💬 Comunidade AUVP
-
- 27 respostas
- 935 visualizações
Vocês se lembram qual foi o primeiro investimento que fizeram? Estava lembrando aqui, o primeiríssimo investimento que fiz, e não faz muito tempo, foi em um CDB. Fiquei curioso em saber qual era o emissor e taxas. Depois de garimpar na corretora encontrei: era um CDB do PARANA BANCO, com taxa de 104,00% do CDI e com vencimento 1 ano e 3 meses depois. Ganhei a enorme bagatela de +/- 40 pila. Ainda bem que encontrei a luz e hoje sou menos sardinha que antes, porém mais que amanhã.
Última resposta por Bruno Junho, -
- 6 respostas
- 463 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida: é melhor comprar criptomoedas diretamente pela Blockchain ou por uma corretora, tipo Binance?
Última resposta por Erick F, -
- 14 respostas
- 432 visualizações
Para quem estava de fora Baldur Gate 3 levou a maioria dos prêmios. Puta jogo foda! Para quem não jogou ainda, vale a pena
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 13 respostas
- 518 visualizações
Boa noite galera quem ai esta determinado. mais uma prova realizada com nota 9 dessa vez por erro de atenção. kkkkkkkk
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Olá, amigos!! Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI. Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos... Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?! Obrigadíssimo, comunidade!!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 393 visualizações
Revisando meus estudos, não encontrei muito sobre o tema, no caso de debentures incentivas, que são isentas de I.R, como fica sua declaração no caso do prejuízo? alguém passando por isso também?
Última resposta por Haroldo Botelho Ferrante, -
- 8 respostas
- 558 visualizações
Boa noite! Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total? Te…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 489 visualizações
Para o Sr @Raul Sena, colegas da AUVP e colegas estudantes e aprendizes Acabei de assistir a aula 04, sobre a questão do Financiamento de imóveis e isso me trouxe a seguinte dúvida. Tenho um apto quitado que compramos há alguns anos para morar. Acabou que, no fim, ficamos no local que moramos hoje e alugamos o apto, a um valor que fica bem abaixo do valor que ganharíamos, caso investíssemos o valor do apto (2,5 vezes a menos do que os 0,5 % que o Raul da de exemplo nas aulas). A casa não é nossa (é dos meus sogros, na realidade) e não pagamos aluguel. Estou errado ou deveríamos pensar em vender o apto para investir o montante, sabendo que, na mi…
Última resposta por Letícia Freitas, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? No comecinho do ano, investi 1000 reais no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, para testar a famosa marcação a mercado, já que todo mundo dizia que a inflação provavelmente cairia, a taxa de juros idem etc. Demorou um pouco, mas, em 5 meses, tivemos um rendimento líquido de 19% com as quedas das taxas ao longo do período! O que dá mais ou menos 3,8% ao mês! Gostei da brincadeira, e acabei, então, aportando 100x mais no dia 03 de julho, mas... O resultado ao longo dos meses subsequentes não foi o mesmo. Só agora que parece que está voltando ao que eu investi em julho... Logo, o que vocês acham? Deixo lá e espero a tal marcaçã…
Última resposta por Rodolpho Haddad Laurindo, -
- 22 respostas
- 889 visualizações
Quem vamos?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
O BRB tem umas LCIs que fogem da curva do mercado... Hoje mesmo, mas não é a primeira vez, tavam me oferecendo uma de 100% do CDI com carência de 90 dias e 1 ano de prazo... Não achei nada assim no BTG, XP... Enfim, fico me perguntando se tem algum risco maior que não estou identificando... O que acham, algum problema mais relevante com o BRB?
- 2 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, Estou prestes a assinar um contrato ! no máximo segunda-feira devo assinar, estou terminando de analisar... Investimento de R$ 12.000,00 retorno de R$500,00 ao mes GARANTIDO ! isso da mais de 4% ao mes ! seria pirâmide ? Vou fechar os olhos e mandar bala ! Alguma dica ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 779 visualizações
Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI. Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinheiro parado na conta corrente vai para lá e é resgatado automaticamente para cobrir despesas. Como são feitos resgates de valores que estão lá a menos de 30 dias, inclusive, incidem IOF e IR. Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas agora me ocorreu que além de não dar tempo de o dinheiro render, eu estou pagando IOF na maior alíquota em alguns casos. Minha dúvida: além de não render nada, estou perdendo dinheiro com IOF? Ou ele incidiria apenas sobre os rend…
- 6 respostas
- 239 visualizações
Acabei de ver todas as aulas agora é rever elas novamente já entendendo bem melhor e aperfeiçoando e pegando as coisinhas q passaram batidas kkkkkk
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 10 respostas
- 442 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado,