💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 288 visualizações
Boa noite Sardinhas! Na opinião de vocês, qual investimento faz mais sentido nesse momento: Tesouro Direto IPCA+6,34% 2029 CDB IPCA+7,5% 2029 Pensando em uma futura marcação, vale a pena optar pelo Tesouro Direto ou, devido a taxa maior, faz sentido investir no CDB. Muito obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, o que vocês acham dessa debênture?
- 3 respostas
- 730 visualizações
Boa noite, Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas. Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para sa…
Última resposta por Lui Nogueira, -
Como começar?
por Anônimo- 3 respostas
- 330 visualizações
Finalizei o curso da AUVP há cerca de dois meses (excelente, por sinal), mas ao término senti aquela paralisia. Com tanta informação, fiquei sem saber o que fazer primeiro e como começar! Durante as aulas, tudo estava ótimo e claro, mas agora estou perdido em relação ao primeiro passo. Reconheço que o problema está em mim. Vou compartilhar meu status financeiro atual para ajudar a esclarecer a situação. Se alguém puder me orientar nos primeiros passos, ficarei muito grato. Atualmente, tenho: R$ 100 mil em poupança R$ 60 mil em Tesouro Direto R$ 20 mil em ações nacionais (investi sem muito conhecimento, seguindo recomendações de colegas) Consi…
Última resposta por Anne Higaki, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
Olá meus amores! Quem é vivo sempre aparece e eu voltei porque eu sou muito nostálgica e hoje apareceu pra mim a lembrança da baguncinha oficial na sede da AUVP em Goiânia há exatamente um ano. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer grandes amigos ❤️ O ambiente da AUVP é diferenciado mesmo
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 292 visualizações
Posso considerar a reserva de emergência na hora de fazer o balanceamento da carteira? Eu penso que não, mas se eu não considerar, o gráfico não permite que eu faça aportes em nada da renda variável e os preços estão se tornando interessante. O que eu faço
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 297 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Hoje tenho 10 ações investidas em IVVB11 (cerca R$3.361,60 na cotação atual com um PM de R$ 237,97) e mais cerca de R$ 3 mil investidos em no fundo Warren USA que segue o índice S&P 500. Minha duvida seria: Vale a pena resgatar esse dinheiro e investir direto no IVV? Em uma conta internacional.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 437 visualizações
Olá Pessoal, Quanto é razoavél de cobrança de taxa em FIIs? Luana
Última resposta por Loana Valério Taylor, -
- 5 respostas
- 236 visualizações
Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Pessoal, alguém qualificado para ajudar na análise dessa debênture ofertado na auvp? Ligga telecomunicação
Última resposta por Matheus P S, -
como resolver isso?
por Anônimo- 1 resposta
- 253 visualizações
vamos lá! eu investi em HCTR11, DEVA11 E IRIDIUM11; os ativos vinham bem pagando dividendos altos e com constância, porém, no ano passado eu deixei um pouco de lado os investimentos por problemas pessoais (Falecimento do meu pai, tratamento de depressão e problemas com bebida ) não dei muita atenção aos investimentos. Esse ano resolvi me empenhar um pouco mais nos investimentos e na vida. Só que esses ativos estão com um prejuízo enorme de mais de 50% do valor no qual eu os adquiri, dai vem minha duvida! continuo com eles na carteira e deixo ver no que vai dar, ou eu pego o resto que sobra, assimilo o prejuízo e invisto em outros ativos? Lembrando que esses ativos não são…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
- 4 respostas
- 287 visualizações
Fala pessoal beleza, uma dúvida simples rápida e objetiva. em casos de corrupção, devo considerar se a empresa é corrupta correto. Porém se caso a corrupção partir de alguma pessoa dentro da empresa e ela expurgar esse mal dela, ainda sim faria dela uma empresa corrupta? vide Banco do Brasil, que passou por um escândalo de corrupção por parte de um dirigente em um esquema de consórcio, porém a própria empresa denunciou, e ajudou nas investigações do caso. Isso danifica o critério de integridade dela? Considerando que a corrupção foi de um colaborador específico?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich,