💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 445 visualizações
Boa tarde! Minha mãe tem 68 anos, mora no Rio de Janeiro e está querendo vender o apartamento dela para se mudar de cidade, porque está com muito medo da violência. Ela vai vender ele até mais barato pq não vai reformar para vender e quer vender rápido. Daí com isso ela pretende comprar outro apartamento bem mais barato numa cidade pequena e o que sobrar que deve ser em torno de 300.000 quero investir para ela, pq ela tem somente um salário de aposentadoria que é muito pequeno (4.500 por mês)... Mas pela idade, para ela não compensa investimentos de prazo muito longo... O que vocês me sugerem fazer com esse dinheiro? Pensei em investir uma parte (mas não sei quanto t…
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 7 respostas
- 309 visualizações
Bom dia Pessoal, Finalizei o curso recentemente, e acredito que hoje seja meu último dia de acesso a plataforma da AUVP, não sei se terei acesso a comunidade após o período do curso, então deixo meu agradecimento a todos e ao Raul por todo o conhecimento e também pelos tapas na cara que levamos de vez em quando. Sucesso para todos nós. E espero participar de alguma baguncinha com vocês no futuro.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 5 respostas
- 362 visualizações
Fala galera, To com uma dúvida aqui, moro no Brasil mas recebo em dólar. Tenho a maior parte investida em ações no Brasil e menos de 10% em ETF's. Minha dúvida é, compensa ficar convertendo dólar e investindo em ação no Brasil ou é melhor investir só em ETF direto mesmo e nem converter? Não tenho intenção de morar fora e to na fase de construção de patrimônio.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima, -
NASD11T
por Jaimson Bispo- 6 respostas
- 314 visualizações
Bom dia! Alguém sabe me explicar qual a diferença do ticker NASD11 e NASD11T?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Oi pessoal, gostaria por favor da opinião de vocês sobre a seguinte situação: Trabalho na área de tecnologia e gosto de acompanhar e estudar este mercado e suas empresas desde antes de começar a investir. No passado, quando comecei a engatinhar no mundo dos investimentos, naturalmente tendi a incluir no meu portfolio uma boa porcentagem de ativos de empresas da área de tech e obtive um lucro considerável, o que também aumentou a exposição da minha carteira a este setor e consequentemente ao dólar, etc. Entretanto, por falta de conhecimento sobre investimentos internacionais, na época acabei investindo nos BDRs das empresas e não diretamente em uma corretora inte…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 37 respostas
- 1.1k visualizações
Algum tic? toc? algo que incomoda? Algo que você sabe que não acontece nada se você ignorar, mas as vezes parece mosca no ouvido. Ou o mundo vai cair? pois é, são 03:01 da manhã e o padding da comunidade AUVP tá me incomodando HAUSHAU (padding Wallace? do que você tá falando?) essa distância entre a foto e o texto no canto do site, não tem área de respiro o suficiente. Mandei uma imagem pra ficar mais fácil. Mas conta ai galera, qual a mania de vocês? usei essa alfinetada pra puxar assunto enquanto sofro aqui em silêncio 😥 (qual foi devs é só uma linha "padding: 10px" pfvnuncatepedinada hahaha)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Como o título sugere, tenho um contador, pago R$500,00 mensais para ele. Ele emitia aqueles boletos de impostos quando eu era PJ, porém hoje sou CLT. A última coisa que ele fez para mim foi meu imposto de renda. Como leigo, tenho medo de dispensá-lo e estar perdendo algo com isso. Estou quase seguro que vou dispensá-lo, mas vou aproveitar esse fórum para perguntar se de fato não tem nenhuma vantagem manter esse gasto.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 503 visualizações
Boa noite meus consagrados (as)!! Depois da aula de hoje com o mestre Raul, fui assistir o vídeo sobre a história de Richard Montañez, ou o pai do Flamin' Hot no canal da AUVP. Aproveitando que estou de férias, também acabei de assistir o filme "Flamin' Hot - O sabor que mudou a história". Da pra tirar bons aprendizados do filme, e um dos que pra mim foi de destaque, foi a perseverança do Sr. Montañez. Vários momentos ele pensou em desistir, inclusive a se questionar devido ao que os outros estavam pensando dele, tendo vários momentos em que ele alimentava a crença de que estamos em um estado permanente devido ao lugar de que viemos. Outro grande apre…
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Olá, sardinhas, como vão? Dúvida: Como é determinado o valor de uma cota de ETF, por exemplo, BOVA11? Caso um dos ativos que compõem o BOVA11 se valorize, essa valorização é automaticamente refletida no valor da cota? Ou o valor final da cota negociada depende majoritariamente da oferta e demanda do próprio ETF no mercado, como uma ação comum?
Última resposta por Tiago José Da Silva#9007, -
- 14 respostas
- 434 visualizações
Olá cara comunidade! Gostaria de compartilhar com vocês o início da minha trilha em Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD). Faço faculdade de Engenharia Mecânica e estou me aperfeiçoando nessa área em que me apaixono cada vez mais 🥰 A primeira imagem é uma peça que fiz como treino e a segunda representa um fluido (ar) escoando em uma bomba de calor.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 16 respostas
- 669 visualizações
O que preciso aprender sobre a empresa para me sentir seguro para tomar a decisão final para investir? Olhamos o segmento: perene Olhamos os números: Bons números Olhamos os lucros: consistentes a mais de 10 anos O que mais preciso saber? Raul demora em média 3 meses para bater o martelo. Mas estou com dúvida em o que se precisa fazer que leve tanto tempo. Ler os balanços? ok, o último balanço mostrou que teve aumento de venda, aumento de lucro e diminui os custos..... e agora já da pra investir? preciso aprender sobre todos os passos de produção? Estou com muitas dúvidas para saber quanto preciso estudar e o que estudar para saber se ja estaria "seguro…
- 4 respostas
- 294 visualizações
Ai Sardinhas, oque vocês acham de um Canal de música onde uma IA canta? crie um recentemente, mas não tá dando visualização, só do pessoal que conheço mesmo, meu professor de programação tá me dando uma força na parte de edição. se vocês puderem me dá umas dicas, do que posso mudar para tenta aumentar as visualizações. 🙏🏼
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Qual uma previsão de futuro para essa fusão ?
- 8 respostas
- 551 visualizações
A holding familiar pode investir em renda variável , no Brasil e no exterior ?? O que é mais interessante para proteger o patrimônio e diminuir impostos ??? o investimento por meio da holding familiar ou ou de forma individual ??? Já no caso dos ETFs irlandeses teria diferenças se investir por meio da holding familiar (eu , meu esposo e filhos) ou de forma conjunta (eu e meu esposo) no quesito proteção de patrimônio e redução de impostos ???
Última resposta por Ophir Martins Duarte Neto,