💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 585 visualizações
Portabilidade solicitada, ansioso pra ver tudo na isaex! Quase não tenho investimentos em renda fixa, o que tenho esta tudo no TD selic. Gosto de ver os investimentos o mais junto possível, com a portabilidade espero conseguir bons investimentos na renda fixa e deixar tudo em um canto só!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 585 visualizações
Terminei o curso, e havia decidido desde o início que não mexeria nos meus investimentos até acabar. Fiz um roteiro do que eu iria ver e analisar assim que eu terminasse. Pois bem, agora vem a revolta com força. Tenho 2 previdências privadas, só de cara a primeira já vou fazer portabilidade para outra assim que encontrar uma menos pior. A outra, que o rendimento dos últimos 12 meses está até interessante é aquela famoso fundo de cotas em fundos de cotas em fundo de cotas, e por aí vai. Olha só a trairagem do assessor que disse que esse fundo não cobraria taxa de adm., para mim que nunca tinha feito um estudo sobre fundos de investimento, foi ótimo sabe…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
moçada gostaria de saber, quais os métodos usados na precificação de fiis, faz mais sentido de forma geral. atualmente uso em fiis tijolos no máximo p/vp = 1,05 se for de otima qualidade, e papeis e fofs maximo p/vp= 1,00 com exceto um ou outro de otima qualidade chegando em 1,02. porem quando uso modelo de gordon em fiis de tijolos me dá uma margem maior de aportes em determinado ativo, gerando uma duvida entre modelo de gordon e p/vp
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 584 visualizações
Fala pessoal, como estão, espero que bem. Então minha duvida é o seguinte, quando vocês vão usar o método Fisher, vocês ficam com uma duvida gigante pra poder preencher? Porque assim, sou novo nisso, já tinha uma carteira e estou analisando os ativos para ver se ainda são cabíveis na minha carteira. Porem quando estou colocando eles no método eu estou tendo serias dificuldades para localizar as informações mais técnicas através do RI, os indicadores fundamentalistas vão de boa. Talvez seja porque eu não estava acostumado abrir RI's. Dentro desses RI's eu começo ler o relatório e fico meio perdido. Teria algumas técnicas ou facilidades que possam me informar, para que eu p…
- 2 respostas
- 584 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Dúvida rápida: tô no processo de migração pro BTG, vinculado à AUVP. Pra começar a investir internacional pela AUVP, é só seguir o fluxo de abertura de conta internacional pelo BTG?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 584 visualizações
Boa noite pessoal, fui fazer meu primeiro aporte utilizando os comandos do diagrama e tenho duas observações que gostaria de entender melhor. A primeira não é tão relevante assim, foi só a questão do preço, que na ferramenta esta um valor, porem na hr da compra o ativo esta outro preço, mas isso é a variação de mercado, creio que a ferramenta não vai cravar o valor exato. a Segunda duvida ta me deixando confuso, fiz um aporte de R$3500, e meu diagrama sugeriu colocar R$467 em renda fixa, porem é difícil achar títulos a esse valor ou abaixo. o que vocês fazem nesse caso?? colocam em cdb de liquidez diária?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 7 respostas
- 584 visualizações
Boa Noite pessoal, Estou estudando a compra de Debêntures da Origem Energia SA (ORIG21) e CRA da FS Biocombustíveis (CRA02300SPD). Tais empresas possuem Relação como Investidor (RI) e também são mostradas como empresas listadas na B3. Porém o ticker das empresas não são mostrados. No site da B3 nada de relevante é mostrado sobre a FS: Já sobre a Origem Energia, é mostrado que existe a estratosférica quantidade de 3 ações em circulação (embora abaixo esteja mostrado 926.357.532) Afinal, essas empresas estão listadas na bolsa ou não? E se não estão, por que elas precisam ter um RI tão completo quanto elas tem? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 584 visualizações
Estava simulando aqui o valor investido em um tesouro prefixado 15,08% 2031 e vi que qualquer valor investido, tirando IR, praticamente dobra em 6 anos. Fiz assim: R$10.000,00 a 15,08% a.a. = R$13.227,32 de juros Tirando IR (- 15%) = R$11.243,22 + R$10.000,00 = R$21.243,22 Essa conta está certa? Se sim, está valendo mesmo investir? Pensando até em marcação a mercado no futuro Estava procurando outros titulos ou LCAs/LCIs que pagassem a mesma rentabilidade e não consegui encontrar 🤔
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 13 respostas
- 584 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Por três dias seguidos na semana passada (S03/2025) tentei realizar a compra de LCI ou LCA logo na abertura às 10:00h na plataforma do celular da AUVP/BTG, em questão de segundos (antes da 10:01h), todas as vezes que tentei fazer a compra, recebia a mensagem de que o lote não estava mais disponível, não havia "estoque disponível". Alguém já passou por isso? alguma dica de como proceder/ operar a compra do mercado secundário? Obrigado! Max Aguiar
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
- 12 respostas
- 584 visualizações
Galera, tem muita gente nova que não sabe como que consegue brindes do Investidor Sardinha. Vou dar 5 dicas para você tentar conseguir brindes de dar inveja no sardinha abaixo: 1 - Comunidade do Telegram tem posts do Boss, por exemplo, falando sobre contas fakes. Ele pede ajuda para derrubar o perfil e coloca algumas condições para que a pessoa que ajudar a denunciar receba algo em troca (óbvio que não é 1 para cada, tá? Não se emocionem). E não estou falando que vão ganhar meia, caneca, caneta ou qualquer coisa do tipo, mas pode ser que seja.. (Não há definição prévia de brindes). Link: https://t.me/investidorsardinha 2 - Instagram do Boss e da AUVP I…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 584 visualizações
Boa noite, sou da turma 19 tenho um problema com o MEI... Abri um MEI há 6 anos atrás para vender doces gourmet em uma feira livre aqui na minha cidade, é era obrigatório abrir um MEI pra vender lá, abri o MEI tudo certinho mais depois de 2 meses eles cancelaram a feira e não podemos mais vender os produtos lá, e em casa tentei continuar mais não foi pra frente, e em seguida acabei engravidando e meio que esqueci que tinha feito o MEI e esqueci de fechar e ficou acumulando o DAS durante esses 6 anos. Minha duvida é como faço pra regularizar isso, e se eu não pagar o que pode acontecer? E eu não consigo fechar o MEI com essas dividas?
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 9 respostas
- 584 visualizações
Estava feliz e contente fazendo a análise das minhas ações em carteira... e respondendo às perguntas no diagrama do cerrado... quando comecei a avaliar ENEV3... sabe aquela empresa que você já tem uma vergoinha de falar que investe... e você fica sempre justificando... que acredita que pode ter um turn around... que o tio Eike não tem mais vínculo direto... aí vem o diagrama e apresenta uma nota negativa... que tapa de luva que levei na minha cara... 😛 Não vou vender... mas vai ficar lá de castigo na minha carteira... rsrsrs Mais alguém aí tomou uma dessa na orelha? rsrsrs
Última resposta por Marcio B, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Desde o início de 2023 eu já estava decidido que esse ano iria fazer um curso de investimentos. Ainda não tinha definido qual. Como era expectador assíduo do canal do Investidor Sardinha (dentre outros canais), e gostava da forma como o Raul via as coisas, acabei por colocar minha fé a prova e me inscrevi. Foi a melhor decisão que tomei em relação ao curso. Aprendi muito nos últimos meses, tanto que logo que começou a AUVP para sempre, me inscrevi antes mesmo de acabar a última live disponível para minha Turma. Ainda estou bem no início dessa caminhada de aprendizagem. Vou rever de novo e de novo (o módulo de renda variável já vi umas 3 vezes algumas aulas), mas já …
Última resposta por Cleber Argenta, -
Deflação batendo e MXRF estacionado nos 10,30. Por que ele não acompanha?
Última resposta por Flavio Prado,