💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 589 visualizações
Meu pai tem um dinheiro alocado em um fundo de ações da Petrobras na Caixa Econômica desde 17/08/2020 quando o Lula incentivou a compra de ações com o FGTS. O fundo tem 95% em ações da petro e 5% renda fixa, se valorizou muito em 23 anos. Conversando com ele esses dias dei a sugestão pra vender tudo e alocar em ações dos setores bancário, saneamento básico, seguradora, energia e petróleo, acho que vai ter que pagar imposto sobre a valorização quando sair do fundo mas por outro lado ele não está recebendo os dividendos dessas ações, não sei como funciona o pagamento de dividendos no caso de ser um Fundo? O que vcs acham que ele deve fazer sair ou ficar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 589 visualizações
Pessoal , fiz minhas análise de açoes bancárias , depois de uma grande filtragem cheguei nesses ativos que achei melhores. entre todos , o Banco do brasil ganhou disparado nos indices de avaliação , ms um que ele perdeu feio me chamou muita atenção , no ivestidor 10 mostra o rendimento em 10 anos , ele ficou muiiito atras diante dos outros , tentei pesquisar o pq ms so consegui ver q na pandemia teve uma baixa muito grande ( ms todos os outros bancos tbm tiveram) . alguem saberia dizer pq ele rendeu tão pouco ja que seus indices são melhores ? tbm gostaria de saber pq os outros bancos não tem nivel de governança nivel 3 , so consegui ver no banco do brasil .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 589 visualizações
Boa tarde queridos, estou com uma dúvida em relação à marcação a mercado: Em princípio, entendo que: (Taxa X Valor do título) = R$ 1.000 (no vencimento do título - se for IPCA+ esse valor é corrigido). Então para conseguir lucrar com a marcação de mercado eu tenho que comprar o título a uma taxa alta (valor do titulo mais baixo) e vender esse titulo quando a taxa estiver menor (valor do titulo mais alto), seria isso? O cenário inverso de comprar a uma taxa baixa e vender a uma taxa alta me daria o resultado oposto (perder dinheiro), seria isso? Gostaria de saber se algum membro mais experiente da comunidade poderia por gentileza me dar um exemplo de quando seria …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 589 visualizações
Boa tarde, assisti a aula de marcação a mercado e o Raul fala que não podemos escolher qual título vender, vende apenas o mais antigo. Isso significa que só posso fazer marcação a mercado no título mais antigo de determinado tipo? Por exemplo, posso vender um título mais antigo do IPCA + outro selic e outro prefixado? Se eu tiver um título ipca+ 2025 e ipca+ 2029, só posso vender o primeiro que comprei(mais antigo)?
- 5 respostas
- 589 visualizações
No Tesouro Prefixado, é fácil saber se já se está ganhando. Eu sei que se a gente beirar antecipadamente os mil reais prometidos no vencimento, já se tem um parâmetro do ganho, certo? Já em relação ao Tesouro IPCA+XX%, como eu percebo que já estou com ganhos de marcação a mercado? Eu devo aplicar ao valor investido o percentual contratado mais a inflação do período (até o dia do cálculo) e se essa conta der menos do valor atual do título eu já posso considerar um ganho, ok? É esse o raciocínio???
Última resposta por Cesar Roberto Pinto Maciel, -
Galera, se eu tenho 250 mil aplicado em cada banco. banco A B C D E, eu teria 1250000. Se o banco A quebrasse eu teria meu dinheiro, 250 mil, coberto pelo FGC? minha duvida é: como funciona esses limites. se todos os bancos quebrassem eu receberia até um milhão e o que passasse disso eu perderia? ou não, se o fato de eu ter mais que um milhao no total o fgc não cobre nada.. nem mesmo caso apenas um banco quebrasse eu nem receberia os 250 mil pelo fato de eu ter mais de um milhao no total?
