💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 197 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Bom dia!! Gostaria de compartilhar algo que nem sei explicar, mas que se tornou uma realidade pra minha família... Eu me casei e usei todo o meu dinheiro no casamento e na reforma do meu AP, desse modo não fizemos uma viagem e nem tínhamos perspectiva de fazer tão cedo. Quando entrei na AUVP há 3 meses, estava com minha vida um pouco mais alinhada, reserva de emergência guardada e um plano para investir um valor que não representava os 25% da minha renda, pois era o que dava, então me comprometi a aportar R$ 1.500,00 ao mês. Aí é que entra o efeito AUVP, sob o plano que havia definido eu demoraria 7 meses para ter meus primeiros 10k aportados, e viagem? Nem…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 285 visualizações
Boa noite a todos. Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força ,me parece oposto ( pelo menos quando não se tem um grande capital ) : Diversificar. Se ,quanto mais tempo/aportes melhor, ao diversificar meus investimentos não perderei " potência" tanto na alocação de recursos quanto no recebimento dos dividendos ? Uma vez que meu capital estará mais " diluido" e menos "concentrado" não tardarei mais a aumentar meu patrimônio? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Indicadores que medem a eficiência e a rentabilidade de uma empresa são muito falados e levados em conta na hora de escolher dentre as empresas de um mesmo setor. Para avaliar a eficiência temos as margens: Margem bruta: lucro bruto dividido pela receita líquida. O lucro bruto é o que resta da receita após descontar os custos (gastos da produção); Margem EBITDA: EBITDA dividido por receita líquida. O EBITDA é o que resta do lucro bruto após descontar as despesas (gastos com administração, vendas, etc); Margem EBIT: EBIT dividido por receita líquida. EBIT é o EBITDA menos depreciação e amortização; Margem líquida: lucro líquido dividido por recei…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 9 respostas
- 455 visualizações
Bom dia, sardinhada! Eis um ponto que não tenho uma opinião formada ainda mesmo lendo relatórios e entendo números de maneira não isolada. O que seria mais atrativo e/ou coerente? Uma empresa estável de certa forma ou performa com belas margens ou uma empresa que apesar de não ter margens grandes (estando dentro da média do setor em que ela se encontra) apresenta um constante aumento de receitas e lucros? Alguém tem algum opinião sobre ou pontos a se considerar nessa avaliação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala ae! Venho um tempo acompanhando o IVVB11 e estava interessando em colocar um pouco nele para diversificar apesar de saber que investir diretamente lá fora seria melhor mas pela % e quantidade agora não faz sentido pra mim. Portanto tenho estudado mas não consegui comprovar absolutamente nada do que está em diversos sites e mesmo diversos analistas e canais do YouTube falam, que os dividendos são reinvestidos no próprio fundo ou que de fato replicam o ETF americano IVV como diz o próprio RI do IVVB11. Primeiro, se ele REPLICA MESMO o índice IVV como é calculada a cotação aqui? Pq a cotação do IVVB11 tá por vota dos R$270 enquanto do IVV tá por volta dos US$5…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 354 visualizações
Boa noite! Escolhi o setor de Energia elétrica para ser o primeiro setor a ser analisado. E percebi que a EGIE3 se destaca muito com relação as outras do subsetor de Geração de energia. Tem alguns indicadores absurdos como ROE (39,5%), Margem Líquida (41,09%), Margem EBIT (72,02%). Isso faz a empresa ser muito atrativa. Porem, a Dívida Líquida/EBITDA está em 1,97 (e passou de 2,5 nos ultimos anos). Além disso, a Dívida Bruta/Patrimônio é de 1,92. O CAGR Receitas é de 1,64%. A receita dela diminuiu R$ 2 Bi de 2021 pra agora, mesmo o Lucro crescendo 13,69% (CAGR Lucros). Além disso, olhando o RI, observei no último DRE, que a empresa tem o Payout mínimo…
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 11 respostas
- 565 visualizações
Olá! Minha carteira de ações é composta de 10 ativos sendo que 5 são do setor financeiro (apesar de algumas de segmentos diferentes) sendo elas: Itausa, Bradesco, B3, Porto Seguro e BB Seguridade. Deixando minha carteira de ações com uma exposição de 51,7% em setor financeiro, 22,41% em setor de utilidade pública, 10,44% em setor de bens industriais, 8,99% no setor de saúde e 6,46% em setor de biocombústivel e gás. Visando diminuir a exposição no setor financeiro e aumentar em outro setor perene (no caso utilidade pública) gostaria de uma opnião. Estou cogitando em colocar mais uma empresa no setor de energia em minha carteira (já tenho TAEE11 que é transmi…
- 1 resposta
- 84 visualizações
Treta! Ex mais rico, atual mais rico. https://www.colunaesplanada.com.br/eike-processa-esteves-do-btg-na-justica-de-ny-e-pede-us-34-bi/
Última resposta por José Carlos Rodrigues De Azevedo, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Consegui através da força da natureza. Eita ferro tirei um 10 e vi o snoop rebolar.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 724 visualizações
Olhando pra garrafa enquanto degusto este néctar de trempanillo e começo a ver o diagrama do cerrado no rótulo 🤪🤪🤪
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Ontem recebi as famosas cartinhas! Sensacional, que experiência fod@!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 230 visualizações
Confesso que cheguei a pensar, que elas nao passavam de lendas mas, estão aí, bora ver oque essas cartas tem a me dizer.
- 0 respostas
- 60 visualizações
Hoje recebi as tão famosas cartas e resolvi aproveitar para me apresentar, já que se passaram alguns meses desde que me tornei aluno e ainda não tinha feito isso. Pra ser sincero, quem recebeu as cartas foi meu pai, já que moro na Itália. Ele me mandou uma foto delas e escreveu: “Chegou essas coisas aqui pra você” kkkkk. Fiquei muito feliz, de verdade. Apesar de só poder abrir uma das cartas (e sendo bem honesto, nem sei se algum dia abrirei a última), isso significou muito pra mim. Não tanto pelo conteúdo da carta em si, que não traz nenhum grande segredo, mas pelo que ela representa: uma confirmação de que estou no caminho certo. Acredito que é exatamente isso…
Última resposta por Kaue Lucas De Cesaro, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Pessoal, vcs acreditam que se o Trump ganhar as eleições, ele vai impor sanções ao Brasil e bloquear o dinheiro investido por brasileiros lá, Como ele já fez com a Venezuela, Irã e Rússia? Porque ele disse que faria isso com todos os países que estavam pensando em criar uma moeda de negociação que não fosse o dolar, e é exatamente isso que foi discutido na ultima reunião do BRICS.
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos,