💬 Comunidade AUVP
-
Uso do FGTS para financiamento
por Anônimo- 5 respostas
- 592 visualizações
Tenho um imóvel 100% em meu nome e quitado. Minha esposa tem um imóvel 100% no nome dela e quitado. Minha esposa e eu temos um imóvel 50/50% financiado, porem não conseguimos usar o FGTS para amortizar o financiamento. Tem algum "esquema" para que eu consiga usar o FGTS para amortizar? Estes imóveis ficam em cidades vizinhas.
Última resposta por Arthur Barros Salvador, -
- 10 respostas
- 592 visualizações
Hoje possuo 42 anos, e meu sonho para o meu eu do futuro é: - Casa: 700.000,00 - Carro: 100.000,00 - Renda mensal: 13.000,00 Hoje não preciso pagar aluguel e estamos pagando um terreno. O principal objetivo meu e da minha esposa, é poder no futuro desfrutar mais e ajudar pessoas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 592 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Eu acabei de ver a aula 5 do primeiro módulo e confesso que estou tendo dificuldades para conseguir precificar um sonho rsrs...um dos sonhos que eu tenho é ter filhos, mas como eu precificaria isso? Alguma mãe/pai pode me ajudar? hahahaha
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas que, em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 15 de dezembro de 2022, foi aprovado o pagamento de juros sobre capital próprio (“JCP”) relativos ao exercício de 2022, conforme informações detalhadas a seguir: JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO Valor total da distribuição: R$ 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais) Valor correspondente às ações ordinárias e preferenciais, na razão de R$ 0,00654303957/ação Valor correspondente às Units, à razão de R$ 0,03271519785/Unit PAGAMENTO A Companhia esclarece que, conforme deliberado na mes…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Ano passado acabei vendendo uma ação e ganhando 1 centavo de lucro, onde eu declaro?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo …
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 12 respostas
- 591 visualizações
boa noite pessoal !!! analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas , receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc.. não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 591 visualizações
eu tenho uns R$8000,00 em bdr, seria mais interessante vender e comprar stocks ou continuar com eles parando de aportar neles e aportar somente via stocks e etfs?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Olá, futuros bilionários! Alguém sabe o que aconteceu para o Tesouro suspender a venda deste título?
Última resposta por Vlademir, -
- 5 respostas
- 591 visualizações
Tô que nem cachorro correndo atrás do rabo buscando um IPCA+ interessante nos últimos dias e nada! O melhor que achei foi IPCA+ 7,25% do Banco Master. É isso mesmo? Alguém têm visto algo mais atrativo? Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 591 visualizações
Boa Tarde Pessoal Estou tendo dificuldades em exportar o meu extrato do banco do Brasil para o excel, alguém que domine a arera para poder me auxiliar. Quando eu importo as informações fica totalmente desconfigurado. Desde já agradeço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 591 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que todos estejam bem. Quando comecei a investir, ouvia sempre que, inicialmente, os nossos investimentos renderiam 10, depois 50, depois 100 e por aí vai. Nesse mês, pela primeira vez, recebi mais de 100 reais de rendimentos, frutos dos investimentos. Sei que não é muito, mas fiquei super feliz por estar no caminho certo. Daqui a um tempo esses 100, serão 500, depois 1000 e depois 10.000 e sem fazer "esforço" algum, apenas colocando o dinheiro para trabalhar. Temos que comemorar e compartilhar as pequenas vitórias. Prossigamos.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 591 visualizações
Quando comecei o curso, lembro de uma aula que o Raul pediu para colocarmos nossas metas de curto, médio e longo prazo. As minhas eram as seguintes: Graças a Deus, consegui colocar forro no meu quarto que foi um quarto anexo da casa e ficou na telha. Agora não tenho mais risco de cair barata do teto (sim, isto é um trauma). Conseguimos alguém para limpar a chácara (o terreno grande onde moramos) e estamos plantando na horta e podando as árvores. Trabalho bem pesado que eu confesso não dou conta e era meu pai quem fazia. E agora, consegui negociar para pagar as dívidas da minha mãe. Vou ficar dois meses sem aportar, mas vou ter o prazer de l…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 1 resposta
- 590 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A AES BRASIL ENERGIA S.A. (“AES Brasil” ou “Companhia”) (B3: AESB3), em continuidade ao Aviso aos Acionistas divulgado em 5 de dezembro de 2022 (“Aviso aos Acionistas”), comunica que, em 9 de janeiro de 2023 encerrou-se o prazo de exercício do direito de preferência para subscrição de ações relativas ao aumento de capital social por meio da emissão de ações da Companhia para subscrição privada (“Aumento de Capital”), nos termos aprovados em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 5 de dezembro de 2022. Conforme informado no Aviso aos Acionistas, foram emitidas pela Companhia 3.221.370 ações ordinárias, escriturais e sem valor nom…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 590 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
Última resposta por Adriano Umemura,