💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 774 visualizações
Amigos, E o bom e velho EUA????? Vai quebrar????? kkkkk Desde que comecei a investir lá, só vi cair!!!!!!!! É a verdadeira baguncinha!!!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Ahhh sempre ouvimos falar da tal “independência financeira” , a possibilidade de dizer não para o que você não quer fazer , enfim aquelas coisas q todos ouvimos e sabemos Decor e salteado ! bom ainda não vivo de renda passiva , mas trabalho por demanda (por hora) e em alguns períodos eu me dou a liberdade de fazer poucas horas, parar mais cedo , alternar horários , etc ! hoje estou na chácara de minha mãe (pós natal ) , trabalhei 3h pela manhã , minhas sobrinhas queriam passear , então larguei o q estava fazendo e tive uma tarde com elas e minha mulher, voltei para a chácara e fiquei uns 40 minutos sentado ouvindo pássaros e o som/imagem do entardecer , fitando …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 39 respostas
- 2k visualizações
Metendo o louco na live tirando a dúvida dirigindo kkkkkkkkkk
Última resposta por Juliana E, -
- 4 respostas
- 774 visualizações
O Raul no modulo 4, aula 6 ensina como calcular o preço justo de se pagar por uma ação, sendo que na explicação ele diz que o GRAHAM só aceitava pagar por uma ação um PL de 15 e um preço de valor patrimonial de 1,5 mas, na ilustração esta escrito P/VPA - Preço de Valor patrimonial por ação! Foi um erro de escrita ou eu estou errado?
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
- 59 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, mais alguém com tendências suicid@s em aportar em OIBR agora, para baixar o preço médio antes do inplit??
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 2 respostas
- 233 visualizações
Além da inflação causada pelo governo, temos que nos preocupar também com a inflação paralela kkkkkk é rir para não chorar kkkkkkk
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 65 visualizações
Atualmente estou cursando o primeiro período de Medicina e estou em busca de uma vaga de trabalho que eu possa exercer de casa e fora do horário comercial. Pensei em fazer uma certificação, como o CEA, mas tenho dúvidas se conseguiria encontrar uma oportunidade que se encaixe na minha rotina.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Investi, no passado, em um CDB do Banco Master, pela Nuinvest. É possível fazer a portabilidade dele para uma outra corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Boa tarde! estava refletindo sobre maneiras de evitar impostos e também sobre a cobertura do FGC. Obviamente cada um tem o limite de 1 CPF, porém, não de CNPJ. Faria sentido então criar CNPJ diferente para evitar ultrapassar o limite dos 250k cobertos pelo FGC?
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Opa, bom dia. Apesar da aula explicar bem sobre CRI e CRA, não consegui enteder se é possível retirar o dinheiro do CRI ou CRA antes do prazo final. Na SELIC, CDI e CDB é possível. No CRI e CRA não entedi se é possível retirar. Me ajudem com essa dúvida.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Queria dar uma olhada para sanar algumas dúvidas.
Última resposta por Gabriel Ianhez Pereira Dos Santos, -
- 46 respostas
- 2.6k visualizações
Olár! Eu ando sumida*, eu sei, masss tem a ver com esse TCC também hahahah Então, vim aqui humildemente pedir que me ajudem respondendo uma pequena "Pesquisa sobre Água" no link logo abaixo. Não leva nem 5 minutos 😁 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0e09VPPL5VV9YxeaJpzRSc1OSrchtaiTtF8E4ibaXrVg4PA/viewform E se não for pedir muito, quem tiver criança ou adolescente em casa, tenho preferência por esse público, pois já temos muitas respostas do pessoal 25+ Aliás, entendo que o ideal mesmo seria coletar essas respostas em um espaço menos privilegiado do que esse, masss também vai nos ajudar a pensar em outras coisinhas aqui, pela po…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 718 visualizações
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs. Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações. Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker. O que fazer então? Deixar que o próximo…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 17 respostas
- 842 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem já passou por isso: Está começando a se interessar por investimentos, vendo um monte de vídeos no youtube, tentando aprender o que faz sentido e o que não faz e aí você se depara com um ou mais canais onde a pessoa tem um papo bom, apresenta uma teoria que aparenta fazer sentido e inconscientemente (ou conscientemente) você assiste a uma série de lives gratuitas, onde o "bom de papo" apresenta uma teoria que parece fazer sentido e você cai na conversinha, acaba contratando um c u r s o para aprender as técnicas que foram propagandeadas e acaba embarcando numa canoa furada? Eu já caí nisso, mais de uma vez (antes da AUVP, é lógico). Enc…
Última resposta por Rai Nunes,