💬 Comunidade AUVP
-
Transição 50+ .. alguém aqui passando? Que tal?
por Anônimo- 7 respostas
- 536 visualizações
Olá, já peço desculpa pelo tamanho do post... acabei "usando esse espaço" para organizar números e pensar em voz alta, no estilo confessionário mesmo. De toda maneira busco algumas sugestões ou opiniões de quem possa ter passado por, ou esteja em transição, para fase dos 50+ e essa proximidade da "era da aposentadoria"... CONTEXTO: quase 50 anos com 2 filhos que em breve vão para faculdade (pública) e em vias de sair de casa, casado, empresario, gosto do meu trabalho e de viajar e conhecer novos lugares (assim como curto voltar também) SITUAÇÃO ATUAL: renda mensal 34k (dividendos + pro labore) - 23 a 25k gastos net worth de 4,2M alocados em 4% P…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
Mglu
por Rodrigo Sanches- 7 respostas
- 294 visualizações
Caso magazine Luiza foi golpe financeiro?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
preciso achar uma saida
por Anônimo- 7 respostas
- 667 visualizações
Olá, pessoal. Eu necessito ardentemente de conselhos e dicas, mas para isso, vou primeiro resumir a minha historia até aqui Meus pais sempre tiveram farmácia, é o negocio da família, mas daquelas farmácias de bairro, que literalmente quem trabalha ali é o pai a mãe e a filha apenas. Tudo tranquilo, eu criança (10 anos), e eles se separaram, traição do meu pai. Ele ficou com a farmácia e minha mãe abriu uma pra ela, bem pequena. Nunca deu muito certo, dava pra sobreviver, mas era sempre apertado e com empréstimos, começou a vir pra cá as grandes redes e as coisas ficaram cada vez piores. Até que em 2021 meu pai faleceu, covid, ele era muito obeso. E ficou a farmá…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Ando aportando no mínimo 5k por mês as vezes chegando a 7k, em menos de 1 ano nos investimentos cheguei a 100k. Mas não vim aqui pra me exibir, isso realmente me fez pensar pois estamos noivos e ainda não tenho moradia própria, e é aqui que entra o X da questão. Nossa vida sempre foi meio nômade e não temos motivo para nos ancorar em lugar algum, por enquanto. Nossos trabalhos permitem liberdade geográfica /tem demanda em qualquer lugar e assim decidimos ir morar num lugar deboinha pra economizar e ter uma vida tranquila. Foi o que nos permitiu já começar os investimentos com esses valores de aportes. Mas esse mês alguns gastos do noivado acumularam tudo d…
Última resposta por Marcos Paulo Dias Braga, -
SAIR OU NÃO COE SP 500? EIS A QUESTÃO
por Anônimo- 7 respostas
- 287 visualizações
Boa tarde, minha gente. Sou médica , 31 anos, tenho um patrimônio de cerca de 1.031.550,52 reais Com este dinheiro, o qual estava a maior parte na poupança (60%), comprei títulos do tesouro e estou realocando aos poucos em renda fixa. Há 01 ano, coloquei 40k em um COE SP500 do Santander. Hoje quero tirar, porém líquido pagaria 31 mil reais!!! Fiquei em choque!O gerente veio com toda aquela baboseira que era pra eu aguardar até o vencimento (2029), pois rentabilizará 150% do SP500. Tiro de imediato mesmo na crise devido a guerra comercial? Ou aguardo mais um pouco para eu quem sabe perder menos? Obrigada desde já. NÃO COMPREM COE!!!!!!…
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
IRPF 2025 para quem não tem nada no nome.
por Anônimo- 7 respostas
- 321 visualizações
Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Divisão PF E PJ
por Anônimo- 7 respostas
- 700 visualizações
Olá, tenho um negocio em sociedade que tenho 50%, e gera um lucro de 50K Mensal, ou seja 25K pra cada. estou fazendo a seguinte divisão, 12K pra PF (Custos Pessoais) e 13K pra empresa (Capital de Giro e crescimento). esse e meu primeiro negocio, essa e a uma boa divisão ?
