💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 459 visualizações
Estava dando uma olhada em alguns indicadores em alguns dos 3 maiores bancos do Brasil (Bradesco,ITAU e Santander) e vi que o Bradesco e o Santander não apresentavam Ebitda, já o ITAU apresentava. Alguem saberia me dizer qual é o critério que adotam para essa divulgação ou não de informação ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Estava estudando a empresa CPFL, e seguindo o passo a passo da aula 6 parte 3 e surgiu uma dúvida. No site investidor 10 eu reparei que o EBITDA estava maior que o EBIT (pelo menos nos últimos 5 anos), sendo que na minha cabeça de investidor iniciante por entrar Depreciação e Amortização esse valor deveria obrigatoriamente ser menor que o EBIT. Essa minha afirmação realmente estaria correta? Existe alguma explicação para isto esta ocorrendo? https://investidor10.com.br/acoes/cpfe3/
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 5 respostas
- 173 visualizações
Uma boa tarde a todos venho aqui falar para voces que hoje voces terao oportunidade de ver um eclipse lunar total(madrugada do dia 13 para o dia 14) caso voce seja uma pessoa que gosta de ficar olhando a lua ou goste de astronomia como eu vou deixar o link de um site para ajudar na observação de voces: https://www.timeanddate.com/eclipse/in/brazil/rio-de-janeiro?iso=20250314 basta apenas modificar a cidade(esta como base rio de janeiro) nele voce consegue ver a melhor hora para ver na sua regiao, quando começa, acaba, etc desejo boa sorte a todos que tentarem, caso faça alguma foto pode postar aqui, eu adoraria ver os registros de voces
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Gostaria de saber como fazer uma calculadora no excel de quanto posso economizar quando parcelo uma compra em x vezes e invisto o dinheiro da compra em algum CDB, Tesouro, etc... Pois como preciso descontar o valor de cada parcela a cada mês, a rentabilidade vai diminuindo com o tempo, certo? Não consegui pensar numa fórmula pra isso :(
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
Economia Venezuela
por Convidado allyson- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Cara faz um vídeo se como ficaria meus investimentos se o Brasil virasse uma Venezuela?, como seria rendimentos em fiis e ações. Se tiver como pegar informações de como os fiis estão lá, se está rendendo ou só dando prejuízo. Se quem um dia vendeu a casa só para viver de fiis lá teve que morar na rua pq os rendimentos não pagou mais aluguel, coisas assim
-
- 13 respostas
- 927 visualizações
Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 22 respostas
- 654 visualizações
Oi @Eddy Paulini!! Você perdeu o "Moderdor em Treinamento" no seu badge de Time AUVP!! PARABÉNS!! Legal acompanhar sua trajetória por aqui, lembrando de você contando que estava sendo uma ótima terapia enquanto você cuida da sua mãezinha querida, Chef de cozinha dando uma pausa forçada na profissão e agora vendo a carreira em crescimento na AUVP. Isso só prova que na vida, a única coisa constante é que está tudo sempre mudando e evoluindo. Mais uma vez, parabéns pela conquista!!!! Abraço e sucesso!!
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Alguém ai é editor? vou começar a estudar um pouco sobre edição de vídeo, mais especificamente com edição vfx pelo after effects. Alguém ai ja manja dessa área? podem contar as suas experiências hehehe Bom domingo a todos!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Boa noite time. Paz e bem e uma boa semana. Sobre o Educa+, alguém ai investe lá? Confesso que achei bem interessante. Eu não tenho filhos e não pretendo, mas tenho dois afilhados que ocupam bem esse espaço na minha vida afetiva e planejamento futuro. To pensando em aportar la devagar mas sempre, para futuro deles em termos de faculdades ou empreenderem em algo quanto tiverem idade. Teremos alguma aula focada nesse tipo de investimento? Obg
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 6 respostas
- 534 visualizações
O que significa tesouro educa+ ? o nome do tesouro é algo relevante?
Última resposta por Rodolfo Domingues Possani, -
- 8 respostas
- 955 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 27 respostas
- 2.4k visualizações
O que vocês acham do nível de educação financeira do nosso país? Percebo que na minha volta é um tema muito ignorado pelas pessoas do meu cotidiano. Agora que comecei a assistir a AUVP eu fico muito preocupado com as decisões que pessoas na minha volta tomam em relação ao dinheiro. O que vocês acham que poderia ser feito para melhorar isso? Pra mim, vejo que se fosse implementado nas escolas algo semelhante ao módulo 1 e 2 da AUVP já surtiria grande efeito positivo na vida de muita gente.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Eu comecei com vídeos do youtube e um curso sobre finanças na igreja, e vpcê?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Tenho um filho com 16 anos e filha com 14 anos. Por aqui (moro em Floripa) as escolas que tem a disciplina de "empreendedorismo" fazem aquele enrolation pra vender brigadeiro e olhe lá. Já educação financeira passa longe do currículo. Galera que tem filhos e se interessa pelo assunto tá com alguma iniciativa? O que tem funcionado e o que recomendam? Eu faço uma troca... pago um "x" por semana para eles aplicarem num CDBosta do C6 Yellow e a cada tanto acumulado a gente conversa e eles tem que decidir entre deixar os juros compostos operando sua mágica ou meter grana em algum "negocio" de adolescente (sem apostas e sem ilícitos, claro!). A troca envolve…
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 12 respostas
- 392 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,