💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 529 visualizações
Boa tarde, pessoal Sou ovelha perdida da Turma 19. Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione. Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana. Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam d…
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Sou paulista de nascimento e maranhense de coração, moro nessa terra maravilhosa desde o ano de 1999. Sempre fui aquele jovem desleixado, não queria saber de muita coisa, não queria responsabilidades, mas adorava dinheiro. Por gostar de dinheiro, trabalhei desde cedo, mas não tinha muita responsabilidade com horários, não gostava de ser mandado, mas acabava me resignando e tocando minha vida. Meus pais se separaram quando eu tinha 17 anos, então tive que ser mais responsável. A missão foi cumprida, mas como cresci sem orientação financeira, sem saber controlar gastos, sempre fui endividado. Já morando com meu pai no Maranhão, logo comecei a trabalhar e desse ponto em dian…
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 11 respostas
- 621 visualizações
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento. O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos. O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Faz muito tempo que não fico empolgado com alguma notícia como foi dessa live do Raul, vou assinar auvp para sempre assim que estiver vencendo a minha assinatura e fazer portabilidade de investimentos que tenho em outras corretoras, é minha singela forma de ajudar nessa ideia do Raul que é um cara que não sabe que eu existo mas que me ajudou tanto neste último ano que ele nem sonha. Uma pena não poder participar da bagunçinha de sábado por motivos de trabalho, quem sabe na próxima! Abraços!
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 5 respostas
- 947 visualizações
Fala galera! Tudo beleza? Na live de ontem uma pessoa perguntou para o Raul sobre deixar toda a Reserva de Emergência em um banco digital rendendo. Nada melhor para responder o caso do que a instabilidade/queda do Nubank na data de hoje, onde muitas pessoas não estão conseguindo acessar valores ou efetuar PIX. Está até nos trending topics do X/Twitter: Meme para descontrair
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Alguém saberia me explicar as diferenças (vantagens e desvantagens) entre aplicativos como Robinhood e Nomad vs corretoras como XP, Rico e a própria AUVP?
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 507 visualizações
Pra quem não me conhece eu tenho 19 anos e até esses dias estava super indecisa sobre qual ramo profissional seguir. Uma importante atualização è que desisti da faculdade de engenharia civil antes mesmo de começar pois decidi focar minhas energias na comunicação, e bom, nesse mês que passou de novembro eu quase bati um marco que nunca imaginei chegar nem perto, por apenas 43,00 reais a menos não atingi meus primeiros 10K de receita! Sou criada por meus avós sempre em uma vida simples, nunca faltou nada, mas também não chegava a sobrar. Bom, não sei nem explicar o quão feliz estou! Preciso melhorar muitas coisas e apesar de tudo estou extremamente ansiosa como se em algum …
- 0 respostas
- 174 visualizações
Breve relato aos colegas e um desabafo. Hoje fui contatado pelo meu assessor de investimentos, onde ele veio me oferecer uma operação estruturada de BEEF3 (Marfrig) com uma proteção de queda até -18%, e outros detalhes negativos. Ocorre que para fazer isso, ele me sugeriu antecipar o resgate as 2 únicas operações desse tipo que eu tenho e que ainda irão vencer (as duas passam de 200k): uma é do BBAS3 que vence no início de 2024, sendo que essa operação foi montada quando BB estava a 41,90, e estou ganhando com dividendos, lucro do valor da ação, etc.; e outra operação é do BOVA11 que comprei a menos de 95,00, com proteção até -40%, essa tem vencimento em 2025. J…
-
- 2 respostas
- 166 visualizações
Hoje percebi que que tinha um pontinho estranho com algo no meio na pupila do olho. Então com minha curiosidade resolvi utilizar o devtools do google para pegar esse SVG e dar uma olhada mais detalhada kkkkk nada a referencia Illuminati toma o print ae
- 11 respostas
- 517 visualizações
Boa noite, o intuito aqui não tem viés político nem nada, só minha preocupação quanto a valorização do meu capital. Devido a situação política atual, comecei a ter muito medo quanto investimento aqui no Brasil, e passei a investir muito mais no exterior do que aqui no Brasil, cheguei a tirar alguns investimentos do Brasil e mandar pro exterior. Queria a opinião de vcs, acham que fiz certo? Devido à politica financeira atual do governo, será que está valendo mais investir lá fora? sendo que o dólar está valendo menos de 5 reais ( um outro fator que me atraiu muito passar a investir lá fora e caso de alguma M* aqui no Brasil o dólar poderia subir muito mais e va…
Última resposta por Erick F, -
-
- 190 respostas
- 8.7k visualizações
Então, vamos lá?! 👏 Eu estava sumido por aqui, né?! E confesso que foi intencional, eu precisava voltar com uma notícia incrível! Eu sou o Mauricio da AUVP e trago boas notícias, como sempre. O evento dos alunos agora tem nome: Baguncinha AUVP. Até que enfim, ele já ia para sua terceira edição sem batizar, haha. Antes de mais informações, vamos contar um pouco da curta história desse evento. Ele começou no fim do ano passado, com uma ideia do Raul de conhecer alguns alunos pessoalmente, ultrapassando a barreira virtual. Foram convidados pouco mais de 15 alunos para a sede aqui em Goiânia e a experiência foi surreal. Foi decidido que o evento ia …
Última resposta por Leonardo Augusto Silva, -
-
- 2 respostas
- 249 visualizações
Minha duvida é a seguinte: Supondo um titulo CDI + 4, com uma rentabilidade ao ano de 17%, se a taxa de juros cair a rentabilidade do titulo cai, certo. Dado isso, o valor no vencimento é alterado, no caso para baixo ? Caso a frase acima esteja correta, então seria melhor, na situação atual, comprar titulos atrelados ao IPCA, como IPCA + 8 ou 8.5, pois a inflação vai tender a almentar nos proximos anos, por conta da injeção de dinheiro na economia, fazendo assim a rentabilidade do titulo aumetar e por consequencia o calor no vencimento?
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Por que é preciso ser cauteloso com a alta do bitcoin Bloomberg Opinion — O anúncio que incentivava a compra de bitcoin (BTC), estampado na versão que vazou esta semana do trailer do jogo Grand Theft Auto VI, que retrata um mundo falso e glamouroso de lanchas, supercarros e tiroteios, foi bem oportuno. O preço da criptomoeda quase triplicou em 2023, chegando a cerca de US$ 42.000, onde estava antes da pandemia em 2022. Os alvos de preço de seis a sete dígitos estão de volta. Com o chefe da Coinbase Global (COIN) falando que o bitcoin é a “chave” para o futuro do Ocidente e Nayib Bukele, de El Salvador, exigindo que seus críticos peçam desculpas, era de se espera…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
Soco Matinal - 07/12/2023 - Ibovespa em queda, bancos contra novas regras na gringa, exportações na China e dividendos do dia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 248 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta é dia de #TBT, mas você que não falamos só de quintas, né? Enfim, a missão Apollo 17 completa hoje 51 anos. Ela que é a única viagem de um cientista ao satélite natural do nosso planeta. E a IBM e North American Rockwell (agora parte da Boeing, desde 1996) estavam trabalhando juntas nesta missão, além de outras empresas. A IBM (IBM) e a Boeing (BA) estão listadas em NYSE. Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Na quart…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 444 visualizações
Alguém de vocês investe utilizando o Íon? Vale a pena? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos,