💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 169 visualizações
Boa noite, pessoal! Sardinhas e curiosos de plantão, já pararam pra pensar em como seria voltar no tempo? (Eu sim Loucura/TDAH) Não estou falando de uma viagem física, mas de um retorno mental para 1, 2, 5 ou até 10 anos atrás — só que com toda a experiência e o conhecimento que você tem hoje! Imagine poder reviver algumas das suas escolhas com uma visão mais clara e madura. Será que você faria algo diferente? Talvez mudasse de carreira, investisse em coisas que hoje sabe que dariam certo ou até tomasse decisões mais arriscadas? E aí, algumas perguntas para refletir e, quem sabe, inspirar, vou compartilhar as minhas também: 1. Quais são as principais…
Última resposta por Matheus P S, -
- 21 respostas
- 912 visualizações
Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :)
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 4 respostas
- 378 visualizações
Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse aos meus interesses e a situação de vida. Segurança e eficiência. TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 30 anos de fundação INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de lucros nos últ…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
Ô gente, só eu que fico ansiosa com essa coisa de nível ouro e prata e etc? Quando passo o mouse ali no perfil e aparece a barrinha incompleta já me dá um nervosinho hsuahua sinto que estou com coisa pendente. Quero que complete e termine logo de uma vez, nem que seja a última coisa q eu faça. Devo estar com o mal do século mesmo ou é coisa da minha geração.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Sou novo aqui na comunidade, a princípio ainda nem tive a minha primeira aula 😅, mas já explorando a plataforma, comecei a escutar o podcast de ontem, dia 28/10, em relação a ser um bom consultor financeiro e lembrei de um fato que me aconteceu há praticamente dois anos. Como a AUVP, também sou de Goiânia, e na época dessa ocorrido, recebi a indicado de um amigo pra conhecer um escritório financeiro e lá fui eu, tive a primeira reunião, escritório bonito, grande e em uma área nobre de Goiânia, imaturo, gostei da ideia de investir em alguns fundos de investimento que me foram ofertados, não tinha bom conhecimento de análise de fundos e acabei confiando em terceiros, na épo…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 14 respostas
- 482 visualizações
Na hora de fazer uma transferência para a conta internacional tem uma tarifa de R$ 90 (pela conta do btg msm) é igual para todos?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 14 respostas
- 445 visualizações
Olá pessoal tudo certo com vocês? A alguns anos atrás fiz um consórcio no Banco do Brasil, 5 anos atrás eu não tinha o conhecimento de hoje não me julguem hahaha. Vamos ao que interessa, o valor a receber do consórcio será de R$22500, a moto será pra uso diário na cidade, já tenho carro para viajar intenção é gastar menos com o carro. Estou em dúvida se pego uma zero km ou semi nova 2022 pra frente. Quais modelos me indicam? Pouco que pesquisei sempre há gente falando de problemas crônicos daí fico com pé atrás.
Última resposta por Matheus Leonardo Milani, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Está cada vez melhor e mais interessante participar desta comunidade da AUVP. Gratificante esta parceria de ajudar e ser ajudado, crescimento linear de conhecimento e oportunidade de interagir e fazer novas amizades com pessoas que além de estarem em sintonia com os nossos pensamentos e objetivos, são genuinamente maravilhosas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Fiquei com dúvida na aula 11 do módulo 4 na parte que Raul fala sobre oferta restrita. Pelo qu entendi a oferta restrita seria uma emissão de novas ações só que somente para investidores qualificados e com a limitação de 50 pessoas. Isso pode ocorrer tanto na abertura de capital como em um follow on. correto? Porém, o Raul fala no minuto 12:05 +- que na oferta restrita emite novas ações e depois fala que pega ações que já existem e que isso não te dilui como acionista.... mas no final das contas está gerando novas ações ou não? vai diluir me diluir ou não?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 706 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Qual a diferença em investir no mercado americano através da plataforma do BTG ou da Avenue? Além da AVENUE, vocês indicam outra corretora semelhante? Agradeço a todos] Abraços
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Na construção do triângulo invertido nos investimentos de renda variável, há uma "orientação" de como ir fazendo? Por exemplo, priorizar sempre construir e aumentar a base, antes de pensar no meio e do topo? Na construção da base por exemplo, há uma média de quantas boas empresas devo ter? O ideal é ir aumentando número de ações em cada uma delas ou ir comprando mais diferentes tipos de boas empresas antes de aumentar o número de cada uma delas?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Olá! Ainda tenho dúvidas sobre como iniciar o preenchimento do diagrama do cerrado. Eu ainda vou começar meus investimentos! Primeiro devo definir a % que destinarei para renda fixa e variável (ex: 50% cada) e a partir daí escolho quais investimentos quero fazer (escolho os da renda fixa e as ações da renda variável que desejo comprar), alimento o diagrama com as minhas escolhas (antes de obtê-las de fato) e vejo qual % o sistema vai definir para cada uma das minhas escolhas e só a partir daí eu efetivo a compra delas? Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Tenho algumas ações do Bradesco custodiadas no Itaú. Passei a investir através do home broker do BTG e, ao consultar minha posição, observei que essas ações não estão relacionadas. O home broker do BTG só relaciona as ações compradas através dele? Onde consigo visualizar todas as ações que comprei, independentemente da instituição intermediária? Abraços a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 8 respostas
- 396 visualizações
Após eu receber uma bolada de 100k referente à uma ação trabalhista, confesso que fiquei muito ansioso e sem dormir pensando no que fazer com esse dinheiro. Pra mim que já teve quase esse montante e torrou tudo uma vez, não posso e não devo ser tão ignorante de gastar tudo outra vez... já havia começado a investir R$500 por mês e estava com um patrimônio de 15k na B3. Então pensei: Quitar o financiamento do apartamento? Pra que? Se o os juros são mínimos e eu moro em casa própria? Sem contar que o apartamento está locado e auto se paga... Trocar de carro? Pra que? Se o carro que eu tenho é excelente e não dá manutenção, sem contar que me sinto muito confortável com o veíc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 756 visualizações
Bom dia, Margem líquida baixa de uma empresa significa que ela não é tão eficiente pois sobra pouco na última linha, certo? Além disso, se um determinado setor tem essa característica significa que essa margem liquida baixa acaba sendo uma barreira de entrada pois é mais difícil operar e não tem gordura de margem pra queimar numa crise por exemplo, certo? Agora, margem apertada pode em alguma mudança de cenário pode fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente? como? Em qual cenário?
Última resposta por Joao Antonelli,