- 3 respostas
- 589 visualizações
Numa experiência científica, um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele. Mas um tempo depois, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira atitude do novo morador foi subir a escada. Mas foi retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do gr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 589 visualizações
Pessoal considerando a queda da SELIC para os próximos meses e no momento atual, quais investimentos de renda fixa se tornam mais interessantes nesse momento?
- 19 respostas
- 589 visualizações
Boa noite. SEEE entendi bem, na fase de acúmulo e considerando que sejam feitas análises de liquidez, patrimônio, etc, não faz sentido comprar ETFs americanos quando há o correspondente irlandês. Pois imposto é menor. Correto? E na hora que fosse vender, o "problema" seria só a questão do horário, principalmente. É isso msm? Há mais algum detalhe importante pra ser considerado, além de taxa?
Última resposta por Matheus P S, -
- 15 respostas
- 589 visualizações
Então, só abrindo o tópico aqui pra relatar o quanto estou ficando satisfeito com a formação da minha carteira e dizer que jamais, nunquinha estaria tendo essa rentabilidade sem ter feito AUVP, estou aportando dentro da minha realidade e com poucos ativos, mas é muito bom ver essa imagem e saber que estou indo no caminho certo :D Comecei a investir em RV esse ano (não lembro o mês exato) e apesar de não ser bom ficar olhando direto a rentabilidade da carteira kkkkkk fico muito feliz em ver que está sendo gradual a evolução. Como está o acumulado de vcs nesse ano ? Quero ver o quanto ainda preciso melhorar 😅 Então é isso, só queria agradec…
Última resposta por Marco José Pereira, -
Vale a pena pegar os dividendos que recebo aqui e "re-investir" eles na bolsa US ao invés da BR?
por Fellipe Henrique- 9 respostas
- 588 visualizações
Bom dia amigos, acabei de ver a aula sobre aportes internacionais, e eu já comecei os aportes nos EUA, a maioria REITs. Hoje tenho alguma coisa aqui na bolsa brasileira, e recebo quase R$1000,00 de dividendos por mes aqui no BR. Contudo, queria aumentar minha dolarização, e pensei em usar esses dividendos que recebo e aportar lá nos EUA, ao invés de re-investir nas empresas aqui no BR. Seria uma boa opção? Obrigado!
Última resposta por Fellipe Henrique, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
Boa tarde, Alguém conhece um bom ETF Irlandes, de acumulação, replicando a NASDAQ100? o EQQQ é de distribuiçÃo... Obrigado!
Última resposta por Sylvio Mode Neto, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
uma pergunta quando @Raul Sena compra WEGE3 no valor de 53,59 que comprou um lote de 100 ações, e passando o tempo vem uma crise onde ação cai para 23,59 ele compra outro lote de 100 ações para baixa seu preço médio de compra. posso dizer que se eu compra pelo valor de 23,59 com uma quantidade menor o meu preço médio não iria diminuir mais do que comprar 100 ações ou seria o ideal comprar a mesma quantidade do que a primeira vez?
- 3 respostas
- 588 visualizações
E aí pessoal, beleza? Mais alguém como eu pensando num possível contra fluxo e coçando de vontade de comprar Bradesco? Não tenho na minha carteira, considerando que o mercado está precificando mal a empresa, porem, analisando o último DER da empresa, me parece ótima. Gerando lucros substanciais, tudo bem que a bradesco seguros ajudou, mas está me parecendo ótima oportunidade. Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 1 resposta
- 588 visualizações
Boa noite. Eu fiz uma aplicação em um CRA, e obtive um valor depositado na conta denominado de "amortização". Esse valor que foi amortizado pelo que pesquisei, é parte do meu valor investido neste CRA. A minha dúvida é a seguinte, essa amortização é realizada com o juros considerando o tempo do investimento? No caso, investi no dia 13/12/23 e a amortização aconteceu no dia 19/12/23, o juros ganho é relativo a esses 6 dias?
Última resposta por Adriano Umemura,