💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 854 visualizações
Agora sim kkkkkkkk Já que estão aceitando demandas, faz agora do cocozinho com o antigo "que merda" pra vc concordar com alguma merda que aconteceu 😂 É estranho o cara contar uma tragédia e a gente "chorar, que triste" ou "curtir, brabear".
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 180 visualizações
Olá! Postar os ganhos e valorizações é sempre bom. Quero ver postar a desvalorização kk Postem aí o ativo de vocês (não precisa especificar qual) que está com maior desvalorização na carteira, com aquela promoção gostosa. Por aqui eu tenho FII a -18,07% e nas ações -11,55%. É aquilo né: "Eles só sabem ver as pinga que eu tomo E os tombo que eu levo ninguém quer saber"
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
ELET6
por Ruben Azevedo- 2 respostas
- 126 visualizações
Vi na plataforma que ELET6 esta categorizado como bomba, alguem poderia me explicar pq? Tenho posição e se for o caso, vou me disfazer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 399 visualizações
Pessoal, antes de entrar na AUVP, montei uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações baratas, com bons fundamentos, que paguem dividendos razoáveis (em torno de 6%) e que tenham espaço para crescimento. Hoje, invisto nas seguintes ações: Baza: por exemplo, não tem tag along e possui baixa liquidez, mas cresceu muito e tem bons fundamentos. Para me proteger, coloco um banco como o BBAS3 para segurar a flutuação do preço quando as ações do Baza são vendidas. Ambos são estatais. Agro: é uma ação que passa por momentos de baixa, mas possui ótimos fundamentos para o longo prazo e instabilidades características do setor. SIMH: é …
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Ontem (02/12/24), na live do Raul, ele comentou sobre a questão de não ter remuneração de pro-labore como sócio da empresa. Fiquei pensando em minha situação. Sou aposentando e mantenho minha empresa aberta, com faturamento mensal bem baixo. Entretanto, o contador já havia me falado que não é conveniente dispensar a remuneração como pro-labore e repassar para a pessoa física somente como distribuição de lucros. Hoje fiz novo questionamento a respeito, e a resposta foi a mesma: Fico com receio de fazer esta suspensão e estar armando uma "bomba-relógio" para o futuro. Alguém tem algum comentário a favor ou contra? Obrigado.
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 10 respostas
- 173 visualizações
Fala galera, bom dia! Gostaria de saber uma maneira efetiva de poder evitar impostos. Atualmente moro na Austrália e ainda investo no Brasil (quero ter um determinado valor lá antes de pensar em investir por aqui ou nos USA). A questão é que minha renda é toda gerada no exterior e ainda nao achei uma maneira efeciente de evitar pagar IR quando mando o dinheiro pro BR. Alguém sabe alguma maneira efetiva na qual eu posso estudar/fazer? Valeuu!!
Última resposta por Matheus Do Prado Cuco, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Bem não sei se esse é o lugar correto, mas considerando a bagunça que são os tributos do Brasil acredito que se encaixa... A Elisão Fiscal é o termo bonitinho para um planejamento que visa reduzir a carga tributária a ser paga por uma empresa, valendo-se de meios legais ou de manobras contábeis, mas sem cometer ilícito. Principalmente para os membros que são PJ acho que vale a pauta e gostaria que vocês deixassem dicas e métodos que utilizam para dar essa "sonegada legal" kkkk
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Estou extremamente satisfeito com o curso! Até o momento posso dizer que os conteúdos sobre renda fixa, foram apresentados de maneira muito didática, facilitando o aprendizado. No quesito renda fixa, já me sinto mais preparado para tomar decisões de investimento com confiança.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Agora há pouco Elon Musk postou um tweet num tom que anuncia que o negócio que ainda estava aberto foi finalizado... Segue o print das postagens...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Bloomberg News — A SpaceX de Elon Musk está discutindo uma oferta pública inicial (IPO) para seu negócio de satélites Starlink, que vem crescendo de forma acelerada, já para o final de 2024, disseram pessoas com conhecimento do assunto à Bloomberg News, em uma tentativa de capitalizar a forte demanda por comunicações via espaço. Para se preparar, a SpaceX está transferindo os ativos da unidade de satélites para uma subsidiária integral que acabaria sendo desmembrada no IPO, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque as conversas são privadas. Nenhuma decisão final foi tomada e é possível que a SpaceX retenha a unidade. A listagem também po…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Em 2025 quais seriam os passos para alcançar na real o diagrama do cerrado, sugestões?
por Claudio Barbosa- 5 respostas
- 126 visualizações
O cenário de crise, o que não estou vendo? Não estou emotivo, reclamo o futuro em ouro!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Eu já fui diagnosticado com depressão. Entendo o que muitos passam e se sentem entorpecidas por pensamentos, por vontades de fazer coisas que vão além do que alguém pode imaginar. Mas sempre temos um propósito, uma segunda chance. Existe uma força acima que quando queremos ela extende a mão e te puxa para caminharmos. Nunca queremos que você tire a sua vida. Já pensei nisso. É triste e sombrio. Procure alguém, converse com a família ou com alguém que você acha que te ama. Faça terapia se for necessário. Superei e por um infortúnio comecei a andar novamente na estrada. As vezes lidamos com situações ou decepções que tentam nos direcionar novamente para a direção errada.…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Fala meus companheiros sardinhas. Vim aqui hoje compartilhar como vocês minha história e situação e pedir-vos alguma sugestão. Tenho 24 anos e sou PCD(Pessoa com deficiência), possuo distrofia muscular congênita e nunca andei. Eu sou de Brasília e atualmente moro com meus pais. Meu sonho sempre foi alcançar a independência e liberdade. Um passo importantíssimo pra mim é morar sozinho ou pelo menos em algo de minha total responsabilidade. Eu trabalho com programação a 7 anos e atualmente sou Sênior em duas empresas home-office e isso me possibilitou um salário bacana para pagar um cuidador e finalmente ter essa independência. Então resolvi me mudar e encontrei um apartamen…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
Acho que o melhor que a AUVP me trouxe foi essa comunidade rica cheia de histórias para conhecer. Vejo aqui grandes pessoas que tem amplas capacidades na geração de resultados. Eu como um jovem prestes a fazer 20 anos ainda meio perdido no tiroteio queria pedir um conselho aos mais experientes nessa tal de vida. Vou abrir meu coração aqui Esse ano vou completar 20 anos, sempre fui o melhor aluno da sala (se não da escola) e trabalho com meus pais desde os 12 fazendo feiras aqui em Porto Alegre, vendemos banana. Não é o trabalho dos sonhos, afinal tem muito esforço físico envolvido, mas eu aprendi muito sobre lidar com pessoas, trabalho em equipe, atendimento, e…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,