💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 238 visualizações
Nada rende mais do que VENDAS, que tal falarmos um pouco disso e compartilhar um pouco conhecimento sobre issso. Eu quero me aprofundar nesse conhecimento, porém sou péssimo com vendas. Se alguem tiver algum livro pra indicar eu aceito. mas eu tenho uma experiencia com vendas através do ifood. na pandemia montei uma loja de sobremesas de delivery, e uma dica pra quem quiser fazer uma renda extra, antigamente valia mais a pena. mas hoje ainda da pra tirar uma graninha.
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 43 respostas
- 2.9k visualizações
Fala turminha... Como sou um mero mortal $$$ Meu cartão da AUVP chegou hoje.... Em breve pretendo poder upar ele para o tão falado UltraBlue da AUVP! Mas até lá vou curtir o meu Blakzinho....
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 6 respostas
- 343 visualizações
Olá sardinhas. Recentemente eu tava conversando com a minha mãe e ela pediu para eu olhar oque ela tem no banco da Sicredi(Por onde tem a conta salario e onde ela acostumou a guardar dinheiro) e no aplicativo eu não entendi oque era, assisti novamente algumas aulas do modulo 3( conclui a pouco tempo e pensei que tinha deixado passar), mas ainda não entendi. Basicamente o investimento está como "Renda Fixa", mas não tem nome, não se chama CDB,LCi,Tesouro, nada, só aparece "Renda Fixa Sicredi" e não aparece qual a taxa, só diz que está atrelado ao CDI, mas não diz o percentual, fiz as contas das rentabilidade dos meses quem o dinheiro ficou parado sem ela aportar mais e per…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 29 respostas
- 886 visualizações
Feliz demais que retornei para esta comunidade!! Agora pra ficar! 🤑
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Previdência PGBL e VGBL
por Anônimo- 1 resposta
- 231 visualizações
No ano de 2015 fiz uma previdência PGBL na cooperativa Sicoob, por pura conveniência, tinha só 16 anos, nem sabia oque era isso, só aceitei pois pedi um conselho para meu pai e ele falou que era uma boa. Passaram 3 ano e com 19 anos achei bonito o saldo da minha previdência subindo, por fim, fiz mais uma previdência VGBL… kkkkkk hoje tenho um bom saldo em dinheiro nas 2, porém tem outro detalhe, eu nunca declarei imposto de renda kkkk meus ganhos anuais pelo meu registro de empregado nunca alcançou o valor necessário para declarar, porém sempre recebo quantias significativas por fora (2k a 3,5k/mes) devido a vendas, negociações enfim… assistindo as aulas do curso fiquei p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 840 visualizações
Olá Pessoal, sou um empresário novato, tenho uma loja de eletrônicos em São Paulo capital. E também tenho uma renda extra chamada IPTV (Gato-net) que me dá em torno de uns 10.000 Líquido, no nome da minha esposa. Gostaria de um conselho, movimento em média de 35.000 por mês Bruto e em média de 18.000 líquido. Sou ME, pago meu pró-labore certinho, porém não emito nota fiscal ainda. Dá para passar batido ou vocês recomendam que eu comece a emitir notas? Agradeço desde já!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
O vídeo do Raul sobre o tema foi excelente, vejo sempre pessoas romantizando esse negócio da pobreza e parte da mídia (e alguns seguimentos ideológicos também), que tentam realmente romantizar esse tema, como se fosse algo bom e não é, essa romantização da pobreza é só uma desculpa bonitinha pro governo sair limpo dessa história, e na minha opinião hoje o Governo é o maior responsável pela pobreza do nosso país. E as pessoas que tem menor renda são as que mais são penalizadas no nosso pais, hoje um MEI pode faturar somente 81mil reais por ano (e não os 144mil que o Raul citou no vídeo), e o curioso é que o governo não atualiza esse limite anualmente, ele gera a infl…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 0 respostas
- 134 visualizações
