💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 458 visualizações
Pessoal, eu sei que tenho o hábito de perguntar bastante, sempre fui assim a vida inteira e vejo muito valor nisso. Em primeiro lugar, peço desculpas se ofendi alguém ou passei a impressão errada. Agora, para esclarecer, meu objetivo nunca foi nem será "testar" o @Raul Sena ou qualquer outra pessoa com as minhas perguntas. Quando pergunto bastante é porque valorizo a opinião dessa pessoa e quero aprender o máximo possível. Por fim, agradeço bastante por sempre ter respondido minhas perguntas Raul. Ps.: seguindo seu conselho, estou colocando todas as minhas dúvidas na comunidade (já estão em 10 tópicos e ainda não coloquei as dúvidas do módulo 4, porq…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na terça-feira, dia 05/12/2023, conseguimos retomar as altas que vínhamos tendo: com 0,08% fechamos em 126.903 pontos. O PIB do Brasil deu uma animada, subindo 0,1%, surpreendendo a galera. Mas as exportadoras de commodities meio que cortaram o barato, deixando os ganhos na régua. As empresas que curtem o mercado interno foram os heróis do dia no Ibovespa. GPA, CVC e Magazine Luiza brilharam com altas de 12,32%, 7,81% e 7…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Bom diaaa, Então, entrei recentemente na AUVP, e esse é minha primeira publicação, mas gostaria de aproveitar esse espaço para desabafar um pouco. Eu comecei investir com 17 anos, renda fixa basicamente, estudava sobre o tema e tinha uma carteira simples, até pq não tinha muito dinheiro pra investir, mas sempre gostei da ideia de viver de renda. Porém, eu sempre fui mais inclinado politicamente para centro-esquerda, e comecei a sentir que não havia muito espaço nesse meio para mim pq aparentemente pra querer falar de dinheiro vc precisa necessariamente ser de direita, e quando se fala que é de esquerda começam ataques chulos, além de eu não simpatizar com a…
Última resposta por MAYARA MARIA DE SOUZA PINTO, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Bom dia pessoal, quero abrir minha conta para investir no exterior. Quais vocês indicam? Última vez que vi os vídeos sobre isso achei que não estavam atualizados.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 6 respostas
- 744 visualizações
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em: 1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar 2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Meu objetivo é procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica (desenvolvimento / programação) e você pelo marketing / idéia. Alguém que já tenha ou queira desenvolver um produto teria interesse em conversar? https://www.linkedin.com/in/rodrigoaruiz/
Última resposta por Edison Paulini, -
Longe do meu primeiro milhão
por Anônimo- 3 respostas
- 346 visualizações
Boa noite Acabei de assistir a aula 6 do módulo 2 e veio a preocupação. Estou beirando meus 50 anos, ganho mal (R$2000,00/mês) e vejo que meus dias estão passando e não terei uma aposentadoria justa. Tenho dificuldade em arrumar empregos melhores, sempre ganhei nesta faixa salarial e passo por um momento de preocupação e desmotivação. Meus bens? Um automóvel no valor de R$ 58.000,00, a casa onde moro (tenho 20% da mesma vindo de uma herança) e um terreno no valor de R$ 300.000,00 também fruto de herança. Tenho também uma poupança de R$ 40.000,00. Já usei a calculadora de juros compostos de todas as formas e não consigo chegar a um consenso. Tenho medo de agir errado …
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 8 respostas
- 452 visualizações
Boa tarde. Desculpe o texto enorme. Galera me ajudem a entender.. Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido.. Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI. Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Está chegando uma nova temporada de Kimetsu no Yaiba e de Dr Stone! Estou ansioso pra assistir. Gostaria de saber se vocês também gostam de anime e se têm algumas recomendações!
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
Planilha devidamente baixada, partiu aula 2. Kkkkkk Só pra não perder o costume de postar na comunidade.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 8 respostas
- 436 visualizações
Pessoal estou começando na aventura de investir em Tesouro Direto e fiquei bem curiosa sobre esse do Educa+, porém fiquei com dúvida sobre como que ele funciona de fato, operacionalmente nos aportes. Pretendo fazer um aporte inicial de 10 mil e não fazer mais aportes, pois o fato de haver sorteios me fez ficar curiosa sobre essa ação, porém fiquei com dúvida se há obrigatoriedade de fazer aportes mensais para esse e também para participar desses sorteios. E esse valor investido precisa obrigatoriamente ser utilizado na educação ou eles não fazem esse controle?
Última resposta por Vanessa Pinto, -
- 7 respostas
- 258 visualizações
Olá amigos novata aqui .... Gostaria de saber como vcs acompanham os rendimentos de vocês? Tem algum lugar específico na AUVP? Ou em alguma plataforma?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
Soco Matinal - 05/12/2023 - Braskem e a COP28, endividamento das famílias, gasolina mais cara, PIB e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 200 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta segunda-feira, dia 04/12/2023, a gente já começou tudo errado, meu caneco! Foi 1,08% de queda no pregão com o Ibov em 126.802 pontos. Esse rolê da Bolsa brasileira não foi dos melhores depois do fim de semana. A Vale (VALE3), Petrobras (PETR4), e Magazine Luiza (MGLU3) deram uma tombada. Aliás, a Vale, mesmo com um papo positivo sobre o acordo de Mariana, perdeu 2,25%. Petrobras, por sua vez, caiu 2,13% porque o petróleo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Boa noite! A 5 anos pago mensalmente a Prudencial cerca de 250 reais. Vale a pena? ou deveria usar a grana pra investir em outra coisa?
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,