💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 179 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Quando eu compro um título do tesouro, tipo IPCA+ ou pré-fixado, e depois decido vender seja lá o motivo, quem compra o título? O próprio governo? ou ele vai pro mercado secundário para que um acionista compre? fiquei nessa dúvida sobre a liquidez desses títulos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Prezados, recebi e-mail sobre realocar ativos de carteira no exterior (Estados Unidos) para adquirir fundos. A razão são impostos: na fonte, 30% (lucratividade menor no longo prazo), e 18% a 40% em caso de sucessão; tenho ações, ETFs e reits. Nos fundos, além de isentos, os dividendos seriam reinvestidos. Daí minhas questões, que submeto a todos: Vale a pena reduzir drasticamente os investimentos para acumular fundos? Eles costumam ter rendimentos atrativos? E o que sobrar de ativos precisam parar de render? Obrigado!
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Eu achei muito interessante esse tópico proposto na aula 05 do módulo 01 e fiquei refletindo, há mais ou menos 2 anos atrás eu me encontrava perdido na vida, mudei de emprego, cidade e estado pra ir atrás de um relacionamento totalmente sem nexo e totalmente no impulso, onde morava com a pessoa e a família dela (mãe, pai e irmã), para que no meio do processo a pessoa começar a namorar outra, onde eu aceitei e alem disso ela me contava detalhes do relacionamento dela enquanto nos preparávamos pra dormir juntos toda noite. Com o término do relacionamento eu me encontrei totalmente perdido pois eu estava numa cidade que não gostava(realmente não existe amor em SP), num …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Olá pessoal, hoje assisti essa aula com a minha mulher, e foi simplesmente fantástico, o jeito que o Raul conduzi-o a aula foi show, muitos assuntos que não conseguíamos conversar direito, ficou tranquilo e leve assistindo a aula, foi a cereja do bolo, só tenho a agradecer...🙏🙏🙏 Obs.: E o tema abordado é EXCELENTE.👋 👋👋
- 0 respostas
- 127 visualizações
Sei da existência da lista oficial aqui da comunidade, mas decidi fazer umas anotações de livros interessantes que já li e de alguns que pretendo ler. Decidi compartilhar com vocês minha anotação particular. Se puderem dar um apoio na renda extra, deixei meu link Amazon ao lado. Vou ficar agradecido demais kkk. Caso queira acrescentar opiniões sobre livros relacionados a mentalidade, compartilho para conhecer mais obras também! Estou no módulo 1, então priorizei livros focados na questão mentalidade 1. Os Segredos da Mente Milionária T. Harv Eker - https://amzn.to/40tpgEz 2. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi - https://amzn.to/3NQVz9i …
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 0 respostas
- 229 visualizações
Olá galera. Firmeza? Tenho 48 anos e acabei de entrar na AUVP. Sou investidor desde 2019 (recente) e cheguei nesta aula-desafio de precificar meus sonhos. Pretendo alcançar a liberdade financeira daqui uns 10 anos. Claro que um dos sonhos é poder dizer "não" em algumas situações. Mas desejo muito não depender de salário para manter meus custos de vida e assim, finalmente, executar alguns projetos pessoais. Um deles é elaborar e construir placas em 3D para cegos poderem aprender Física de forma mais significativa, menos abstrata e de forma mais rápida. Sou professor de Física no Ensino Médio e tive experiência com aluno cego. Ao tentar elaborar alguns materiais,…
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Olá, boa noite à todos da comunidade da AUVP 🐟 Meu nome é João Victor e atualmente tenho 25 anos, sou engenheiro eletricista no setor de óleo e gás, moro em Santos. Estou no módulo 01 aula 05 do curso e conforme recomendado pelo Raul, resolvi escrever um pouco do meu sonho, para que possamos trocar uma ideia sobre. Bom, meu sonho é ter um apartamento próprio aqui em Santos mesmo, ter um carro bom na garagem e poder parar de trabalhar mantendo uma vida confortável. Pretendo casar até 2030, e também ter filhos. Invisto desde a faculdade, alguns poucos trocados que sobravam da bolsa estudantil e iam para a Clear rsrsrs. Ao longo dos últimos dois anos comecei a…
Última resposta por Guilherme Drögemöller, -
- 6 respostas
- 474 visualizações
To meio off da comunidade e de tudo ( curtindo um pouco o ócio improdutivo mesmo)…. Mas resolvi solicitar um cartão de crédito do BTG e chegaram 2: um BTG black e um AUVP black. Eu nem entendi o da AUVP. Vi que é bandeira Mastercard tb, tb é da BTG, mas qual a diferença de um e de outro ( com relação a pontuação e tals.) ou nao tem diferença? Alguém sabe me explicar?
- 3 respostas
- 265 visualizações
Gostaria de compartilhar algumas perguntas que gerei no diagrama. Se vocês também tem algumas a acrescentar e ideias que pude não ter me atentado. A do P/L apenas diminui pra 15. A do Tag along eu adicionei devido a eu investir em empresas como CMIG4. É uma maneira de dar uma nota mais justa a ela dentro do diagrama.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Fala comigo... estou iniciando o meu primeiro módulo e sei que muitos pensamentos e metas irão mudar... mas os sonhos provavelmente serão os mesmos e o principal dele é me aposentar aos 40 anos de idade (hoje tenho 33), e quando falo aposentar é aposentar real/oficial. Não trabalhar nem por hobby... é cuidar das minhas plantas, cães e aproveitar minha família. Esse sonho creio que me custará uns R$ 700.000,00
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 8 respostas
- 395 visualizações
Mais do que uma curiosidade sobre como vocês estão montando posição em renda fixa pra aproveitar o próximo ciclo de queda da SELIC (que não sabemos quando virá, mas sabemos que virá), fiquei com uma dúvida e queria saber o entendimento de vocês a respeito. Entendo que nesse momento tanto o Tesouro IPCA (TI) quanto o Pré-fixado(TP) são boas opções pra lucrar legal nesse próximo ciclo. Mas queria saber: existe alguma opção melhor entre as duas pra esse momento? O que acontece com a rentabilidade do TI se a SELIC cai, mas a inflação se mantiver alta, ou até subir? Nem sei se isso é uma opção factível, já que a taxa de juros é pra segurar o IPCA, mas tbm sabemos qu…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 6 respostas
- 341 visualizações
No curso é destacado que com a taxa selic em alta, é um bom momento para investir em renda variável, inclusive os FI's. Minha dúvida é, se essa afirmação se aplica aos FIs de papel, uma vez que são atrelados a renda fixa, correto?
- 30 respostas
- 853 visualizações
Alguém aí sabe qual o total de Badges, tem para serem coletados, me instinto de colecionador tá gritando aqui, desde quando comecei a acessar a plataforma já me interessei sobre esses distintivos, tem alguns sobre desafios do gordo, ex gordo... Só tenho o dos 7 dias sem reclamar, sei que demora mas tô atrás de todos ksksk
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 117 visualizações
Fala galera tubo bem? Na última live de segunda @Raul falou que grande maioria de vocês estão um pouco acima do peso. Dado os fatos vou tentar vender meu peixe!! Olha só, plano pra ficar TRICANDÃO na academia 1° Plano - R$100,00; Montagem de planilha de treino, específica para cada pessoa 2° Plano - R$200,00/mês; Montagem de planilha de treino, mais acompanhamento online, para verificação de dúvidas e instruções de execução Qual quer dúvida entrar em contato. Ps. Embora eu também pratique academia, estou atuando somente como vendedor, o professor da academia em que frequento é o autor dos pacotes oferecidos, mas tbm posso dar auxílio
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes,