💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 583 visualizações
Bom dia Estou comprando ações do Banco Bmg e bom ter um percentual menor do que um banco ou poderia comprar com a mesma pocentagem
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 583 visualizações
BOA NOITE < SARDINHAS > sobre o juros compostos se eu investir 1.000,00 taxa de juros ex: 10% por dois anos o o juros fica realmente como na calculadora sardinha de juros compostos , valor de 210.00 tanto cdb,lca,tesouro direto ou por exemplo fica dai 20% total ao final de dois anos valor 200.00 esse seria o calculo .
Última resposta por Marcio Acosta Arim, -
- 13 respostas
- 583 visualizações
Como comecei a pouco tempo na plataforma e para ser honesto não terminei ainda nem o módulo 3, resolvi então fazer uma graça (mais como um teste) e comprei na plataforma do BTG, TESOURO SELIC 2031. O que me deixou perplexo foi uma pequena diferença entre o investido e o valor bruto. O valor investido foi de R$ 960,02, no entanto o valor bruto ficou de R$ 959,92 cerca de 0,01%, o valor é claro é ínfimo, mas eu fiquei curioso. Outro ponto é que no BTG a informação tem uma pequena diferença, aqui um pouco maior de 0,058% uma diferença de 58 centavos. Gostaria de entender a título de conhecimento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 27/09/2023 - Brasil e a crise da China, IPCA-15, varejista oferecendo consórcio e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 583 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta terça-feira, dia 26/09/2023, o Ibovespa deu aquela catracada de novo: -1,49%. Assim, nos despedimos do pregão ao final do dia com 114.193 pontos. A velha história: preocupação com o que há de vir dos problemas enfrentados ou que possam ser enfrentados pela economia dos Estados Unidos. Isso por conta dos juros que vão ficar por mais tempo do jeito que estão ou até aumentar... e olha que por aqui também a gente não va…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 583 visualizações
Só pra mim ta ficando zoado os videos do ytb do Raul quando ele ta compartilhando a tela?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 583 visualizações
Acabei de receber o blusão d'AUVP. Coisa fina! Além do blusão, das meias e do boné, quais traquitanas existem ? Acabei de me lembrar também da caneca mágica e da garrafa de alumínio...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 583 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Este é um tema que andei refletindo pois é comumente citado quando o assunto é empreendedorismo e acabei chegando em minhas conclusões. E vejo que realmente pode ser difícil para algumas perceberem quando elas estão sendo persistentes em alguma coisa ou quando já estão sendo teimosas dando soco em ponta de faca. E não digo necessariamente sobre empreendedorismo. Isso pode se aplicar a diversas áreas na vida até às mais pessoais. E para vocês? Existe uma linha tênue entre a persistência e a teimosia? Qual o limite para que a persistência não vire teimosia?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 14 respostas
- 583 visualizações
Alguém mais com problemas de acesso a conta de investimento do BTG no horário da manhã, por volta das 10hrs? Sempre nesse horário fica muito lento, hoje então nem entra.... Eu já trabalhei na TI do Pactual aqui no RJ e posso dizer que a infra lá era boa, então fico com receio que seja algo em minha conexão... Abs!
Última resposta por Erik Shine, -
-
- 2 respostas
- 583 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de uma opinião sobre essa previdência, fiz o contrato há quase 1 ano. DADOS DO PLANO Nome do Plano: VGBL MAPFRE CORPORATE MULTIMERCADO Processo (s) SUSEP(s) N°: 15414.901165/2017-62 Regime Tributário: PROGRESSIVO Inicio de Vigência: 09/06/2022 Data da Aposentadoria: 22/02/2042 Fator de Conversão da Renda: 0,002796 Fundo de Investimento: MAPFRE CORP MULTIMERCADO PLUS FIC CNPJ: 08.893.169/0001-20 2 PV M S _20062022 / / 2 / 500195.100580441.1.1 Taxa de Administração: 1,90% Taxa Máxima de Administração: 1,90% Taxa de Performance: 00,00% Taxa Máxima de Performance: 00,00%
Última resposta por Carlos Matos, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Preciso gerar Darf na venda de Fii, se tiver prejuízo, como funciona? Não gera e só informa na declaração de IR?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Fala galera, tô na busca de ETFs americanos que façam reinvestimento automático dos dividendos. Sabem como consigo encontrar quais tem essa opção?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
na aula de IR RAUL DISSE QUE NÃO DEVERIAMOS USAR O SERVIÇO DO CONTADOR , NO MEU CASO TENHO UM DE CONFIANÇA QUE FAZ A MINHA DECLARAÇÃO TODOS OS ANOS , PQ NÃO DEVERIA UTILIZAR O SERVIÇO DELE? ME SINTO BEM MAIS SEGURO JA QUE NÃO TENHO A EXPERIENCIA AINDA PARA ISSO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
E aí pessoal, de boa? pessoal que tem avenue, vocês usam qual plano de corretagem? Tô vendo que tem o plano zero corretagem e o plano premium.. Mas não entendi direito as desvantagens em pagar os 2,50 a menos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 582 visualizações
Boa noite gente, estou vendo as aulas de análise de ações e na primeira parte o Raul explica sobre a escolha de um setor e de uma boa história dentro desse setor. Entendi como achar as empresas de um mesmo setor e quais são os setores existentes. O que não ficou claro pra mim foi como analisar um setor específico, existe algum lugar que eu possa pesquisar mais a fundo como funciona cada um dos setores e quais são os fatores que impactam neles?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo uma pesquisa e explicando para um amigo sobre o tesouro direto, e vi uma coisa que bugou totalmente minha mente ! Qual sentido de existir mais que um Tesouro Selic ? ( existe o TS 2025 e o TS 2027 ) Porque alguém escolheria o 2025 se o 2027 paga um premio maior ? Pra mim não faz sentido nenhum comprar o 2025 Alguém tem uma dica / explicação ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,