💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 584 visualizações
Acabei de receber o blusão d'AUVP. Coisa fina! Além do blusão, das meias e do boné, quais traquitanas existem ? Acabei de me lembrar também da caneca mágica e da garrafa de alumínio...
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 14 respostas
- 584 visualizações
Alguém mais com problemas de acesso a conta de investimento do BTG no horário da manhã, por volta das 10hrs? Sempre nesse horário fica muito lento, hoje então nem entra.... Eu já trabalhei na TI do Pactual aqui no RJ e posso dizer que a infra lá era boa, então fico com receio que seja algo em minha conexão... Abs!
Última resposta por Erik Shine, -
-
- 14 respostas
- 584 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Hoje estou com um dilema clássico de quem está pensando em dar o próximo passo: morar sozinho. Confesso que não imaginava o quanto um aluguel podia pesar no orçamento! Quero compartilhar minha realidade com vocês e ouvir suas opiniões pra saber se estou no caminho certo ou se estou viajando. Atualmente, ganho 16k como dev numa empresa de SP, mas moro em Londrina-PR, na casa dos meus pais. Dou R$1.000 por mês pra minha mãe, já que ela cuida muito da casa, e também pago as contas de luz, água e internet. Ou seja, esse valor já cobre parte do que eu gastaria morando sozinho. Estou pensando em alugar um apartamento de até R$2.200, c…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 1 resposta
- 584 visualizações
Boa noite, sou da turma 19 tenho um problema com o MEI... Abri um MEI há 6 anos atrás para vender doces gourmet em uma feira livre aqui na minha cidade, é era obrigatório abrir um MEI pra vender lá, abri o MEI tudo certinho mais depois de 2 meses eles cancelaram a feira e não podemos mais vender os produtos lá, e em casa tentei continuar mais não foi pra frente, e em seguida acabei engravidando e meio que esqueci que tinha feito o MEI e esqueci de fechar e ficou acumulando o DAS durante esses 6 anos. Minha duvida é como faço pra regularizar isso, e se eu não pagar o que pode acontecer? E eu não consigo fechar o MEI com essas dividas?
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Desde o início de 2023 eu já estava decidido que esse ano iria fazer um curso de investimentos. Ainda não tinha definido qual. Como era expectador assíduo do canal do Investidor Sardinha (dentre outros canais), e gostava da forma como o Raul via as coisas, acabei por colocar minha fé a prova e me inscrevi. Foi a melhor decisão que tomei em relação ao curso. Aprendi muito nos últimos meses, tanto que logo que começou a AUVP para sempre, me inscrevi antes mesmo de acabar a última live disponível para minha Turma. Ainda estou bem no início dessa caminhada de aprendizagem. Vou rever de novo e de novo (o módulo de renda variável já vi umas 3 vezes algumas aulas), mas já …
Última resposta por Cleber Argenta, -
Deflação batendo e MXRF estacionado nos 10,30. Por que ele não acompanha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
na aula de IR RAUL DISSE QUE NÃO DEVERIAMOS USAR O SERVIÇO DO CONTADOR , NO MEU CASO TENHO UM DE CONFIANÇA QUE FAZ A MINHA DECLARAÇÃO TODOS OS ANOS , PQ NÃO DEVERIA UTILIZAR O SERVIÇO DELE? ME SINTO BEM MAIS SEGURO JA QUE NÃO TENHO A EXPERIENCIA AINDA PARA ISSO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
E aí pessoal, de boa? pessoal que tem avenue, vocês usam qual plano de corretagem? Tô vendo que tem o plano zero corretagem e o plano premium.. Mas não entendi direito as desvantagens em pagar os 2,50 a menos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 583 visualizações
BOA NOITE < SARDINHAS > sobre o juros compostos se eu investir 1.000,00 taxa de juros ex: 10% por dois anos o o juros fica realmente como na calculadora sardinha de juros compostos , valor de 210.00 tanto cdb,lca,tesouro direto ou por exemplo fica dai 20% total ao final de dois anos valor 200.00 esse seria o calculo .
Última resposta por Marcio Acosta Arim, -
- 13 respostas
- 583 visualizações
Como comecei a pouco tempo na plataforma e para ser honesto não terminei ainda nem o módulo 3, resolvi então fazer uma graça (mais como um teste) e comprei na plataforma do BTG, TESOURO SELIC 2031. O que me deixou perplexo foi uma pequena diferença entre o investido e o valor bruto. O valor investido foi de R$ 960,02, no entanto o valor bruto ficou de R$ 959,92 cerca de 0,01%, o valor é claro é ínfimo, mas eu fiquei curioso. Outro ponto é que no BTG a informação tem uma pequena diferença, aqui um pouco maior de 0,058% uma diferença de 58 centavos. Gostaria de entender a título de conhecimento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 583 visualizações
Olha que coisa estranha, decidi fazer uma publicação no Instagram sobre a questão ESG, no mundo e como o mercado lidou com isso e aproveitou para lucrar em cima do anti-esg, minha média de alcance chega a 50~100k por postagem, essa chegou a 4 mil e estacionou, é bizarro haha! Olhem: https://www.instagram.com/p/CuPUrQ8A3Y8/
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
Soco Matinal - 27/09/2023 - Brasil e a crise da China, IPCA-15, varejista oferecendo consórcio e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 583 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta terça-feira, dia 26/09/2023, o Ibovespa deu aquela catracada de novo: -1,49%. Assim, nos despedimos do pregão ao final do dia com 114.193 pontos. A velha história: preocupação com o que há de vir dos problemas enfrentados ou que possam ser enfrentados pela economia dos Estados Unidos. Isso por conta dos juros que vão ficar por mais tempo do jeito que estão ou até aumentar... e olha que por aqui também a gente não va…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 583 visualizações
Só pra mim ta ficando zoado os videos do ytb do Raul quando ele ta compartilhando a tela?
Última resposta por Marco José Pereira, -
Confiei na Empiricus
por Convidado Rafael- 2 respostas
- 583 visualizações
Olá, sardinhas. Em outubro de 2021 eu dobrei o meu investimento com o Bitcoin (coloquei 6000 quando estava R$ 162.000 e tirei 12000 quando estava R$ 356000, arredondado pelas taxas). Eu vi isso e pensei: "agora, preciso de ajuda profissional para manter o meu dinheiro". O google escutou e me sugeriu uma propaganda da Empiricus que estava lançando um curso sobre Coin Staking. Achei a ideia legal e comprei o curso dos caras por 12x 148,97 (sim, ainda estou pagando o curso que me fez perder 12.000 reais). Lá sugeriram de fazer staking em AXS (okay) e em moedas como TIME da rede Wonderland. Quem conhece o cenário atual dessa TIME, sabe que a moeda era gerida por um Chief…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Vale regassa
por Convidado Zé da Pinga- 2 respostas
- 583 visualizações
Comprei opções da vale um dia antes do balanço, veio bom mas abaixo do esperado pelo mercado perdi 15k em 10 minutos na abertura do mercado.
Última resposta por Thiago Alves,