💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 314 visualizações
To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir minhas ações. O diagrama que vem por padrão vem marcado 5%. Acho meio baixo, mas não sei qual valor eu posso estar esperando de uma empresa boa. Outra dúvida que tenho é se esse meta de ROE muda conforme o setor. Eu acredito que talvez não mude no geral, mas que nas empresas de tecnologia ele não seria muito preciso. Essas são minhas dúvidas: Valor justo de ROE; e se ele deveria alterar para setores diferentes. Tenho 24 anos, investidor arrojado e de longo prazo…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 141 visualizações
TORD11 foi da semana ... agora entendi a importacia de saber quem está administrando kkk titulo da materia no estadao FII vende imóveis “a preço de banana”, perde R$ 200 milhões e evita explicações
Última resposta por Carlos Matos, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Bom dia, gosta da opinião dos colegas sobre as ações que selecionei e sobre a pontuação que escolhi no diagrama do serrado. WEGE3 - 13/13 (22,8%) ITSA4 - 11/13 ( 19,29%) BBSE3 - 9/13 ( 15,79%) KLBN4 - 9/13 ( 15,79) EGIE3 - 5/13 ( 8,88%) ODPV3 - 5/13 ( 8,88%) SAPR4 - 5/13 ( 8,88%)
Última resposta por Cristian Souza, -
- 9 respostas
- 456 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ajudar com as minhas metas, atualmente, tenho cerca de 70% em FIIs e o resto em ações, por ser solteiro e ter uma boa margem de crédito, acabei por negligenciar a reserva de oportunidade e de emergência. Mas ao concluir o curso, direcionando os novos aportes para tais objetivos. Ao finalizar o curso, acabei optando por ter cerca de 30% em ações, 25% em FIIs, 25% em renda fixa, 15% em ações internacionais e 5% em bitcoin. Acham o valor justo ou modificariam algo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Será que sou só eu que fiquei preso no modulo 4 aula 6 na parte de analisar uma ação? o vídeo mais de 1 hora, já vi umas 3 vezes, estou fazendo minhas anotações porém ainda sinto extremamente inseguro analisando uma ação por meio dos indicativo, talvez seja por falta de experiência.
Última resposta por Diego Serrano, -
- 5 respostas
- 500 visualizações
Bom domingo, sardinhas. Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 387 visualizações
Olá investidores A proteção do FGC é de 1mi, sendo 250mil por instituição (valor no vencimento) Mesmo que eu tenha 2mi investidos em RF, sendo que nenhum instituição passa de 250mil, ainda assim é um investimento super seguro, já que toda as instituições cuja soma passe de 1mi teriam que quebrar no período de 5 anos, certo? Ou há uma regra do tipo para quem tem mais de 1 mi investido não pode usar o FGC?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
-
- 10 respostas
- 622 visualizações
Olá pessoal, Sou da turma 33, já invisto a varios anos e não estava satisfeito com minha rentabilidade por isso procurei auvp. Após concluir o curso estou muito seguro e confiante quanto aos meus aportes em renda fixa, mas para renda variável está difícil, já vi e revi inúmeras vezes as aulas de análise de ações, porém não encontrei uma forma viável de escolher as ações de forma prática. Pelo que entendi o método de análise tem 3 etapas: 1 escolher o setor e estudar as empresas pelo método scuttlebutt 》》2 encontrar uma empresa com uma "boa história" 》》3 comparar as empresas com os indicadores fundamentalistas. Indo de trás para frente na análise: 3 - …
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
-
- 4 respostas
- 329 visualizações
Boa tarde. Observei que o texto na aula de cotação está como "A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"... Mas não seria ao contrário? Assim o valor da ação se torna aquele que é pedido por quem vende, e não por quem compra... Correto? Desculpe se a duvida e ou pensamento for muito básica. Desde já agradeço a explicação.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 19 respostas
- 786 visualizações
Galerinha, me ajuda ai, confesso que renda fixa não é o que me atrai, mas também é necessário ter uma parte da carteira de maneira segura e estável, pensando nisso comprei um Titulo IPCA+6%2029, alguns dias depois tentei comprar uma fração e estava IPCA+5,76% comprei uma fração, em fim, a minha pergunta EH: Quando eu vou adicionando mais valores ao mesmo TITULO, mesmo com a mudança do percentuais, esse valor Agrega ou è Somado separadamente. ex: Um titulo de R$3.400,00 ao adicionar mais 500,00 dias depois Esse valor agrega a R$3.900,00 ou é considerado titulos diferentes do mesmo crédito?
- 17 respostas
- 530 visualizações
Oie. Tava me divertindo usando o threads e conversando com um pessoal, até que o app deu problema e agora ele não me deixa mais responder ninguém. Já mandei e-mail até pra Meta (como se fosse resolver) hsuahusha por acaso alguém sabe como me ajudar? Essa madrugada q não acaba...
Última resposta por Aline Correa, -
- 24 respostas
- 1k visualizações
Hoje faz 20 anos do lançamento dessa obra, que ao meu ver foi um marco na indústria dos games. Tanto é que em breve vai lançar o GTA VI, prometendo trazer algo jamais visto nos jogos (E que vai pedir um PC da NASA pra rodar kkkkkkkkkkk). Para quem jogou, quando e como foi seu primeiro contato com o San Andreas ou a franquia GTA? Seus pais também ficaram assustados vendo vocês jogando? 😂😅
- 5 respostas
- 299 visualizações
O Raul disse na aula 6 (parte 3) no módulo 4 que não investe em empresas públicas por um motivo pessoal. Alguém sabe o motivo ? De algum modo as decisões dele são de grande avaria pro futuro do país rsrs é claro q é
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Boa tarde, pessoal! alguém investe em LVMH no mercado norte americano? Se sim, poderiam me sinalizar se por etf, reit... e quais? Faço meus investimentos pelo inter securities. Isso restringiaria acesso a esse investimento? Muitíssimo obrigada!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,