💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 585 visualizações
PELO DIAGRAMA DO SERRADO TENHO Q INVESTIR 30% EM RENDA FIXA , QUERIA SABER SE É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR NA RENDA FIXA OU APENAS 1 A 2 TÍTULOS É SUFICIENTE?
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 13 respostas
- 585 visualizações
Estava simulando aqui o valor investido em um tesouro prefixado 15,08% 2031 e vi que qualquer valor investido, tirando IR, praticamente dobra em 6 anos. Fiz assim: R$10.000,00 a 15,08% a.a. = R$13.227,32 de juros Tirando IR (- 15%) = R$11.243,22 + R$10.000,00 = R$21.243,22 Essa conta está certa? Se sim, está valendo mesmo investir? Pensando até em marcação a mercado no futuro Estava procurando outros titulos ou LCAs/LCIs que pagassem a mesma rentabilidade e não consegui encontrar 🤔
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 585 visualizações
Essa live sim foi muito boa, muito mais importante que a primeira. Resumiu o que eu penso sobre relacionamento ele traduziu meus pensamentos. Tem pontos muito desconfortáveis, sempre tem algo que não queremos admitir.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Empregos formais abaixo do esperado e fundador do Nubank abre mão de remuneração milionária Ouça as notícias pelo nosso podcast! Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (29/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,96%, fechando em 110.909 pontos. A alta reflete a esperança de que a PEC do Estouro, a PEC de Transição, qualquer apelido que essa aberração tenha, seja em um valor menor do que o foi anunciado até agora. Outro ponto em destaque no pr…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 20/01/2023 - Americanas sai do índice, Netflix tem tombo no lucro e mercado de trabalho desacelera no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 585 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (19/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,62%, fechando em 112.921 pontos. Petrobras e Vale ajudando, o índice teve sua terceira alta seguida, já pode pedir música! Nada ofuscou o brilho do nosso IBovespa, nem mesmo o pedido de recuperação judicial das lojas Americanas. E o tombo foi feio: 40% de queda com a triste história de R$ 43 bilhões de dívidas. Além de tudo isso, a America…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,41%, fechando em 107.592 pontos. A Petrobras acabou dando uma força para o índice com o aumento da commodity, pois a Rússia deu sinal de que vai diminuir a exportação. Como eu sempre comento: a Petrobras tem bastante relevância no índice, de forma que ela influencia bastante o resultado do índice. Os frigoríficos dera…
Soco Matinal - 01/03/2023 - Resultado de BRF, Mills, Cosan, Hapvida, Iguatemi, Suzano e manobras do governo sobre arrecadação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 585 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,74%, fechando em 104.931 pontos. Arriégua!!! É como se estivéssemos em outubro de 2019, mesmo patamar. Foram 6,37% de queda no mês do vuco-vuco... e você sardinha raiz chora? Não, a gente sabe o segredo. Aqui no Brasil e no mundo todo a questão dos juros preocupa, no cenário interno a gente tem a treta entre o Lula e o Banco…
- 9 respostas
- 585 visualizações
Portabilidade solicitada, ansioso pra ver tudo na isaex! Quase não tenho investimentos em renda fixa, o que tenho esta tudo no TD selic. Gosto de ver os investimentos o mais junto possível, com a portabilidade espero conseguir bons investimentos na renda fixa e deixar tudo em um canto só!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 585 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Este é um tema que andei refletindo pois é comumente citado quando o assunto é empreendedorismo e acabei chegando em minhas conclusões. E vejo que realmente pode ser difícil para algumas perceberem quando elas estão sendo persistentes em alguma coisa ou quando já estão sendo teimosas dando soco em ponta de faca. E não digo necessariamente sobre empreendedorismo. Isso pode se aplicar a diversas áreas na vida até às mais pessoais. E para vocês? Existe uma linha tênue entre a persistência e a teimosia? Qual o limite para que a persistência não vire teimosia?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 585 visualizações
Estava feliz e contente fazendo a análise das minhas ações em carteira... e respondendo às perguntas no diagrama do cerrado... quando comecei a avaliar ENEV3... sabe aquela empresa que você já tem uma vergoinha de falar que investe... e você fica sempre justificando... que acredita que pode ter um turn around... que o tio Eike não tem mais vínculo direto... aí vem o diagrama e apresenta uma nota negativa... que tapa de luva que levei na minha cara... 😛 Não vou vender... mas vai ficar lá de castigo na minha carteira... rsrsrs Mais alguém aí tomou uma dessa na orelha? rsrsrs
Última resposta por Marcio B, -
- 4 respostas
- 584 visualizações
Bom dia Estou comprando ações do Banco Bmg e bom ter um percentual menor do que um banco ou poderia comprar com a mesma pocentagem
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 584 visualizações
Boa Noite pessoal, Estou estudando a compra de Debêntures da Origem Energia SA (ORIG21) e CRA da FS Biocombustíveis (CRA02300SPD). Tais empresas possuem Relação como Investidor (RI) e também são mostradas como empresas listadas na B3. Porém o ticker das empresas não são mostrados. No site da B3 nada de relevante é mostrado sobre a FS: Já sobre a Origem Energia, é mostrado que existe a estratosférica quantidade de 3 ações em circulação (embora abaixo esteja mostrado 926.357.532) Afinal, essas empresas estão listadas na bolsa ou não? E se não estão, por que elas precisam ter um RI tão completo quanto elas tem? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 584 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Por três dias seguidos na semana passada (S03/2025) tentei realizar a compra de LCI ou LCA logo na abertura às 10:00h na plataforma do celular da AUVP/BTG, em questão de segundos (antes da 10:01h), todas as vezes que tentei fazer a compra, recebia a mensagem de que o lote não estava mais disponível, não havia "estoque disponível". Alguém já passou por isso? alguma dica de como proceder/ operar a compra do mercado secundário? Obrigado! Max Aguiar
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 584 visualizações
Olha que coisa estranha, decidi fazer uma publicação no Instagram sobre a questão ESG, no mundo e como o mercado lidou com isso e aproveitou para lucrar em cima do anti-esg, minha média de alcance chega a 50~100k por postagem, essa chegou a 4 mil e estacionou, é bizarro haha! Olhem: https://www.instagram.com/p/CuPUrQ8A3Y8/
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -