💬 Comunidade AUVP
-
Sinqia
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 363 visualizações
A Sinqia foi vendida para evertc. Daí hoje recebi um valor. Esse valor é da liquidação das ações de vendas ? Eles liquidaram os acionistas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Pessoal as ações dessa empresa esta com preço bom, e é de um setor bom, tive vendo algumas pessoas da área dizendo que é uma oportunidade, o que vocês acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 13 respostas
- 408 visualizações
Olá caros colegas, espero que estejam todos bem com a vida! Gostaria de ler as palavras dos mais experientes sobre um questão curiosa que andei pensando nos últimos dias: como colocar ordem na minha vida agitada? Vou explicar melhor. Quando as minhas aulas da faculdade voltaram, fiquei com o tempo bem apertado para dar atenção a outras coisas como estudar investimentos, cuidar da carteira, ler livros, fazer cursos de especialização, meus hobbys, etc. Como vocês lidam com um tempo reduzido por causa das responsabilidades? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Agradeço a todos!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber melhor sobre o que é o ROIC, e qual a sua margem aceitável? Obrigado!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 211 visualizações
Boa tarde a todos. (Todes nem a pau!... Afff...)😂 Como vou tomar um pé na bunda a qualquer momento do meu trabalho então decidi me informar sobre investimentos, motivo pelo qual estou aqui na AUVP... Ontem o retardado aqui descobriu que tinha o dollar digital, uma stablecoin em que você investe nesta moeda parelhada/atrelada ao dollar americano mas não seria algo oficial dos EUA pelo que entendi. É confiável? Vai ser o futuro do dollar americano? Se eu quiser ter uma reserva financeira em dollar, eu posso comprar essa cripto que é a mesma coisa?? Pergunto porque é facinho comprar esse negócio no Nubank... Tem outra: os EUA estão atrasados nesse negócio…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 5 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, conclui o módulo 3 e fiquei com uma duvida sobre o Contra Fluxo. Tipo a lógica eu entendi, comprar um ativo que não pareça fazer sentido no momento, por exemplo, comprar prefixado quando a selic esta alta em vez de compra ativos atrelados a selic, pois futuramente a selic pode cair e o prefixado vai ser manter alto. Mas no decorrer dos anos eu vou ter uma rentabilidade inferior até chegar esse período da selic baixa?
- 4 respostas
- 395 visualizações
Pessoal, boa noite. No módulo de RF, na aula de debêntures, o Raul comenta lá pelos 16 minutos que não compra debêntures isoladas porque acaba não compensado. No caso então o melhor seria comprar debêntures via fundos de debêntures? Ou o investimento em debêntures no geral não compensa tanto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
Boa noite a todos!. A Auvp IR já esta liberada ? Não encontrei. obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Boa tarde, Tenho visto uma oferta pela plataforma INCO sobre investimentos coletivos. Não tenho conta, esse print veio de uma divulgação, achei estranho a promessa de uma rentabilidade tão alta. Veteranos, vale a pena analisar?
Última resposta por Eric Ribeiro Daher, -
iBest 2024
por Levy Anesi-
- 4 respostas
- 301 visualizações
Vamo galera, começa a disputa: https://ibest.vote/209159886
-
- 6 respostas
- 696 visualizações
Bom dia amigos e time UVP , uma dúvida crucial que me vem agora é: se eu optar por ficar na commission eu terei acesso ao cartão de crédito e afins ? Ou essa funcionalidade será ofertada somente pra quem aderir ao fee-based ? O Raul chegou a comentar que receberíamos ligação para discussão do novo modelo porém moro na Inglaterra e o telefone cadastrado na plataforma é o telefone do Brasil do meu cunhado, como receberei esse contato ? E quanto a questão de corretagem que o BTG cobra em ações e afins ? Como fica essa questão para nós que seremos migrados para outra plataforma? Eu deixei esse questionamento no outro tópico e creio que ninguém tenha respondido por lá, fico …
Última resposta por Adriano Umemura,