Última resposta por Victor Ramos De Araújo Rodrigues, -
Vender ou alugar
por Anônimo- 7 respostas
- 305 visualizações
Fala time!! o que vocês fariam? Caso: apartamento comprado na planta, valor de R$ 200.000 (totalmente pago). Foi adquirido com o intuito de investimento, sem nenhum vínculo familiar ou planos de morar no local. A entrega do apartamento será neste mês. O valor atual de mercado é aproximadamente R$ 300.000+, com possível valorização futura (ou não). O bairro está em crescimento, com muitos edifícios habitacionais novos de classe média. Aluguel médio: R$ 1.500. O apartamento necessitaria de um pequeno investimento extra para ser alugado, como a adição de uma cozinha planejada — gasto mínimo de cerca de R$ 25.000. Então... o que vocês fariam? Alugar ou col…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
PGBL _ Como tirar minha mãe dessa furada?
por Anônimo- 7 respostas
- 377 visualizações
Olá, Pessoal. Essa é a minha estréia aqui na comunidade. Começei a pouco tempo nos estudos da AUVP, mas já de cara me deparei com um problema. Nessa história de fraude de INSS descobri ontem, num almoço de domingo, que minha mãe com 76 anos de idade tem 2 anos que por orientação da gerente do banco que ela está "Investindo" num PGBL. Já tem 52 mil reais nisso e mais 15 mil que ela nem sabe o que é no Itau, mais uma capitalização. Chegou a me dar uma mistura de felicidade por ela ter pelo menos juntado esse dinheiro, detalhe minha mãe tem muito só a 4ª série, com um misto de desespero por não sber o que fazer agora. Tiro esse dinheiro e coloco num CDB de liquidez di…
Última resposta por Morgan Fardo, -
Minha vida virou do avesso.
por Anônimo- 7 respostas
- 394 visualizações
Olá, eu tenho 19 anos e moro com meus pais e recentemente (ontem) descobrimos que minha mãe recentemente perdeu 107 mil reais em apostas, parte de uma "herança" de uma casa vendida deixada a nós pela minha avó (ainda viva). E descobrimos também que ela está devendo dinheiro para um agiota. Não sei como agir, o que devo sentir, se raiva, se desespero, se pena, se remorso por ela. Não estou sozinho nessa, tenho o amparo do meu pai dentro e de minha namorada fora de casa. Porém nunca senti nada igual a isso na minha vida. Após isso, estive com o celular dela e entrei no histórico das "bets", senti um enjoo tão forte, um aperto, já havia visto o extrato das contas usadas…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 6.4k visualizações
Bom galera, to aqui pra dar meu testemunho sobre as vitórias que tive pós AUVP. Eu entrei aqui faz alguns meses, e na minha entrevista expliquei que sou universitário de medicina e trabalhava com eventos. e queria aprender com o curso a lidar com o pouco, pra logo quando vier os bons salários da medicina, eu saber como lidar com esse futuro. Com o primeiro módulo abrindo a minha mente, eu descobri que eu bancava tanto luxo desnecessário, criei hábito de leitura com os livros indicados, comecei a enxergar com novos olhos as minhas finanças... Quando comecei o curso fui montar minha planilha, e basicamente eu possuía meu carro como bem. Eu tinha uma difi…
Última resposta por Gilberto Alves, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 657 visualizações
Ola me chamo Adair tenho 56 anos me aposentei em 2017 e continuei trabalhando, em 2019 fui desligado da empresa que trabalhei 33 anos, com o desligamento precisei me mudar para Lucas do Rio Verde MT, para trabalhar em uma nova empresa, em Julho de 2023 precisei fazer uma cirurgia do coração troca de válvula aorta, a intenção era trabalhar ate os 60 anos mais por conta da cirurgia precisei antecipar a minha aposentadoria, encerrei a carreira dia 02 de janeiro e retornei para a minha cidade Jau SP, em todo esse tempo de trabalho consegui com muito esforço construir um patrimônio de aproximadamente 1.600.000,00 reais, sempre guardei o dinheiro na poupança somente em 2020 abr…
Última resposta por Evandro, -
- 7 respostas
- 543 visualizações
chegando aos 44 já com algum valor investido, procurando comprar (fazer a casa própria) do jeito que quero, encomendar dois filhos e quem sabe aos 50 e poucos conseguir viver de renda (aposentadoria) mas sem parar de ministrar os meus cursos na minha area por que é algo que me movimenta e amo fazer. Não cheguei a calcular tudo mas acredito que das possibilidades seja uma meta/sonho de um tamanho relativamente "pequeno".
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
Depois que eu comecei a me perguntar sobre isso, e separar as atividades no meu dia a dia, esse questionamento tem filtrado bastante minhas atividades. Toda vez que penso em fazer algo eu me pergunto; -quem eu quero ser? -isso que vou fazer agora me aproxima disso? -eu já fiz as coisas que me aproximam do meu eu do futuro hoje? É um exercício simples, mas em 25 anos eu nunca tinha feito, são coisas tão óbvias hoje em dia, mas até pouco tempo eu nem conhecia esse tipo de prática, é hilário kkkkkk
Última resposta por Erik Shine,