💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 308 visualizações
dei sorte descobri essa toxinas antes de entrar no curso
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Assisti a live do Raul agora à noite. Eu entrei na turma 27. Como saber se minha assinatura é vitalícia ou não? Ele comentou que todos que tiverem a assinatura vitalícia vão ter acesso à AUVP Analítica. Grato pela ajuda
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Olá, já entendi o conceito de marcação a mercado e encontrei no site do tesouro o gráfico onde posso ver se os meus títulos estão acima ou abaixo do valor teórico. Minha dúvida é no momento da compra, como eu poderia saber se o valor real do título que estou comprando naquele momento está acima ou abaixo do valor teórico? Minha corretora só me informa o valor real, não seria interessante saber o valor teórico também no momento da compra, para saber se estou comprando em um bom momento?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 517 visualizações
Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
- 70 respostas
- 1.9k visualizações
Estava visitando uns videos do curso para relembrar alguns pontos, ate porque eh bastante informacao e notei algo novo dessa vez. Modulo 4, aula 6, em 31:26 toca a musica triste do Naruto. Nao sei se era pelo ROE da empresa ser baixo naquela calculo, mas foi muito bom. @Raul Senaganhou mais ainda meu respeito! heheheh Mais alguem aqui eh dos animes tbm?
Última resposta por Edison Paulini, -
Alunos da AUVP têm acesso pago ou não à plataforma do APP?
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 514 visualizações
Olá Pessoal! Minha dúvida é aparentemente simples, só não encontrei muitas fontes a respeito. Considerando a hipótese de um título IPCA+5% e um com um IPCA à 5%a.a também como seria feito o cálculo para saber o rendimento anual deste título? taxa=5%a.a. IPCA= 5%a.a. período = 1 ano Seria: (((1+taxa)*(1+IPCA))^período)-1 (((1+5%)*(1+5%))^1 )-1 = 10,25 % a.a ou ((1+taxa+IPCA)^período)-1 ((1+(5+5)%)^1)-1=10% a.a.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Olá equipe AUVP e a todos, como nao tinha a categoria Prev Privada, vamos nessa aqui que é a mais proxima da minha duvida. Tenho uma previdencia atrelada a renda fixa (CDI como benchmark) que rende menos que o tesouro (cagada) e que fiz uma analise entre manter-la versus investir em outros ativos (analisei 2 CDBs e 3 Debentures mais ou menos com vcto em 01/2026). Tentei simular (1) a rentabilidade com base nas taxas prometidas (2) descontar o IR no fim do periodo e (3) no caso da prev atual tambem descontar a taxa de adm. O resultado foi que vale a pena sacar, pagar o IR e migrar para CDB Pre-fixado ou Debentures ou uma combinação deles. Claro que nao s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 351 visualizações
Boa noite comunidade! Antes de iniciar a AUVP ja estava criando minha reserva de emergencia, porem pelo oque estou vendo fiz isso no local errado kk, estava aportando em um CDB diario 100% do CDI para 2028, e vendo as aulas entendi que compensaria muito mais estar no tesouro selic por exemplo, voces acham que eu deveria resgatar tudo desse CDB e realocar em tesouro?
Última resposta por João Paulo Dos Santos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, recentemente um amigo meu veio me apresentar uma empresa de investimentos P2P, gostaria muito da saber a opinião de vocês sobre esse suposto investimento. Coloquei em anexo o pdf onde explica melhor sobre, e também uma minuta de contrato, onde achei bem vago. S2I - ICA Investidores 26.06.pdf Minuta Investidor - ICA BANK 2023.pdf
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Depois de véio descubro, investigando sobre as dificuldades da minha pequena Pitchulika, que tenho TDAH e um grau leve autismo, assim como ela. Tirando a dificuldade de socialização que na época vencíamos "NA MARRA!", descobri da pior forma que SAPOHA não me deixava concentrar para estudar e tudo ficava para depois... depois "ESSE" que nunca vinha. Maldita falta de vontade! Faculdade de Engenharia Elétrica na EFEI "QUE FORJA NO SOCO", materialização do finadíssimo Theodomiro Santiago. Em algum momento ouvi falar desse princípio ordinário... O primeiro ponto penoso é iniciar uma atividade e ter foco do início ao fim, o segundo ponto penoso é deixar de lado a…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 41 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal!! As vezes fico pensando em cenários aleatórios, alguns delírios apocalípticos aqui da minha cabeça rsrs Já pensaram o que fariam e o que seria da vida de vocês em um cenário de apagão geral, no mundo todo? caiu internet, caiu energia, por tempo indeterminado. Ou algum bug mundial que zerou todos os seus investimentos e o que tiver na sua conta bancária. teriam onde morar, imóvel quitado, ou vivem de aluguel? Por quanto tempo vocês sobreviveriam com o que tem de alimento em casa hoje? teriam dinheiro para sair em uma emergência dessas e ir no comércio mais próximo comprar comida para estocar até o cenário melhorar? Se aparecessem saquea…
Última resposta por Fábio Duz, -
- 9 respostas
- 494 visualizações
Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública. Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada? Aliás, as ações que tenho é: 47%ITSA4 26%WEGE3 16%ABEV3 11%BBSE3
Última resposta por Rafael Morais Vidal, -
- 8 respostas
- 434 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 16 respostas
- 613 visualizações
comecei ontem 31/08 na turma 24 e confesso que tenho IRBR3 na carteira rsrs; contudo penso que se segurei ela ate aqui e vamos passar por um ciclo de queda da selic; conpensa segurar ela nesse ciclo ou realizar a venda com prejuizo mesmo? estou com 87% de prejuizo nela
Última resposta por Cézar Busato,