💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 586 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do FII de papel HGCR11. Se puderem contribuir com comentarios e informações a respeito do fundo agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Fala cardume, blz? Depois que a empresa já está na carteira, que já fiz investimento nela, qual o prazo que devo analisar novamente a empresa? A cada trimestre? Semestre? Ano?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 586 visualizações
Olá! Comecei a investir a pouco tempo e tenho umas posições de IVVB11. Sei que não é legal ter ETF no Br por conta de estar sujeito a duas legislações, mas teria como transferir o valor que tenho investido em IVVB11 para IVV? Se sim, seria melhor vender as posições IVVB11, pegar o dinheiro e investir em corretora estrangeira no IVV ou deixa como está e começa a investir do zero diretamente no exterior? Outra dúvida relacionada ao ETF IVVB11 seria como classificá-lo no diagrama cerrado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 586 visualizações
O que vcs acham mais arriscado, uma empresa estatal do governo federal ou de algum estado específico?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Soco Matinal - 05/01/2023 - Contas públicas, preço dos combustíveis e energia eólica no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 586 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (04/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,12% e fechou em 105.334 pontos. A fala do novo presidente da Petrobras sobre não intervenção estatal nos preços acabou deixando todo mundo animado, apesar de que com o preço do petróleo despencando, nem ia precisar mesmo, né? (brincadeirinha) Nesse meio tempo o petróleo já caiu 8% em 2023, o medo da recessão faz com que o valor dos contratos futuros caiam…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Tem algum curso mais indicado para quem quer tirar CPA10 e CPA20 para entrar nesse mercado?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Investimento é dívidas
por Anônimo- 5 respostas
- 585 visualizações
Boa noite, Tenho algumas dividas de cartão de crédito que já estou em processo de negociação para tentar quitar ! Acredito que ainda vai demorar um pouco, mas gostaria de já começar os investimentos, vou vender meu apartamento e mudar para outro de menor valor com minha família e assim já consegui ao menos minha reserva de emergência e algum investimento inicial! Minha dúvida é, se nesse tempo que estou em negociação algum banco é possível esses investimentos serem penhorados? Espero que possam me dar uma luz ! Obrigada!
-
- 1 resposta
- 585 visualizações
Boa noite! Estou começando a desenvolver minha carteira e decidi começar a analisar o setor de energia, olhando algumas empresas do setor me deparei com a Engie, que acredito compor a carteira várias pessoas aqui da comunidade, e eu entendi o possível motivo desse fato. Comparando várias empresas do setor me deparei com métricas de eficiência e lucro MUITO interessantes que me fizeram desempatar entre CPFE3 e EGIE3, apesar do CAGR dos lucros de CPFL serem mais constantes e elevados. Porém dando seguimento à análise com as perguntas do P. Fischer acredito que dê pra atribuir isso aos grandes investimentos em expansões que a Engie vem fazendo. Essa foi a minha primeira…
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 5 respostas
- 585 visualizações
Vocês acham que o "renda + aposentadoria extra" é um bom investimento?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 585 visualizações
PELO DIAGRAMA DO SERRADO TENHO Q INVESTIR 30% EM RENDA FIXA , QUERIA SABER SE É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR NA RENDA FIXA OU APENAS 1 A 2 TÍTULOS É SUFICIENTE?
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 2 respostas
- 585 visualizações
Essa live sim foi muito boa, muito mais importante que a primeira. Resumiu o que eu penso sobre relacionamento ele traduziu meus pensamentos. Tem pontos muito desconfortáveis, sempre tem algo que não queremos admitir.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Empregos formais abaixo do esperado e fundador do Nubank abre mão de remuneração milionária Ouça as notícias pelo nosso podcast! Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (29/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,96%, fechando em 110.909 pontos. A alta reflete a esperança de que a PEC do Estouro, a PEC de Transição, qualquer apelido que essa aberração tenha, seja em um valor menor do que o foi anunciado até agora. Outro ponto em destaque no pr…
Soco Matinal - 20/01/2023 - Americanas sai do índice, Netflix tem tombo no lucro e mercado de trabalho desacelera no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 585 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (19/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,62%, fechando em 112.921 pontos. Petrobras e Vale ajudando, o índice teve sua terceira alta seguida, já pode pedir música! Nada ofuscou o brilho do nosso IBovespa, nem mesmo o pedido de recuperação judicial das lojas Americanas. E o tombo foi feio: 40% de queda com a triste história de R$ 43 bilhões de dívidas. Além de tudo isso, a America…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,41%, fechando em 107.592 pontos. A Petrobras acabou dando uma força para o índice com o aumento da commodity, pois a Rússia deu sinal de que vai diminuir a exportação. Como eu sempre comento: a Petrobras tem bastante relevância no índice, de forma que ela influencia bastante o resultado do índice. Os frigoríficos dera…
Soco Matinal - 01/03/2023 - Resultado de BRF, Mills, Cosan, Hapvida, Iguatemi, Suzano e manobras do governo sobre arrecadação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 585 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,74%, fechando em 104.931 pontos. Arriégua!!! É como se estivéssemos em outubro de 2019, mesmo patamar. Foram 6,37% de queda no mês do vuco-vuco... e você sardinha raiz chora? Não, a gente sabe o segredo. Aqui no Brasil e no mundo todo a questão dos juros preocupa, no cenário interno a gente tem a treta entre o Lula e o Banco…
Última resposta por Evelyn Santos,