💬 Comunidade AUVP
-
-
- 10 respostas
- 582 visualizações
Existe algum risco em investir na XP pelas corretoras whitelabel (Montebravo no meu caso)?
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
-
-
- 3 respostas
- 582 visualizações
Última resposta por Evandro, -
-
- 3 respostas
- 582 visualizações
Bom dia, na paz, Tive um bom lucro em cripto moedas (Bitcoin e ethereum),seria viável vender uma parcela para garantir algum dinheiro no bolso?
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 8 respostas
- 582 visualizações
A imagem diz por si só.
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 10 respostas
- 582 visualizações
Ja faço academia todo dia as 6 da manhã, trabalho em horário comercial, faço hora extra o máximo possivel e saio direto do trabalho para ir a faculdade a noite, assim chego em casa 22:30 e ainda sim to com vontade de meter um curso de inglês ou fazer uns bico no fim de semana. Eu to ficando maluco ou é um bom caminho querer colocar mais coisa na rotina pra me especializar?
Última resposta por Brian Vinicius Ruskowski Eyng, -
Divórcio e divisão de bens - Imóvel
por Anônimo- 3 respostas
- 581 visualizações
Boa noite! Estou passando por um divórcio e a gente tem apenas 1 imóvel que vai entrar na divisão dos bens. O imóvel foi comprado antes do casamento, mas apenas foi registrado depois casados (por conta da pandemia) e o cartório falou que não registrava com o percentual pago por cada um a época como está no IR. Enfim, eu vou comprar a parte dela do apto mas ai me surgiram algumas dúvidas... 1- Vamos fazer o divórcio em cartório. Pelo que pesquisei, precisa de advogado... ele resolveria toda essa questão do imóvel também ou apenas a formalização do divórcio? 2- Pelo que vi tem 2 possibilidades de fazer tal transferência de propriedade.. Ou atravé…
-
- 4 respostas
- 581 visualizações
Sardinhas, boa noite. Eu ainda não conclui a parte do curso que fala sobre investimentos no exterior mas conversando com alguns amigos, foi-me sugerido investir nesse fundo " WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM" que até onde eu entendi sofre variação pelos produtos disponíveis nos USA. O histórico de rendimento é muito bom, cerca de 2,8% ao mês, nos últimos 5 anos. Eu vou receber um dinheiro que usarei como aposentadoria e, quero alocar uma parte desses recursos num produto deste tipo, mesmo sabendo que há um risco maior que renda fixa, claro. Vocês sabem se tem algum site ou ferramenta dentro da comunidade que me permita analisar esse fundo mais profundamente? …
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Salve galera! Estava pensando aqui e tive uma ideia estranha, porém parece ser boa kkk Imagine a situação hipotética (desprezando o fator Tempo): - Comprei 10 ações por R$1,99 cada.... Essas ações se valorizaram muuito e agora estão valendo R$1.990,00 cada uma. Eu poderia vender essas ações pelo valor atual R$19.900,00 (dentro do limite de isenção do IR) e voltar a comprá-las por R$19.900,00? O objetivo seria corrigir o preço médio do ativo, que antes era R$1,99 e depois passou a ser R$1.990,00! Faz sentido esse tipo de movimentação? Considerando que o dono dessas ações é um investidor de longo prazo que não quer se desfazer dos ativos, apenas quer "corrigi…
Última resposta por Filipi Brentegani, -
- 2 respostas
- 581 visualizações
Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs
Última resposta por Lavine M., -
- 1 resposta
- 581 visualizações
Recentemente concluí o curso e agora estou começando a desenvolver o diagrama. Estou abrindo esta sessão para discutirmos quais perguntas devemos incluir no nosso diagrama. A lógica é a seguinte: cada entrada deve conter a pergunta, o critério, o racional e a fonte da informação. Dessa forma, podemos criar um repositório de perguntas, que poderemos usar ou não, conforme acharmos adequado. ---- Pergunta: Quantos anos a empresa tem? Critério: + 30 ou + 100 anos - se mais de 100 anos será pontuada 2 vezes Racional: Quanto mais velha a empresa, mais perene é o negócio e provavelmente se manterá no mercado por mais tempo. Onde achar informaçã…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
- 4 respostas
- 581 visualizações
boa tarde Fiquei com uma duvida referente a alguns cenários CDBs e para LCs Quando adquiro um pré-fixado de cdb, ele sofre de marcação a mercado também, porém o valor no vencimento não é 1000, ou a regra é semelhante a taxa selic? Agora com relação ao pós fixado LCI com resgate a partir de x dias. caso eu necessite resgatar o valor antes do prazo do resgate, o que acontece, é possivel ou não? O Objetivo não é sacar, mas se eventual momento, o investimento não fizer mais sentido mais, por ex, a taxa di hj é 13,65 e daqui 1 ano cai para 7% (não sei se isso pode acontecer de fato), e a selic tenha prêmios melhores (selic + 6%). O que fazer? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 581 visualizações
Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 581 visualizações
Gente, to com uma dúvida aqui, minha ideia geral é deixar como Tesouro Selic a minha reserva de emergencia até aí suave. Minha dúvida, quando precisar sacar o dinheiro, como é feita a conta do imposto? Considera o menor prazo de dinheiro no Tesouro? O dinheiro colocado mais velho? Imposto em cima do valor médio pago?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 2 respostas
- 581 visualizações
Não estou conseguindo acessar a ferramenta Carteira na ferramentas.auvp.
Última resposta por Daniel Almeida, -
Ajuda para clarear o objetivo.
por Anônimo- 1 resposta
- 581 visualizações
Ola. Acabei de fazer a aula 6 do módulo 3. Meu objetivo viver com 10K por mês e com isso tracei alguns cenários. Meu salario atualmente é R$3100 e minha comissão é na faixa de 50K por ano, recebendo duas vezes por ano. Como é PPR, se não atingir a meta, posso não ganhar nada, porém como minha região é nova, essa comissão pode aumentar bastante, podendo passar de 100k sem muita dificuldade. Mesmo meus supervisores não ganham um salario muito mais alto, então considerei por base o que ganho hoje e a comissão idem. Nas metas, estipulei 30% para liberdade financeira 40% de custo fixo e 20% de conforto, no entanto, avaliando desde janeiro, meu custo fixo está muito el…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,