💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, estou om algumas dúvidas que confesso que não lembro se foram respondidas nas aulas. 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Otavio Cremonez Eufrazio, -
- 6 respostas
- 582 visualizações
Sobre contra fluxo, para mim, está dificil de achar onde seria a direção do contra fluxo no momento, para fazer marcação. Seria tentar prefixado ou IPCA? Entendo que a taxa de juros está um pouco alta e tende a descer, mas como analisar se é a hora de comprar um tesouro IPCA? Estou começando agora a tentar lidar com tesouro, entao queria uma ajuda (meio que viés de confirmação) ou perceber meu erro. Ao que me parece, é mais a hora de prefixado do que IPCA, mas n consigo ver a hora do IPCA...
Última resposta por Matheus P S, -
- 18 respostas
- 582 visualizações
Na declaração de IR eu preciso declarar ativo por ativo?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 9 respostas
- 582 visualizações
Titulos do tesouro estão descontrolados? Sem contar os circuit breaker rolando D:
Última resposta por Wallace Pires, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Ahhh sempre ouvimos falar da tal “independência financeira” , a possibilidade de dizer não para o que você não quer fazer , enfim aquelas coisas q todos ouvimos e sabemos Decor e salteado ! bom ainda não vivo de renda passiva , mas trabalho por demanda (por hora) e em alguns períodos eu me dou a liberdade de fazer poucas horas, parar mais cedo , alternar horários , etc ! hoje estou na chácara de minha mãe (pós natal ) , trabalhei 3h pela manhã , minhas sobrinhas queriam passear , então larguei o q estava fazendo e tive uma tarde com elas e minha mulher, voltei para a chácara e fiquei uns 40 minutos sentado ouvindo pássaros e o som/imagem do entardecer , fitando …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 582 visualizações
Olá amigos, Uma dúvida, se formos fazer um investimento numa posição, vamos supor um dinheiro que recebeu de uma venda de imóvel , sei lá 300k Ai você vai colocar 100k num ativo seguindo seu balanceamento É melhor mandar bala e comprar 100k ? Ou dividir a entrada em por exemplo 4x de 25k ? Eh o tal do preço médio… até entendo a lógica por trás… Mas se o ativo subir você vai perder… se o ativo cair você ganha… mas pro longo prazo isso eh relevante ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 5 respostas
- 582 visualizações
Olha que coisa estranha, decidi fazer uma publicação no Instagram sobre a questão ESG, no mundo e como o mercado lidou com isso e aproveitou para lucrar em cima do anti-esg, minha média de alcance chega a 50~100k por postagem, essa chegou a 4 mil e estacionou, é bizarro haha! Olhem: https://www.instagram.com/p/CuPUrQ8A3Y8/
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
-
- 3 respostas
- 582 visualizações
Última resposta por Evandro, -
-
- 14 respostas
- 582 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Hoje estou com um dilema clássico de quem está pensando em dar o próximo passo: morar sozinho. Confesso que não imaginava o quanto um aluguel podia pesar no orçamento! Quero compartilhar minha realidade com vocês e ouvir suas opiniões pra saber se estou no caminho certo ou se estou viajando. Atualmente, ganho 16k como dev numa empresa de SP, mas moro em Londrina-PR, na casa dos meus pais. Dou R$1.000 por mês pra minha mãe, já que ela cuida muito da casa, e também pago as contas de luz, água e internet. Ou seja, esse valor já cobre parte do que eu gastaria morando sozinho. Estou pensando em alugar um apartamento de até R$2.200, c…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
Confiei na Empiricus
por Convidado Rafael- 2 respostas
- 582 visualizações
Olá, sardinhas. Em outubro de 2021 eu dobrei o meu investimento com o Bitcoin (coloquei 6000 quando estava R$ 162.000 e tirei 12000 quando estava R$ 356000, arredondado pelas taxas). Eu vi isso e pensei: "agora, preciso de ajuda profissional para manter o meu dinheiro". O google escutou e me sugeriu uma propaganda da Empiricus que estava lançando um curso sobre Coin Staking. Achei a ideia legal e comprei o curso dos caras por 12x 148,97 (sim, ainda estou pagando o curso que me fez perder 12.000 reais). Lá sugeriram de fazer staking em AXS (okay) e em moedas como TIME da rede Wonderland. Quem conhece o cenário atual dessa TIME, sabe que a moeda era gerida por um Chief…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Vale regassa
por Convidado Zé da Pinga- 2 respostas
- 582 visualizações
Comprei opções da vale um dia antes do balanço, veio bom mas abaixo do esperado pelo mercado perdi 15k em 10 minutos na abertura do mercado.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 4 respostas
- 581 visualizações
E ai sardinhas, financiei um apartamento há alguns anos. A ideia inicial seria sair da casa dos pais e ir morar nesse apto, porém pouco tempo depois de contratar o financiamento meus planos de vida acabaram mudando drasticamente e eu nunca cheguei a me mudar pra ele de fato. Hoje não tenho mais nenhum interesse em morar lá e pra não deixar ele parado eu acabei colocando pra alugar. Mas eu comecei a fazer contas e sei lá... não me parece uma boa opção continuar com esse apartamento. Atualmente estou recebendo R$ 540,00 por mês de aluguel. O condomínio é pago pelo inquilino, porém tenho que o reembolsar em R$ 240,00 por ano referente ao Fundo de Reserva. Eu ainda pago …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 581 visualizações
Eu gosto muito da ideia de sempre receber dividendos das minhas ações, por isso vou até dar mais atenção a FII do que as ações em si...(ainda preciso ver as aulas sobre) Mas como as ações tendem a dar uma margem maior de aumento de patrimônio, gostaria de saber se existe a possibilidade de ganhar bons dividendos com ações que tem um crescimento constante? Se tem também setores específicos conhecidos por darem bons dividendos durante o ano? É melhor talvez focar mais em empresas que tendem a se valorizarem mais, visto que estou numa fase de aumentar meu patrimônio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Salve galera! Estava pensando aqui e tive uma ideia estranha, porém parece ser boa kkk Imagine a situação hipotética (desprezando o fator Tempo): - Comprei 10 ações por R$1,99 cada.... Essas ações se valorizaram muuito e agora estão valendo R$1.990,00 cada uma. Eu poderia vender essas ações pelo valor atual R$19.900,00 (dentro do limite de isenção do IR) e voltar a comprá-las por R$19.900,00? O objetivo seria corrigir o preço médio do ativo, que antes era R$1,99 e depois passou a ser R$1.990,00! Faz sentido esse tipo de movimentação? Considerando que o dono dessas ações é um investidor de longo prazo que não quer se desfazer dos ativos, apenas quer "corrigi…
Última resposta por Filipi Brentegani, -
- 1 resposta
- 581 visualizações
Recentemente concluí o curso e agora estou começando a desenvolver o diagrama. Estou abrindo esta sessão para discutirmos quais perguntas devemos incluir no nosso diagrama. A lógica é a seguinte: cada entrada deve conter a pergunta, o critério, o racional e a fonte da informação. Dessa forma, podemos criar um repositório de perguntas, que poderemos usar ou não, conforme acharmos adequado. ---- Pergunta: Quantos anos a empresa tem? Critério: + 30 ou + 100 anos - se mais de 100 anos será pontuada 2 vezes Racional: Quanto mais velha a empresa, mais perene é o negócio e provavelmente se manterá no mercado por mais tempo. Onde achar informaçã…
Última resposta por Luis Gustavo Segura,