💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 583 visualizações
Só pra mim ta ficando zoado os videos do ytb do Raul quando ele ta compartilhando a tela?
Última resposta por Marco José Pereira, -
Confiei na Empiricus
por Convidado Rafael- 2 respostas
- 583 visualizações
Olá, sardinhas. Em outubro de 2021 eu dobrei o meu investimento com o Bitcoin (coloquei 6000 quando estava R$ 162.000 e tirei 12000 quando estava R$ 356000, arredondado pelas taxas). Eu vi isso e pensei: "agora, preciso de ajuda profissional para manter o meu dinheiro". O google escutou e me sugeriu uma propaganda da Empiricus que estava lançando um curso sobre Coin Staking. Achei a ideia legal e comprei o curso dos caras por 12x 148,97 (sim, ainda estou pagando o curso que me fez perder 12.000 reais). Lá sugeriram de fazer staking em AXS (okay) e em moedas como TIME da rede Wonderland. Quem conhece o cenário atual dessa TIME, sabe que a moeda era gerida por um Chief…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de uma opinião sobre essa previdência, fiz o contrato há quase 1 ano. DADOS DO PLANO Nome do Plano: VGBL MAPFRE CORPORATE MULTIMERCADO Processo (s) SUSEP(s) N°: 15414.901165/2017-62 Regime Tributário: PROGRESSIVO Inicio de Vigência: 09/06/2022 Data da Aposentadoria: 22/02/2042 Fator de Conversão da Renda: 0,002796 Fundo de Investimento: MAPFRE CORP MULTIMERCADO PLUS FIC CNPJ: 08.893.169/0001-20 2 PV M S _20062022 / / 2 / 500195.100580441.1.1 Taxa de Administração: 1,90% Taxa Máxima de Administração: 1,90% Taxa de Performance: 00,00% Taxa Máxima de Performance: 00,00%
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
E ai sardinhas, financiei um apartamento há alguns anos. A ideia inicial seria sair da casa dos pais e ir morar nesse apto, porém pouco tempo depois de contratar o financiamento meus planos de vida acabaram mudando drasticamente e eu nunca cheguei a me mudar pra ele de fato. Hoje não tenho mais nenhum interesse em morar lá e pra não deixar ele parado eu acabei colocando pra alugar. Mas eu comecei a fazer contas e sei lá... não me parece uma boa opção continuar com esse apartamento. Atualmente estou recebendo R$ 540,00 por mês de aluguel. O condomínio é pago pelo inquilino, porém tenho que o reembolsar em R$ 240,00 por ano referente ao Fundo de Reserva. Eu ainda pago …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Fala galera, tô na busca de ETFs americanos que façam reinvestimento automático dos dividendos. Sabem como consigo encontrar quais tem essa opção?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Eu gosto muito da ideia de sempre receber dividendos das minhas ações, por isso vou até dar mais atenção a FII do que as ações em si...(ainda preciso ver as aulas sobre) Mas como as ações tendem a dar uma margem maior de aumento de patrimônio, gostaria de saber se existe a possibilidade de ganhar bons dividendos com ações que tem um crescimento constante? Se tem também setores específicos conhecidos por darem bons dividendos durante o ano? É melhor talvez focar mais em empresas que tendem a se valorizarem mais, visto que estou numa fase de aumentar meu patrimônio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 582 visualizações
Boa noite gente, estou vendo as aulas de análise de ações e na primeira parte o Raul explica sobre a escolha de um setor e de uma boa história dentro desse setor. Entendi como achar as empresas de um mesmo setor e quais são os setores existentes. O que não ficou claro pra mim foi como analisar um setor específico, existe algum lugar que eu possa pesquisar mais a fundo como funciona cada um dos setores e quais são os fatores que impactam neles?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo uma pesquisa e explicando para um amigo sobre o tesouro direto, e vi uma coisa que bugou totalmente minha mente ! Qual sentido de existir mais que um Tesouro Selic ? ( existe o TS 2025 e o TS 2027 ) Porque alguém escolheria o 2025 se o 2027 paga um premio maior ? Pra mim não faz sentido nenhum comprar o 2025 Alguém tem uma dica / explicação ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, estou om algumas dúvidas que confesso que não lembro se foram respondidas nas aulas. 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Otavio Cremonez Eufrazio, -
- 6 respostas
- 582 visualizações
Sobre contra fluxo, para mim, está dificil de achar onde seria a direção do contra fluxo no momento, para fazer marcação. Seria tentar prefixado ou IPCA? Entendo que a taxa de juros está um pouco alta e tende a descer, mas como analisar se é a hora de comprar um tesouro IPCA? Estou começando agora a tentar lidar com tesouro, entao queria uma ajuda (meio que viés de confirmação) ou perceber meu erro. Ao que me parece, é mais a hora de prefixado do que IPCA, mas n consigo ver a hora do IPCA...
Última resposta por Matheus P S, -
- 18 respostas
- 582 visualizações
Na declaração de IR eu preciso declarar ativo por ativo?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 9 respostas
- 582 visualizações
Titulos do tesouro estão descontrolados? Sem contar os circuit breaker rolando D:
Última resposta por Wallace Pires, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Ahhh sempre ouvimos falar da tal “independência financeira” , a possibilidade de dizer não para o que você não quer fazer , enfim aquelas coisas q todos ouvimos e sabemos Decor e salteado ! bom ainda não vivo de renda passiva , mas trabalho por demanda (por hora) e em alguns períodos eu me dou a liberdade de fazer poucas horas, parar mais cedo , alternar horários , etc ! hoje estou na chácara de minha mãe (pós natal ) , trabalhei 3h pela manhã , minhas sobrinhas queriam passear , então larguei o q estava fazendo e tive uma tarde com elas e minha mulher, voltei para a chácara e fiquei uns 40 minutos sentado ouvindo pássaros e o som/imagem do entardecer , fitando …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 582 visualizações
Olá amigos, Uma dúvida, se formos fazer um investimento numa posição, vamos supor um dinheiro que recebeu de uma venda de imóvel , sei lá 300k Ai você vai colocar 100k num ativo seguindo seu balanceamento É melhor mandar bala e comprar 100k ? Ou dividir a entrada em por exemplo 4x de 25k ? Eh o tal do preço médio… até entendo a lógica por trás… Mas se o ativo subir você vai perder… se o ativo cair você ganha… mas pro longo prazo isso eh relevante ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta-feira, dia de #TBT: E foi em uma quinta-feira, mas em 1º de outubro de 1908, que Henry Ford lançou o Ford T, o primeiro carro popular da história. Produzido em larga escala, sendo acessível, fácil de manusear e manter, com um preço inicial de US$ 850 e com processo de produção melhorado que depois reduziu o preço para US$ 260. Além disso, o carro podia ser produzido em apenas 93 minutos. O primeiro modelo tinha 20 cavalos de p…
Última resposta por Eddy Paulini,