do Rafael - R$1.640.000,00 Custos para manter Manutenção das Casas - R$ 3.000,00 Manutenção carro + IPVA + Seguro - R$ 1.000,00 Custo fixo de Vida - R$ 10.000,00 R$ 14.000,00
Última resposta por Rafael Matos, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Pessoal, Estou exercitando o conhecimento recém adquirido e tenho algumas dúvidas. BBDC4 - Valor da ação BRL 13,88 e P/VP = 0,92 ou seja a ação está mais barata o valor dela deveria no mínimo ser BRL 15,09 - ROE 9,4% - PL 9,77 anos - Dividendo Yield atual 8% - Histórico 5,3% Até aqui estava gostando da ação, porém não está disponível a Dívida Líquida/EBITIDA Achei estranho este número não está disponível. Alguém saberia informar o porquê? é Cilada? Na tabela de resultados mostra Margem EBITDA % creio devido ao fato de não ter valores a linha EBITDA (R$) seria a falta desta informação um fator importante de risco? Nos…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 5 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde, pessoal o tag along é um mecanismo que só existe no Brasil? Empresas americanas não tem ou não teria algo semelhante ?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 3 respostas
- 771 visualizações
Boa noite pessoal, A pergunta que não quer calar. Com a parceria entre a AUVP e a BTG, a plataforma de investimentos AUVP investimentos ainda vai ser usada ou vai ser tudo pela plataforma da BTG? Abraço a todos!!!
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Recentemente o Governo Federal anunciou financiamentos bilionários para o agronegócio, com juros baixos e carência longa. Será que isso pode ser uma oportunidade para nós, pequenos investidores?
Última resposta por Ricardo O, -
- 10 respostas
- 433 visualizações
Boa tarde, galera! Hoje, finalmente, inicia a turma 32. Estou ansioso pela liberação das aulas e e-books. Espero melhorar meus conhecimentos a respeito de investimentos e organização financeira, além de conhecer novas pessoas com esse mesmo propósito. Espero que todos iniciantes nessa nova turma tenham muito sucesso em seus objetivos. Até mais tarde na Live.
Última resposta por Ricardo O,