💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 394 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou revendo a AUVP, mas com mais calma agora e anotando. Eu me deparei com a aula de comparação de empresas. Nela há o seguinte slide: Considerando ele, quero perguntar: Nele, dá a entender que não seria prudente investir em duas ou mais empresas do mesmo setor. Seria isso mesmo? Ex: se eu me deparar com dois bancos de que gosto muito, Itaú e Bradesco, não seria prudente investir nos dois? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 515 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Sou aluna da Turma26 e estou com algumas dúvidas. Ao assistir a aula de fundos de investimentos constatei que estou aportada em péssimos fundos. Nas aulas, o Raul diz que seria melhor resgatá-los e investir em Tesouro Selic. Minha dúvida seria: todos os tesouros permitem fazer aportes mensais ou apenas o Tesouro SELIC? Apenas o Tesouro Selic tem liquidez diária? Tenho um valor de 60 mil nesses fundos pensei em aportar 30 mil no tesouro SELIC + 0,1680% 2029 para fazer minha reserva de emergência; e 30 mil no tesouro IPCA + 5,64% 2029 com aportes de R$ 3.000,00. O que acham ? Desde já agradeço a atenção
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 529 visualizações
Bom dia Comunidade, tudo bem? Estou com uma duvida, tenho um titulo IPCA+2035, no momento estou com uma rentabilidade de mais de 50%, gostaria de saber que acham se vendo o titulo e reinvisto em outro ativo, como por exemplo FIIs. Desde já muito obrigado.
- 4 respostas
- 371 visualizações
Boa noite família Sardinha. Espero que todos estejam bem e que já estejam dobrando seus investimentos com a rentabilidade. Por aqui, ainda ando meio perdido com algumas questões... Então vamos lá..... rsrsrs Pelo que entendi nas aulas do módulo de renda variável (Modulo 4 que estou revendo pela terceira vez), os indicadores fundamentalistas nos mostram um histórico de tudo que aconteceu com a empresa ao longo dos anos. Até ai, perfeito, entendo que estes dados nos mostram se a empresa é perene, pagadora de dividendos, não se endivida mais do que pode, tem bons resultados todos os anos, etc, etc, etc. Até ai tudo claro, e faz muito sentido para mim. No …
- 2 respostas
- 262 visualizações
Pessoal gostaria da opinião dos comensais! Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings. Nessa analise inicial eu observei alguns pontos: HSML11 - Tem uma taxa de administração em torno de 1.10% e uma taxa de performance com base em IPCA +6%: Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar? HGBS11 - Este fundo tem a segunda menor taxa até o momento, 0.6% porém pelo que eu vi da lâmina ela não administra diretamente nenhum dos imóveis, ou seja ela basicamente escol…
- 4 respostas
- 260 visualizações
Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula. Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar. Então gostaria de saber se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula. Obrigado!
- 17 respostas
- 454 visualizações
boa noite pessoal entrando aqui para me apresentar
Última resposta por Bruno Junho, -
- 24 respostas
- 535 visualizações
Melhor usar a comunidade da AUVP do que qualquer outra rede social pois aqui além de se divertir você aprende . O que acham de sua opinião ? Está melhor que o face e o inst ? Diz aí pessoal
Última resposta por Bruno Junho, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Alessandro Milan, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde/noite nobres colegas Sobre o assunto acima, qual software/app de controle de finanças vocês utilizam? Estou utilizando o Organizze e está sendo muito interessante esse controle, principalmente no que se refere aos relatórios por categorias criadas. Recomendo.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
Dúvida
por Catarina Rocha- 2 respostas
- 217 visualizações
Oi, pessoal. Ainda estou aprendendo a mexer na comunidade. Fiquei com uma dúvida. Como é coisa besta e não está relacionado ao conteúdo das aulas, acho que aqui talvez seja o lugar mais apropriado. O que são esses níveis dos usuários? Membro prata, bronze..? Há alguma vantagem para quem sobe de nível? Como se faz para acumular esses pontos que aparecem aqui que faltam para o próximo nível?
- 2 respostas
- 265 visualizações
Módulo 1 finalizado com sucesso!! 🤩 Já podemos iniciar o próximo? A live de hoje é referente somente ao módulo 1?
Hoje esse negócio saiu atrasado porque tá rolando treta na empresa hahahahahaha (e eu tô morrendo de rir), me desculpem, de coração! Aproveitem pra ouvir as notícias agora na hora do almoço enquanto eu continuo acompanhando a baguncinha. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Pérola de sabedoria: "Uma longa viagem começa por um passo." (Provérbio Chinês) E já que falamos em um passo, vamos ver o passo que a gente deu na bolsa no primeiro pregão de dezembro? …
- 5 respostas
- 212 visualizações
Boa noite colegas. Bora comentar ai quem é de Santa Catarina. Para talvez futuramente possamos nos encontrar para tomar um trago kkk Abração colegas
- 1 resposta
- 307 visualizações
Olá. Meu nome é Maria Aparecida e meu marido não assistiu a aula comigo porque eu vi em um horário que não dava para ele. Mas, na verdade, já aplicamos uma técnica aqui, pois ele é incapaz de guardar um centavo, embora jamais deixe de pagar uma dívida. Em 2007, eu, que sou guardadora, propus que ele pagasse as contas da casa e eu guardaria dinheiro e ele aceitou. Nós dois somos funcionários públicos e temos salários parecidos (ele ganha um pouco mais). Na época não tínhamos nada, vivíamos de aluguel e tínhamos um carrinho velho. De lá para cá compramos uma casa razoável, reformamos, já quitamos, temos um bom carro e uma reserva, tudo seguindo esse esquema. Eu estou a…
Última resposta por Edison Paulini,