💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 627 visualizações
Pessoal, minha dúvida é a seguinte: Tenho alguns investimentos na Rico e gostaria de transferir para a IsaEx, porém com a declaração chegando fiquei na dúvida se o informe de rendimentos iria ser gerado pela Rico ou pela Isa. Ou se de alguma forma o informe de rendimentos iria se perder e não viria de nenhuma das duas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 725 visualizações
Boa tarde pessoal? Tenho alguns FLLS na XP, e agora na minha carteira apareceu um fundo imobiliário que não comprei. CNES11, e pior esta negativo! Pesquisei sobre ele é um fundo ruim, não consigo ter uma resposta da XP ? CNES11 Quantidade 40 Posição R$ 70,80 Alocação 0,12% Rentabilidade com provento -98,27% Rentabilidade Bruta -98,27% Preço médio de abertura R$ 102,43 Ultima cotação R$ 1,77 O único imóvel do fundo CNES11 está localizado em São Paulo, tendo um total de 64.480,00 m². Alguém sabe pq isto acontece? E se tratando de um fundo com resultados ruins como viram acima, o que devo fazer?
- 7 respostas
- 7k visualizações
FATO RELEVANTE A KLABIN S.A. (“Klabin” ou “Companhia”) informa que, nesta data, foi aprovado em Assembleia Geral, dentre outras matérias, o aumento do capital social da Companhia no valor de R$ 1.600.000.000,00 (um bilhão e seiscentos milhões de reais) mediante a capitalização de parte do saldo da “Reserva para Investimentos e Capital de Giro” da Klabin, com a emissão de 561.789.275 (quinhentas e sessenta e uma milhões, setecentas e oitenta e nove mil e duzentas e setenta e cinco) novas ações, todas escriturais e sem valor nominal, sendo 208.172.860 (duzentas e oito milhões, cento e setenta e duas mil e oitocentas e sessenta) novas ações ordinárias e 353.616.415…
- 7 respostas
- 579 visualizações
Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Boa noite pessoal, Minha vida é bem corrida... aindaa estou concluindo o módulo 1... estou muito atrasado? Não quero fazer o curso correndo para aproveitar bem o conteúdo. Obrigado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Ta, o Dólar antes do Breton Woods era atrelado ao ouro, aparentemente dava muito certo, porque a gente não enche os cofres públicos de ouro e emite uma nova moeda lastreada em ouro? Qual nação que não vai confiar na gente?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 366 visualizações
Boa tarde família, uma dúvida importante, quando um título é negociado no mercado secundário geralmente ele sofreu marcação a mercado, por exemplo, se um outro investidor tinha um título prefixado de 16% hoje ele pode vender esse título com um lucro maior, certo? E se eu comprar esse mesmo título no mercado secundário eu não vou ter que pagar mais caro por ele? Como funciona essa operação na prática?
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Não consegui identificar nessas sequências de queda da bolsa. Se teve algum ativo que entrou na promoção. Posso estar enganado mas parece foi um queda simétrica ? Alguém poderia comentar ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde pessoal eu sigo esse site (https://www.oceans14.com.br/acoes/historico-pl-bovespa) que apresenta o grafico de Preço sobre Lucro das empresas da ibovespa, alguém sabe onde encontro essa informação na bolsa americana, grato
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
Endividado!!!!
por Anônimo-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde. Raul, ontem na aula inaugural, vc falou que queria os endividados, que queria trabalhar para ajudar os endividados. Pois bem, aqui estou eu me confessando. Tenho em dívidas, entre cartões de crédito, empréstimos (que já deixei de pagar), etc... algo em torno de 700k... quero muito sair dessa situação (cheio de vergonha)... socorro!!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde pessoal. Uma dúvida sobre a declaração de ações. Eu declarei ações pela primeira vez no IR do ano passado. O programa já puxou automaticamente a situação em 2022. A minha dúvida é: a situação em 2023 eu coloco o preço médio só de 2023 ou devo pegar o relatório desde 2022 na B3 e colocar o preço médio desde a primeira compra de ações até o final de 2023?
Última resposta por DianaBraga, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Boa tarde a todos, Seria possível deixar o link dessa nova plataforma disponível aqui na comunidade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 268 visualizações
Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham?
Última resposta por Estêvão José Moschen Lima, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
eu tenho uns R$8000,00 em bdr, seria mais interessante vender e comprar stocks ou continuar com eles parando de aportar neles e aportar somente via stocks e etfs?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 336 visualizações
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,