Bom dia queridos colegas. Tenho uma previdencia privada do tipo FGB(por contrato paga IGPM + 6% / Ano) e tem taxa de aporte de 5%. Contratei esta previdencia em 2001 e em 2033 eu comecaria a receber a aposentadoria. Meu aporte inicial foi de 100 reais, hoje estou aportando 545 reais(Nao sei qual taxa foi aplicada para reajustar os aportes minimos mensais, que se iniciaram em 100 reais) e o saldo acumulado é de 290.533,00 reais. Fazendo um calculo basico nesses valores, a taxa de juros que foi paga, foi de 16,66%/Ano na media. Fazendo os calculos manualmente, somando e dividindo as taxas de IGPM do periodo somado aos 6%, a taxa que deveria ter sido p…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Olá, No aplicativo da XP existe uma feature chamada de "Rentabilidade com proventos" para os FIIs. A representabilidade desse é autoexplicativa, contudo ainda não fui capaz de chegar ao valor exato que é demonstrado no aplicativo e que se pode aferir abaixo: Meus cálculos, demonstrados abaixo, me levaram a valores próximos, mas ainda com varições percentuais que vão de 0.02%, que é irrisório, até 0.47% para o gross-up, o que me gerou um questionamento quanto a confiabilidade dos cálculos e valores demonstrados. Rentabilidade Preço Médio: (9,14-8,86)/9,14 .:. 3,06% Rentabilidade com proventos: (16391+1084 - (1850*9,14))/(1850*9,14) .:. 3,35% …
Última resposta por Yuri, -
- 9 respostas
- 473 visualizações
Bom dia galera, Vendi uma casa e estou com 200mil na poupança. No momento estou em processo de aquisição de um terreno e pretendo usar esse dinheiro para começar a construir nesse terreno aproximadamente na metade de 2025. Desses 200mil, 50 vão para entrada do terreno e o saldo gostaria deixar investido rendendo algo melhor que a poupança até junho de 2025 onde pretendo tirar para iniciar a construção. Poderiam me indicar boas opções de investimentos? Pensei num LCI ou LCA pela isenção do IR, ou um CDB com liquides diária, para caso eu decida iniciar a construir antes de junho de 2025. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Rafael Felipe Domingues Vieira, -
- 9 respostas
- 531 visualizações
Bom dia Pessoal, Não sei se isso é um problema ou se acontece somente comigo, mas no diagrama do cerrado quando vou em NOVO APORTE e coloco o valor a ser aportado, este valor nunca é realizado por completo. Por exemplo, coloco um novo aporte de 5K, o valor calculado pelo diagrama fica em 4,6k, essa diferença fica em vários valores de aporte. Inicialmente pensei que essa "sobra" seria pq não daria para comprar um ativo por completo, mas esses $400,00 daria para completar aportes em alguns ativos. Saberiam me dizer se isso é normal e qual seria o motivo? Desde já agradeço a colaboração de vocês.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Gente, assisti a live do Raul e de vários YT, nós q somos investidores, e estamos sempre pensando em poupar para o futuro, se for implantado esta ideia da China de ter q gastar o dinheiro em 6 meses se não ele expira? Uma vez q investimos em empresas o dinheiro não está guardado, está emprestado. Será que eles considerariam guardado e poderiam confiscar este dinheiro? Se por algum motivo ficarmos sem luz por 1 semana, como poderíamos comprar qualquer coisa? uma vez q tudo será digital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Ideias de renda extra para fazer, Renda Ativa, Passiva, Online, Presencial... Opiniões a respeito do assunto. Estou achando importante ter mais de uma fonte de renda além dos investimentos e emprego/empresa, no momento só tenho meu trabalho em uma loja no comércio local e os investimentos, que reinvisto automaticamente a quantia que recebo, não posso considerar como renda no momento. O que pensam sobre ter mais de uma fonte ?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
FIIS 1 2
por Joao Marques- 26 respostas
- 980 visualizações
Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender?
Última resposta por Karoly Hunkar,