💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 590 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 5 respostas
- 590 visualizações
Boa tarde pessoal, considerando o atual cenário econômico e as perspectivas para o setor de saneamento, gostaria de saber se faria sentido utilizar a estratégia de diversificação de investimentos entre empresas do mesmo setor. Em particular, estou considerando investir em CSMG3, SAPR4 e SBSP3. Vocês acreditam que diversificar entre essas empresas poderia ser uma estratégia inteligente para mitigar riscos e potencializar retornos? ou seria mais prudente concentrar os investimentos em uma única empresa do setor de saneamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 590 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético: Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50. Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 590 visualizações
Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 5 respostas
- 590 visualizações
Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas vamos lá. Estou finalizando o terceiro módulo, renda fixa. Neste módulo o Raul sempre fala que a CDI é 0,10 menor que a SELIC. No entanto, neste momento no Investidor10, a CDI está superior à SELIC - imagem anexa. Este é um fenômeno? Sou iniciante e não tenho experiência com o comportamento do mercado. Grata desde já
Última resposta por Athos Bernardes, -
- 11 respostas
- 590 visualizações
Iniciei meu curso a pouco tempo, e ainda estou com uma duvida, tenho uma carteira de investimento no itau e gostaria de fazer algumas mudanças, na verdade estou em duvida se mudo ou nao, se dou uma diversificada, preciso de uma ajuda Tenho maior 54% dos investimento em um fundo Juros pos fixado CDB-DI que rendeu em Marco 0.83 e nao tem taxa administrativa tenho uma outra porção de 22% em um fundo prefixado da GOBAL DINAM RF % CDI que rendeu em março 078% porem tem taxa administrativa de 0,90 AA segundo o banco este valor e diluído entre todos os investidores mas e sobre o valor total do fundo Tenho um outra porção de 23.7% em um fundo multimercado Sele…
Última resposta por Renata Palace N Henrique, -
- 6 respostas
- 590 visualizações
Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 590 visualizações
Sinceramente, acho muito difícil o Raul alterar essa estratégia, ainda que o cenário continue essa "baguncinha". Por mais que possam haver ondulações significativas no mercado financeiro com o novo governo, a estratégia de aportar e manter a carteira equilibrada se mostrou positiva mesmo com os ocorridos de 2022. Sendo assim, seguimos comprando e mantendo (nosso velho Buy and Hold), não caindo na tentação da "mão de alface" kkkkkkk.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
- 6 respostas
- 590 visualizações
Como usa o diagrama do cerrado?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 16 respostas
- 590 visualizações
Como voces estao agora que o ano realmente começou? Vou te contar viu, nunca tive tanta coisa para fazer igual esses dias. Não sei se foi o carnavval que fez acumular tarefas ou se o ditado de 'o ano so começa depois do carnaval' realmente é verdade kkk so essa semana ja tive que escrever dois artigos e fazer uma apresentação na facul, estou lotada de serviço no estagio e nem estou conseguindo fazer minhas tarefas extras (pego muito serviço extra para ganhar uma graninha extra) Estou vivendo a base de cafe e energetico kk E vocês? o ano realmente começou agora para voces tambem? Como estao lidando com isso?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 4 respostas
- 590 visualizações
Gente, boa tarde! Boa noite ou bom dia! Essa é minha primeira pergunta! Estou de mudança para mais longe do meu trabalho, para resumir moro com a minha mãe e dependo dela parcialmente, antes eu vinha para o trabalho andando, economia e exercício juntos, mas com a nova distância não será possível fazer o mesmo (15km contra 2,3km[rsrs]), tenho carteira de motorista carro e moto, andar de ônibus não é seguro por aqui (São Gonçalo) estou pensando em comprar uma moto (posso pagar as parcelas [não tenho dinheiro para pagar à vista]), ou um carro muito barato, a minha preocupação é que já começo nessa rotina semana que vem, e vou ficar com muita raiva e já estou, em gast…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
Ganho muito bem e gasto "melhor" ainda
por Anônimo- 3 respostas
- 590 visualizações
Se é para ajoelhar no milho, então vamos lá! Aqui é o local de apanhar, ter contato com a realidade, mas também contar com a ajuda de quem está no mesmo barco. Segue meu relato: Recebo 41 mil de remuneração bruta (99% a mais que a maioria dos brasileiros) e, ainda assim, estou atolado em dívidas. No final do mês recebo 22 mil líquido porque tenho 5 empréstimos consignados (sou servidor público): 75 parcelas de 3.941,96 (taxa 1,15% a.m, 14,7% a.a) 14 parcelas de 280,57 (taxa 1,87 a.m, 24,89% a.a) 94 parcelas de 98,46 (taxa 1,35 a.m, 18,66% a.a) 95 parcelas de 134,18 (taxa 1,35 a.m, 18,66% a.a) 96 parcelas de 171,80 (taxa 1,35 a.…
- 5 respostas
- 590 visualizações
Então vamos lá pessoal...nunca tive esse desprazer até agora, servidora pública, casada com outro servidor, tudo bem normal. Pra diminuir a despesa com plano de saúde, fiz um MEI e contratei um plano empresarial bem mais acessível. Antes sempre declarava no IR o plano de saúde separadamente o meu valor na minha declaração e o valor dele na declaração dele. O comprovante da seguradora vinha discriminando a despesa anual por cada cpf. Até aí tudo bem. Agora caí na malha fina, e foi por causa do novo plano MEI, só que o comprovante entregue pela seguradora não veio discriminando a despesa por cpf, veio tudo junto. Tenho os comprovantes de pagamento de todos os mese…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 4 respostas
- 589 visualizações
https://exame.com/economia/lula-assina-mp-que-tributa-aplicacoes-financeiras-no-exterior-entenda-como-vai-funcionar/ Bom né? Nem preciso falar nada...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,