💬 Comunidade AUVP
-
Alunos de Miami?
por Raul-
- 7 respostas
- 309 visualizações
Pessoal, estou aqui em Miami estudando formas de melhorarmos nossas condições para investimentos internacionais. Quem mora por aqui?
Última resposta por Adryan Figueira, -
-
-
- 7 respostas
- 304 visualizações
Gostaria de saber se há alguma vantagem em investir usando um CNPJ e se qualquer CNPJ pode investir. Qualquer dúvida, estou à disposição. Muito obrigado!
Última resposta por Óliver Wachholz, -
-
- 7 respostas
- 200 visualizações
Galerinha, tentei realizar um comando comum de fóruns aqui e não funcionou, que é o : [spoiler][/spoiler] Ele serve pra esconder algum conteúdo pra não ficar poluindo o post, ás vezes uma imagem grande, ás vezes um conteúdo que não é interessante pra todos, então ele acaba tendo essa função de limpeza visual ou pra evitar exatamente o nome dele: "spoiler" Eu procurei na comunidade sobre comandos e não encontrei em lugar algum e também vi diversos posts da equipe AUVP com vários imagens gigantes tomando conta da tela. Ai fica minha interrogação: Existe esse comando na comunidade? E se não existe, fica ai a sugestão também
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Eu vi a opção lá pelo app, mas dai ele me leva para o navegador e pede para eu instalar outro app do btg... Parece simplesmente o caminho errado. É assim mesmo?
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 7 respostas
- 230 visualizações
Alguém usa?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 338 visualizações
Bom dia a todos, venho expor um sentimento pessoal, talvez alguém passe por isto, desde muito novo sou muito bom em acumular dinheiro, sempre soube guardar e " investir ", porém mais guardar do que investi sempre tive medo de gastar com algo que não me desse retorno, como já vi muitos empresários fazendo, o famoso No Pain No Gain, e Skin in the game, o porém que desde novo sempre tive a chama de empreendedorismo porém creio que perdi, como muitas outras chamas da juventude, hoje em dia quase não sinto prazer em jogar ou correr atrás de empreender, pois tudo parece que vou fracassar, olho para os negócios tenho medo de falhar, olho para os jogos tenho medo de perder m…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 242 visualizações
Não sei se todos passam por isso ou só eu que ainda não separei as coisas. As coisas de investimento se misturam com os meus emails pessoais e gera uma confusão geral para acompanhar. Estou pretendendo criar um email somente para as partes de banco e investimento e deixar o pessoal para coisas do dia a dia. Seria interessante ou estou viajando ?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 7 respostas
- 190 visualizações
No meu post sobre água com gás, percebi que muita gente comentou que começou a tomar pra conseguir parar de beber refrigerante. Achei curioso como a mesma galera que tá focada em construir patrimônio também tá cortando o refri, praticando esportes (vi bastante gente falando disso no post sobre hobbies), se cuidando de um jeito geral mesmo. E aí, fiquei com uma dúvida: Faz quanto tempo que vocês não tomam refrigerante? E se quiserem comentar, o que fez vocês pararem? Achei o assunto legal, nao sabia que a agua com gas ajudava nisso
Última resposta por Leonardo Hideo Tada Perino, -
- 7 respostas
- 158 visualizações
Oi S@rdinhas, A minha resposta é: Investimentos. Quando a gente não sabe nada, acha que RV e a B3 é um cassino, que RF é só comprar um CDB ou por a grana na poupança, mas a verdade é que quando a gente vai estudando e aprendendo, a coisa se torna mais complexa. Respondam aí na pesquisa o que vocês acham mais complexo e difícil de decidir...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 176 visualizações
Vamos que vamos!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 203 visualizações
Oi S@rdinhas, Em maio de 2023 eu postei essa charada abaixo, mas como tem muita sardinha nova no cardume, estou postando novamente. Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago?
- 7 respostas
- 159 visualizações
Estou querendo ler um livro de fundamentos para entender melhor e aprender o básico, achei dois livros que me interessaram, mas se puderem dar feedbacks sobre eles e falarem alguns bons para começar: - Tudo o que você precisa saber sobre economia: Um curso intensivo sobre dinheiro e finanças - Crash: Uma breve história da economia
- 7 respostas
- 224 visualizações
Olá! Gostaria de alguns conselhos sobre como empreender melhor e aumentar meu faturamento. Tenho 19 anos, ainda moro com meus pais, mas estou me organizando para construir minha própria casa. Atualmente trabalho em conjunto com meus pais, vendendo online para o meu pai e trabalhando diariamente na loja da minha mãe. Temos uma loja online de celulares e eletrônicos, além de uma loja física de variedades (com eletrônicos, brinquedos e outros itens). Também ofereço serviços de design, assistência em computadores e celulares (formatação e correções no sistema). Cada um de nós atua mais focado em uma área, mas sempre colaboramos uns com os outros quando necessário. R…
Última resposta por Vytor Silveira Lima, -
- 7 respostas
- 247 visualizações
Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir. Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões..
Última resposta por Luís Felipe Manso Lombardi, -
-
- 7 respostas
- 290 visualizações
Bom pessoal, como já tenho 46 pra 47 anos , ainda funciono melhor fazendo cursos como faziam incas e maias! este final de semana assinei ChatGPT plus , e já há algumas semanas venho flertando com vídeos que falam sobre agentes , workflow com n8n, então aproveitei o feriado para tentar fazer algo sozinho (com ajuda da IA) por fim , consegui criar um agente basiquinho no n8n, criei junto com ChatGPT um form html chamando um gpt que eu criei do zero ( não ficou como eu queria mas considerando o resultado foi legal pra aprender ) e hoje aproveitei para gerar 3 apresentações no Gama, para resumir um treinamento que eu elaborei na mão sobre SAP! Brinquei com…
Última resposta por Henrique Magalhães, -