💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 588 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
ALERTA DE SPOILER Quem mais assistiu o filme da Barbie e todo que aquele feminismo escancarado, exagerado e manipulado? Aviso: esta frase contém ironia. Já vou logo avisando que vc caiu no clickbait. Também aviso que vou generalizar em tudo que vou falar abaixo, sempre há exceções. Sim, eu fui ao cinema assistir Barbie. Fui porque me interessei pelas críticas, não foi para acompanhar minha filha. Aliás, nem é filme para criança, tá? Estou desacreditado e de certa forma abismado com alguns pontos de vista em relação ao filme. Como aqui é um dos poucos espaços que me expresso com uma boa oportunidade de discussão, resolvi trazer pra vcs a minha forma de …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 19 respostas
- 588 visualizações
Parei pra ver meu histórico de treinos deste ano no app da minha academia e achei interessante 199 de 245 dias Sem contar uns 10 que a catraca estava estragada😁( porém começou dia 27 de dezembro)
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 587 visualizações
Bom dia. Segue o estudo da EGIE3 e o resultado do 1T23. Se puderem contribuir com alguma observação de indicador ou de resultado agradeço
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 587 visualizações
Boa noite, pessoal! Acabei de ter a aula sobre índices e ETFs (Módulo 4 aula 15). Fiquei com dúvida sobre como se ganha dinheiro com os eles, se não tem dividendos, seria somente com a compra e venda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 587 visualizações
As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 587 visualizações
No passado, fiz vários aportes no IPCA + com juros semestrais. Passei pelo modulo do Tesouro mas diante do quadro (anexo) não consegui concluir se levo os títulos a vencimento ou se resgato (alíquota já esta em 15%) e busco algo com rentabilidade melhor. Aguardo orientação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
- 6 respostas
- 587 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é: Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam? Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 587 visualizações
Amigos, Comprei uma sala comercial em que tive que financiar por 10 anos, mas a minha ideia era que a cada 1 ano completado, eu ia antecipar as ultimas 12 parcelas pra poder finalizar em 05 anos ao invés de 10. Ano passado, me enviaram a seguinte proposta, onde o valor final de R$ 22.821,12 caiu para R$ 14.716,68, então quitei essas últimas 12 parcelas. Data de venciemnto Parcela CÁLCULO PLANILHA Valor a Pagar Desconto 18/04/2030 1.901,76 1.254,46 …
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 22 respostas
- 587 visualizações
Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo.
- 9 respostas
- 587 visualizações
Olá sardinhas, boa tarde! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguro de vida que o Nubank disponibiliza, tenho ele há 4 anos e adquiri ele pela praticidade na contratação e pelo preço ser bom. Mas como não pesquiso muito sobre o tema, gostaria de saber a opinião de vocês e quais vocês usam!
Última resposta por Igor Menezes Marinho De Souza, -
DEVA11
por Sandry Seibert- 8 respostas
- 586 visualizações
Boa noite, Acabei de fazer a aula 16 do módulo 4 e comecei a pesquisar sobre os FII e notei que no site bmfbovespa tem uns documentos do fundo DEVA11 que falam de proventos.. Lembrei que tinha 100 ações desde 30/03/23 e me parece que eu deveria ter recebido proventos em 17/04/23 R$0,70/un e agora dia 15/05/23 teoricamente devo receber R$0,85/un… Eu procurei nos meus extratos e não aparece nada, curioso que no Gorilla também não aparece.. Estou interpretando algo errado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do FII de papel HGCR11. Se puderem contribuir com comentarios e informações a respeito do fundo agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Fala cardume, blz? Depois que a empresa já está na carteira, que já fiz investimento nela, qual o prazo que devo analisar novamente a empresa? A cada trimestre? Semestre? Ano?
Última resposta por Adriano Umemura,